INSPIRAÇÃO ORGANIZAÇÃO PAPELARIA

BULLET JOURNAL: WELCOME, APRIL

Estou tão feliz de estar conseguindo compartilhar mais uma vez como está ficando meu bullet journal. Como vocês já devem ter percebido, não sou do tipo de pessoa que faz spreads super elaborados nem que faz lettering para destacar títulos ou dias da semana, mas sempre estou tentando colocar algo diferente em cada mês.

Se você me acompanha no Youtube, provavelmente já viu um pouquinho do processo de criação do bullet journal de abril, mas, caso não tenha visto, é só clicar aqui.

Apesar do clima outonal ainda não ter chegado de verdade aqui em Curitiba – tivemos uma pequena amostra por alguns dias, mas nesse exato momento estou com o ventilador virado pra mim -, quis manter a mesma vibe da estação que fiz no mês anterior. A abertura de abril se resumiu a apenas uma página e nela tentei fazer uma “montagem/colagem”. Nada muito elaborado, mas que resultou em algo que me deixou orgulhosa (hehe).

Essa foi a primeira vez que fiz o calendário em outra folha e colei no bujo (acabei usando uma página do meu caderno quadriculado da Cícero). Também foi a primeira vez que tive coragem de rasgar uma página de um livro para fazer uma colagem. Foi uma sensação muito esquisita, mas confesso que gostei muito de como esse detalhe ficou na página.

Quando comecei a montar o bujo do mês, essa era a página que estava mais empolgada pra fazer porque gostei bastante de como ficou o calendário de março e, principalmente, porque estava ansiosa pra usar a washi tape de montanhas.

Essas washi tapes são minhas novas queridinhas. Comprei online na Note & Wish e fiquei muito satisfeita tanto com o produto quanto com o atendimento. A qualidade das washis é maravilhosa e elas chegaram bem rápido pra uma compra internacional (uns 15 dias). Ah, no vídeo eu já falei isso, mas vou reforçar: sempre que forem fazer alguma compra internacional, solicitem pelo código de rastreio. O envio é mais caro, mas é muito mais seguro e você consegue monitorar sua compra direitinho.

Se não me engano, essa foi a primeira vez que usei lápis de cor no meu bullet journal esse ano. Gostei muito do resultado e já estou pensando nas cores que irei usar no próximo mês.

Essa foi a minha página preferida do mês de abril. Dessa vez dediquei uma página inteira para organizar/controlar minhas leituras e o uso da minha assinatura da Netflix (estou empenhada em tentar fazer valer o preço que pago mensalmente hehe), ao contrário do bujo de março, em que usei um pouco mais da metade de uma página.

Ah, eu quero deixar registrado que estou muito orgulhosa por estar conseguindo usar tantos adesivos esse ano. Ainda é um pouquinho difícil e volta e meia tenho que fazer um esforço extra pra realmente “gastar” aquele adesivo, mas acho que estou me saindo muito bem.

A organização da semana estou mantendo no mesmo formato de março porque esse é, sem dúvida, o que funciona melhor pra mim. Até tentei fazer diferente esse mês pra testar novas possibilidades, mas fiquei tão agoniada que cortei e colei páginas para poder voltar a fazer assim.

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha inspirado vocês de alguma forma. Ah, e espero que vocês tenham se animado para assistir ao vídeo que liberei essa semana no canal. Estou tentando me manter presente em ambos cantinhos (e no insta). Alguém aí percebeu? :)

Como vocês costumam organizar os compromissos? Também fazem bujo?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

32 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 4, 2019
Próximo post
abril 4, 2019
  • Keiko

    Olá Mel, adorei seu formato! Eu uso no formato de duas folhas e divido elas e fica sempre dois lugares pra notas e o resto pra semana, me ajuda muito! Vou começar a usar o caderno Cícero agora, você gosta dele? Eu amei você mais ativa em todos os lugares, e eu amo demais esses post de bullet! Me motiva a fazer coisas diferentes pro meu 💕

    Parabéns pelo ótimos trabalho Melzinha

    • Melina

      Oi, chuchu ♡
      Muito obrigada por ter dedicado um pouquinho do seu dia pra visitar meu blog e pra deixar esse comentário :)
      Acho esse formato de duas folhas com espaço para anotações muito legal também. Cheguei a usar por uns dois meses no ano passado, mas no final das contas acabei voltando pra esse hehe
      :*

  • Bianca Souza

    Oi Mel!
    Amei o post e as fotos estão lindas, como sempre!
    Adorei como ficou seu mês de Abril!
    Saudades de passar por aqui, mas sempre que volto, sinto esse “aconchego”.
    Beijos! 😚

