ALEATORIEDADES

CHELSEA CAFE, BULLET JOURNAL E LETI

No começo de julho – mais especificamente dia 8 -, eu e a Leti (e o Artur) saímos pra almoçar e para montarmos nosso bullet journal do mês (o Artur só foi fazer companhia na verdade). Nesse dia, decidimos que iríamos nos encontrar no final de casa mês para fazer exatamente isso: comer e fazer nossos bullet journals do mês seguinte. Nomeamos esse encontro como Cobogó Day. Essas fotos foram feitas no Segundo Cobogó Day e esse post começou a ser escrito no começo de Agosto (era pra ter sido um dos posts do BAEDA assim como alguns outros que estão no rascunho até hoje).

Quando chegamos, como já era perto da hora do almoço, achamos que seria melhor comer primeiro e só depois encher as mesas com nossos materiais de papelaria. Aproveitei a espera para fazer algumas fotos (internas e externas) do ambiente.

CHELSEA CAFE

Uma observação: segundos depois de ter feito essa foto, surgiu um vento do nada e derrubou o guarda-sol da mesa da direita. Eu tomei um susto e quem tava dentro do Chelsea se assustou mais ainda (tipo mainha e Leti hehe).

LUNCH TIME!

BULLET JOURNAL TIME!

Esse layout que estava montando no meu bujo é o que mostrei aqui no blog e lá no canal. Usei esse layout em setembro e outubro (gostei muito dele), mas em novembro tentei um novo. Acho que isso é uma das coisas mais legais desse método de organização: a possibilidade de mudar em qualquer época do ano. Poder testar novos layouts, novas páginas específicas (tipo uma página só para os livros lidos, filmes e séries, momentos especiais etc.), novas combinações de cores…

Vocês também costumam fazer bullet journal com companhia ou preferem fazer sozinhos no quarto? Eu gosto de fazer das duas formas, mas acho muito mais divertido quando estou na companhia da Leti (mesmo que a gente demore muito mais tempo em cada página porque não paramos de falar besteira, cantar e dar risadas). Amiga, obrigada pela companhia desde sempre! Amo você :D

Espero que tenham gostado desse post tipo diário. Tô feliz por estar conseguindo aparecer mais por aqui e compartilhar alguns registros da minha vida. Obrigada por cada comentário que vocês deixam mesmo sem eu estar conseguindo responder como antes. Vocês são incríveis e leio todos com  muito carinho.

 

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: eu fiz um document your life desse dia, mas quando fui editar, percebi que, por algum motivo, todas as filmagens ficaram muito pixeladas :/

Posts relacionados

22 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 18, 2018
Próximo post
novembro 18, 2018
  • Anne Rios

    Que lugar mais amorzinho, já quero ir para Curitiba tomar chocolate quente aí! 😍
    Vocês não ficaram com medo de sujar o bullet journal com os doces dos pratos? Meu eu com TOC ficou agoniada 😅
    Tão feliz de ver o Serendipity atualizado com essa frequência. Queria poder te ajudar a manter esse ritmo para sempre encontrar coisas belas, pena que não posso 😢 mas deixo sempre comentários para te incentivar a nunca desistir 😉
    Eu vim do Twitter, acredita? Talvez esse comentário seja um dos primeiros, hehe.
    Que pena que não deu para fazer um Document Your Life, amo seus vídeos nesse estilo. Aliás, o seu último vlog ficou bem quentinho no coração [o bom de passar aspirador é que ele alcança lugares pequenos sem precisar tirar os móveis toda hora]
    Awwnn, não se sinta culpada por não poder responder os comentários. Eu fico com saudade de conversar com você por aqui? Claro! Mas sei que o nosso tempo como produtoras de conteúdo é escasso e nem sempre conseguimos fazer o que nosso coração deseja.
    Mil beijinhos

    ps: não pedirei desculpas por esse comentário tão longo quanto o post, mas acho que você já está acostumada com meus comentários gigantes 😂

  • Diego Bonadiman

    Que café lindo! Deu super vondade de visitar aí e tomar algo quentinho. ^_^
    Sou louco pra testar bullet journal mas sempre achei o método um pouquinho complicado, vou usar a pausa do final de ano pra estudar o assunto e tentar aplicar pra organização ano que vem.
    Adoro esse tipo de post mais diário, é uma das coisas mais legais em blogs.