    • Melina

      Oi, Bia!
      Muito feliz em saber que gostou do post ♡ e mais feliz ainda em saber que consegue sentir “aconchego” quando passa por aqui :)
      :* e uma ótima sexta pra você

  • Helen Rosa do Amaral

    Oie Melzinha, adoro vim aqui ver suas lindas fotos, principalmente quando estou cansada, e meio triste ( por me cobrar tanto e as coisas não sairem como planejei) Respondendo seu instagram/post anterior.. Eu sou mais caseira, mas não me preocupo com isso, porque sempre tento me sentir produtiva, mesmo quando não tenho que sair. Ou mesmo, descansar nos momentos de lazer.
    Adoro o conteudo que você compartilha conosco porque nos dá paz, e tranquilidade. Leveza e aquele quentinho no coração quando estamos assim meio bleh. *__*
    <333

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Feliz que gosta de vir aqui no meu cantinho pra de alguma forma se animar ♡ é muito bom e motivador receber um Feedback assim!
      Sei que é “fácil” falar, mas tente não se cobrar tanto. Vai no seu ritmo e segue sua intuição :)
      :* e uma ótima sexta pra você ♡

  • Claudia Hi

    Adorei que você tematizou a decoração Mel. Outono está sendo a minha estação favorita, pelas cores e comidinhas rs Mas realmente, é uma pena que aqui no Brasil a estação não bate com o clima rs

    Gostei muito da sua composição, com o papel kraft e o pedacinho de livro (espero que seja um livro ruim rs) Mas pelo menos você vai poder usar várias páginas! Ah e pra quê lettering quando se tem uma letra linda dessas?!

    • Melina

      Impossível não me inspirar no outono quando essa estação maravilhosa chega ♡ sonho com o dia em que morarei em um lugar com as estações bem definidinhas :)
      Sobre o livro: usei um beeeeeem velhinho e que estava praticamente desmontando dependendo da forma que você abrisse ele hehe foi esquisito, mas gostei tanto que vou usar mais vezes :P felizmente esse aí tem muitas páginas!
      Aaaah que fofa! Feliz que gosta da minha letra *-* eu sempre fico pensando “preciso melhorar ela” :)

  • Anne Rios

    Tem um pessoal que parece ter nascido com o bumbum virado pra Lua, de tão bem que montam layouts de bullet journal. Fico 10 minutos no Pinterest e meu queijo já cai, hehe. Brincadeiras a parte, sei que esse pessoal se esforça muito para trazer inspirações e diferentes modelos para seus seguidores, o que é ótimo! Mas eu prefiro os do tipo que você mostra, porque são fofos e ao mesmo tempo alcançaveis. E quem tem tempo para ficar fazendo tudo bonitinho hoje?

    Como foi para você se acostumar com a folha pontilhada? Eu estava usando um caderno assim mas não me acostumei =/
    Definitivamente sou do tipo que precisa de linhas para escrever…

    Tem uma loja em São Paulo, a allMini, que sempre tem esses adesivos em papel de arroz que você gosta, e várias washitapes fofinhas. Comprei uma dessas cartelas só com adesivos em preto e branco, estilo Bella Époque, e nossa como é cheiroso! Se você vier para São Paulo, dá uma passada lá, ela já virou minha loja preferida de produtos kawaii.
    E falando em kawaii, já está chegando a época em que a Daiso se enche de produtos de sakura *-* isso é muito legal =)

    kissy kissy

    • Melina

      Algumas pessoas parecem ter muitas facilidade pra decorar o bujo mesmo hehe fico impressionada, mas eu prefiro um estilo mais simples e clean mesmo ♡
      Eu amo folha pontada. Inclusive, se fosse voltar pra faculdade, iria procurar cadernos com esse tipo de folha hehe pra mim foi bem tranquilo me acostumar :)
      Você já tentou a folha quadriculada?
      A AllMini é a Miniso? se for, eu AMO essa loja! Infelizmente não encontrei esses adesivos na última vez que fui no Rio. Só um adesivo em relevo mesmo (comprei porque achei o desenho engraçadinho/creepy). Na próxima ver que for pra SP vou tentar procurar esses aí que você falou :D
      Eeee ansiosa pra dar uma passadinha na Daiso pra admirar as novidades ♡
      :*

  • Zezinha Souza

    Parabéns, pin, estou totalmente apaixonada por cada foto, cada detalhezinho, você é a mais pura inspiração!
    Adoro seu trabalho e amo muitíssimo você, minha linda!

    • Melina

      Obrigada, mainha linda! Fico muito feliz que tenha gostado desse post e com todo apoio que você me dá ♡
      Te amo :*

  • Carol Mancini

    Melzinha, você tem muito que conhecer uma lojinha que tem aqui em SP que chama “all mini”, tem uns adesivos aquarelados que são MUITO a sua cara e ficariam lindos no seu bujo <3

    • Melina

      Segunda pessoa que me indica a lojinha nos comentários ♡ espero ~muito~ conseguir visitar ela na próxima vez que for a SP :)
      Obrigada pela dica, chuchu :*

  • Diego Bonadiman

    Seu bullet journal é lindo demais! De tanto ver você e a Maki falarem, decidi usar esse ano e tô amando o método pra organizar meus dias. Não decoro muito meu caderno mas tento manter ele sempre bonitinho pra funcionar.

    Beijo grande e um fim de semana lindão pra você :3

    • Melina

      aaah que demais que você se animou pra fazer bujo também ♡ aposto que o seu fica bem minimalista e funcional :) deve ficar lindo!
      :* e um fim de semana lindão pra você também ♡

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Seu bujo fica mais lindo cada mês e eu nem sabia que isso era possível. Amei a sua página de abertura do mês. Ficou tão linda e simples. Quero usar mais outonais no meu bujo, mas o clima aqui em sampa não ta colaborando.
    Um beijo e um mês de abril maravilhoso

    • Melina

      Oi, Lari ♡
      Obrigada pelo carinho e elogio. Feliz que gostou do meu bujo desse mês. Tenho me divertido muito fazendo ele :)
      Aqui em Curitiba o clima ainda não tá bem outonal também, mas só de imaginar o outono já me sinto inspirada ♡
      :* e um ótimo mês pra você também!

  • Bianca

    Oi Mel!
    Estou encantada com o seu bujo desse mês! Finalmente o outono começou a dar as caras, mesmo que a temperatura não tenha diminuído tanto quanto eu gostaria rs ^^
    Eu adoro o diferencial do seu bujo em ser algo bem simples mas ao mesmo tempo que reflete completamente quem você é! Eu comecei o meu agora nesse mês de abril e estou adorando pra me organizar com as coisas do ensino médio e nesse mês meu tema foram os dandelions rs ^^
    Um beijo,
    Bianca

    • Melina

      Oie ♡
      Feliz em saber que gostou do meu bullet journal e que está empolgada com o seu. Já está chegando a hora de montar o de maio e estou bem empolgada ♡
      Amo dandelions e aposto que seu tema ficou muito amorzinho *-*
      :*

  • Aline

    Que gracinha seu Bullet Journal!
    Eu tentei umas 3 vezes fazer BuJo até que entendi que pra mim não funciona. O que funcionou pra mim, foi um calendário colado na parede. Embora eu fiquei sem tinta na impressora e esse mês já não imprimi. Comprei um caderninho que tem os quadradinhos pra eu usar como um planner e funcionou legal na ausencia do calendário impresso. Ainda assim não achei algo que seja completo, sabe? sempre acho que alguma coisa tá escapando.

    ainda assim, adoro ver a forma como as outras pessoas usam o Bullet Journal, porque eu acho incrível esse método de organização.

    Adorei!

    Um beijo,
    Aline.

    • Melina

      Eu adoro calendário colado na parede, mas acabei jogando ele pro meu bujo hehe amei tanto esse formato ♡
      O ideal é testar várias formas de se organizar e usar mesmo aquela que funciona melhor pra você, exatamente como você fez :)
      Você já chegou a ler livros sobre o método bullet journal? Eu achei a leitura muito válida e acabei pegando umas dicas.

      Beijos

      :*

  • Ray

    Que lindo, Mel. Estou adorando seus posts e vídeos sobre Bullet Journal. Deixei de usar o método esse ano, mas sinto falta, principalmente quando vejo fotos assim. <3 Espero que você siga compartilhando esse tipo de conteúdo. Um abril maravilhoso pra você!

    • Melina

      Feliz em saber que está gostando desse conteúdo ♡
      Quero muito continuar produzindo :)
      :* e um restinho de mês maravilhoso

  • Fernanda Palhari

    Também faço bujo, mas geralmente deixo apenas uma página para cada mês, já que também uso um planner e o calendário do celular. Esse mês usei uma ilustração outonal de um artista que encontrei no insta, @xuanlocxuan, se não me engano (acho que você iria gostar do estilo dele, se quiser dar uma olhada no perfil). O seu bujo ficou um amor, mesmo não sendo mega elaborado, como você disse lá no início – o meu também não é 😁. Ah, e essa washi tape de montanhas é pra lá de linda mesmo 😍

    • Melina

      Acabei e entrar no insta e adorei ♡ que trabalho lindo!
      Aposto que seus bujo/planner/calendário ficam lindos e inspiradores ♡

  • Thais

    Oi Mel!