    Beijo grande, Mel <3

  • Daniele

    Amei as fotos. Fico tão feliz em ver post novo por aqui. Que pena que não deu certo o video… :( eu ia amar ver <3
    (boa ideia essa de fazer o bullet journal com compania).

  • Leti

    Amiga!! FIcou demais!! Esse dia foi ótimo. É muito bom mesmo fazer bullet com vc!
    Adorei as fotos!! Você é demais.. Vamos continuar com os nossos bullets e especial de natal, com biscoitos e maratona de filmes!!
    amo vc!!

  • Claudia Hi

    Eu adoro esse tipo de postagem. Acho que é o mais legal do blog e acho que é por isso que blogs sempre vão existir.

    Adorei essa ideia de se encontrar pra fazer um projetinho manual assim. Além de ser um lugar super fotogênico, as comidinhas parecem ótimas!

    Obs1. Ah e sua mãe parece ser uma fofa. Muito lindinha ela na fotos (mesmo que desfocada rs).
    Obs2. Adorei te ver de calça Mel, ficou um estilo street bem fofinho ♥

  • Ju Cirqueira

    Ai que lugar lindo, amiga! Já quero ir conhecer da próxima vez que for te visitar! <3
    Sua amiga parece ser um amorzinho também! E que legal que você ainda segue com bujo, tem gostado de usar, eu acabei desistindo com menos de 1 ano de uso, mas acho muito lindo que consegue usar e decorar bonitinho! *-*
    Beijos,
    Ju

  • Ana Carolina

    Que cafeteria linda! Curitiba é cheia desses lugares charmosinhos, né? Fiquei curiosa para ver como ficou os bullet journals de vocês! AS fotos ficaram show! Beijinhos!

  • maki

    por um momento eu tomei um susto! pensei ‘UE, será que a Mel voltou com o cabelo natural dela?’
    amei essas fotos Melzinha, ficaram tão lindas! e eu adoro montar o bujo com outras pessoas, apesar de raramente fazer isso porque são poucas que eu conheço que seguem o método mesmo ahuhauahuhauh <3

  • ALANA

    As fotos ficaram incríveis.
    Amei todos os detalhes desse lugar encanto.
    Fico tão tao tão feliz quando vejo que tem post novo aqui no blog mais amado do mundo.
    Uma semana abençoada e incrível Mel.
    Obrigada por existir.

  • Liiu Costa

    Pode passar o tempo que for suas fotos sempre ficam tão incríveis e tão cheias de significados Mel. Eu consigo me transportar para os lugares apenas olhando suas fotografias, e fico imaginando como seria estar ali. Crio altos filmes na minha cabeça.
    Sempre fico apaixonada pelos lugares que você frequenta em Curitiba e compartilha por aqui, espero um dia ter a oportunidade de ir conhecer essa cidade.

  • Ana Beatriz

    Eu amo esse clima que os cafés nos proporcionam, de aconchego, criatividade. Me dá vontade de escrever, de decorar meu journal, meu planner (que eu amo tanto). E eu concordo com você que na companhia de amigos é ainda mais divertido!

  • Ianê Arantes

    Para mim, os posts estilo diário são os mais legais. Amoooooo ler e ver as suas fotinhos. ♥ ♥ ♥

  • Garota de Personalidades

    Que lugar mais lindo!
    Fiquei com vontade de tomar milkshake depois de algumas das fotos, hehe.
    Esses encontros parecem tão aconchegantes. Gostei demais por ter compartilhado conosco.
    Abraços Mel ^-^

  • Heloisa Freitas

    Também adoro Bullet Journal! E adoro fazer junto com outra pessoa, a vida é pra ser compartilhada!

    Tem um instagram de autor chamado José Laranja, e ele faz um Journal que tem escrita mas também é feito com o desenho das memórias daquele dia, o que vc comeu, ou lugares… O que quiser! É muito interessante e o resultado é lindo, ele faz os deles em aquarela, vale a pena conferir e quem sabe tentar também!

  • Sofia

    Mel,
    Que lugar lindo! Amei as fotos. Já vou anotar o nome para visitar quando for em Curitiba. Sempre me organizo em cadernos & agendas mas nunca fiz o método do Bullet Journal. Fiquei inspirada com seu post a tentar!

    Beijos,
    Sofia

  • Larissa Zorzenone

    oi Mel
    Amei as suas fotos e a ideia de fazer o bujo acompanhada. Eu gosto de fazer sozinha, de boas.