    O seu bujo tem ficado cada vez mais gracinha. Porque amei demais o “habits tracker”, rascunhei um tracker meu, com os hábitos que quero monitorar, mas ainda sem muito capricho, e agora, comprei um caderninho quadriculado, que está ficando mais lindo. Se vou incorporar o bujo, ainda não sei, mas adorei a experiência!

    Beijos

    • Melina

      Feliz que gostou do meu bujo ♡ já estou planejando como vou montar o mês de maio :D
      Habit Trackers são legais, né? De vez em quando eu esqueço, mas gosto de fazer (quase) sempre hehe ♡
      :*

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Mais um pots maravilhoso. Parabéns pela sua dedicação! Gostei de mais do mês de abril, achei parecido com o de março, mas cada um com o seu toque especial. Estou gostando de ver você usando as suas figurinhas e washi tapes!! Que orgulho, Mel! É isso aí! O seu bujo está ficando mais fofo com elaas, percebeu? Como já comentei em um dos seus posts, eu não consigo manter a constância que o bujo exige, então eu opto pela agenda mesmo, uma folha por dia, onde coloco todos os compromissos, deveres/matéria de provas da escola, quantas piscinas que nadei na natação, quantas garrafinhas de água bebi e quantas páginas do meu livro que li. Gosto de ter isso tudo em um lugar só e pra mim, a agenda é a melhor opção. Amei o post. E amo você!
    Beijo e queijo,
    Juh…

    • Melina

      Oi, chuchu ♡
      Tô amando ler e responder todos esses seus comentários :D
      Obrigada pelo incentivo em relação ao uso dos meus adesivos e das Washi tapes ♡ tô muito feliz por estar conseguindo usá-las!
      Que legal que você consegue se organizar com uma agenda. Adorei saber tudo isso que você anota no dia. Praticamente um bujo adaptado para agenda ♡ amei!
      :* e uma semana maravilhosa pra você ♡

  • Flávia Caroline

    Meeel faz mais post de Bullet Journal, eu amo, me inspira hehe :D

    • Melina

      Vou tentar voltar com esse conteúdo em Julho ♡ Feliz que se inspira neles hehe :D

Deixe seu comentário

Instagram

  • chá é uma bebida que faz tão parte de mim que não tem um dia que não tome pelo menos uma caneca. Uma das coisas que mais amo é que existe uma variedade enorme de sabores e que eles me ajudam a transformar vários momentos do meu dia em momentos especiais (quem concorda que beber chá é quentinho no coração? 😌). Por exemplo, amo começar o dia com uma caneca de chá preto (estimula e dá energia). Dependendo do ritmo e dos planos pro dia, acabo fazendo mais algumas canecas pra me acompanhar no trabalho. Já depois das 18hrs tenho tido o hábito de tomar chás mais relaxantes tipo camomila pra ficar mais de boa até a hora de dormir. Ajuda a desacelerar, sabe? E essa caixa linda cheia de sabores de chá que recebi da Leão se chama Um Leão Por Dia e lá nos Stories mostrei um pouquinho dela 🧡🦁🍵 #FicaDeBoa 🍀 publicidade 🍀
  • Teto para dois é, sem dúvidas, o livro mais quentinho no coração que li esse ano. É um livro que me encantou, surpreendeu e que entrou para a lista de favoritos que quero que todo mundo leia (hehe) 🥰 Ontem liberei um vídeo no canal compartilhando 8 motivos para vocês se animarem para ler também. Quem já viu o vídeo? E quem já leu o livro? 😌 falando nisso, que livros te deixaram com o coração quentinho? Estou pensando em gravar um vídeo compartilhando livros desse tipo que amo e recomendo. O que acham?
  • Que legenda você colocaria pra essa foto? ☺️ eu ainda não decidi então talvez eu pegue alguma sugestão de vocês emprestada (com crédito, é claro)
  • Quero a ajuda de vocês pra decidir como vou gravar os vídeos de conteúdo natalino: vocês preferem um vídeo só indicando todos os livros ou que eu grave alguns vídeos indicando os livros por categorias (ex: contos, middle-grade/juvenil, jovem adulto etc.)?
  • Conta aqui nos comentários algo que fez você feliz hoje? 😌 fazer essas fotos com esse bordado lindo da @fleurbroderie , o tempo nublado e a temperatura amena me deixaram bem feliz ✨ (muito orgulho do trabalho lindo e da amiga @thebluemornings 😌 vocês já foram conferir os bordados lindos que ela faz?)
  • Spockinho de boinha passando pra desejar uma noite bem aconchegante pra vocês ✨

instagram