    Vidas em Preto e Branco

  • Isabele de Melo

    Fui para Curitiba em 2017 e toda vez que vejo esses “cafézinhos” que você mostra, fico enjuriada que não fui. haha

  • Adriana Abreu

    Que lindo esse lugar!!! Quero voltar pra Curitiba, tem tanta coisa legal aí

  • BA MORETTI

    que programação gostosa :) e as fotos ficaram lindas ♥

  • Isabela Melo Martins

    amei a decoração desse café! Infelizmente, duvido que poderei visitá-lo algum dia, já que moro em Florianópolis…
    Usso bullet journal há dois anos e já até mostrei a ideia para minhas amigas, mas ela não seguiram com os seus. Então, faço sozinha, pois por enquanto não conheço mais ninguém que use. Para mim é um momento de terapia, praticamente. Eu revejo o que fiz no último mês, o que gostaria de ter feito e não fiz, e também como me senti, no geral. Há dias bons e dias ruins, mas o bullet journal me abriu os olhos para as coisas que eu fazia porque sentia com frequência mesmo não gostando (tipo procrastinar para arrumar o quarto e passar dias comendo muita lactose desnecessária). Além disso, a minha caligrafia está ficando incrível
    Mel, adoro seu conteúdo! Você é um exemplo de blogueira e de pessoa pra mim. Consegue fazer assuntos difíceis ficarem fáceis sem parecer superfícial e faz da sua rotina uma obra de arte fotográfica, seu blog é uma enorme fonte de inspiração .

  • Lidiane Soares

    Que demais Mel, amei a ideia de fazer o bujo com uma amiga acredito que assim a experiência deve se tornar muito especial. Parabéns pelos teus posts com fotos tão lindas e marcantes fazem toda a diferença para mim.
    @lidiane.ph

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Que foto mais linda a que você tirou do copo mas que saiu a sua mamãe no fundo! Quero uma foto dessa com a minha mãe!! Eu acho muito gostoso sair com as amigas para fazer coisas manuais, pena que aqui onde moro não tem cafés assim… quem sabe um dia passo nesse aí? Gostei de mais das suas fotos com a Leti.
    Um beijo e um queijo,
    Juh…

Deixe seu comentário

Instagram

  • “Fico me perguntando...se ninguém está ouvindo a minha voz, estou fazendo algum som?” ✨ Rádio Silêncio publicado pela @editorarocco foi uma das minhas leituras favoritas desse ano. Amei tanto esse livro que acho que nunca vou cansar de indicar ele hehe já teve um vídeo no canal em que eu compartilhei vários motivos que me fizeram achar esse livro tão especial e importante. Um deles tem a ver com a nossa relação com a internet e com quem produz conteúdo. É preciso sempre lembrar que, nesse mundo cheio de telas, existem pessoas por trás delas e que nossas palavras podem afetar MUITO a vida de quem recebe elas. Alguém aí já leu esse livro? Uma ótima opção de presente de Natal (pra você mesmo inclusive) 🖤 • publicidade
  • Quais seriam suas “wonderlands” de bebidas? As minhas seria “Tea Wonderland” (chá), “Water Wonderland” (água), “Hot Chocolate Wonderland” (chocolate quente) e “Orange/Mango Juice Wonderland” (suco de laranja/suco de manga), mas lá na feira de Natal só encontrei a Whisky Wonderland hehe apesar de não curtir, achei o cantinho muito bonito e fotogênico ✨🎄
  • Depois de 4 meses sem usar meu bullet journal, finalmente senti vontade de fazer algo nele. Já estava com receio achando que só iria me animar/inspirar de novo com o bujo de 2020, mas fui surpreendida 😌 quero aproveitar esse post para agradecer a @carimboselimoes pela caixinha cheia de amor e carimbos lindos (já estou usando 🖤) e a @thebluemornings pela inspiração de layout e pelos adesivos natalinos lindos ✨ mais alguém aí chegou a desanimar de abrir o bujo esse ano? Como conseguiu mudar isso?
  • Encantada com o clima/decoração de Natal e olhando pro meu amorzin @hasegawaphoto que registrou esse momento mágico no #ChristmasMarket em Toronto há um ano ♥️✨🎄
  • Um pouquinho de como foi o nosso final de semana de #friendsgiving ✨ o primeiro de muitos! Obrigada por tudo @thebluemornings @luuribas @mariabah e @gabryel_osorio 🖤 (ansiosa pra ver como ficou o vlog!)
  • Dia 26/11 fez um ano que eu e o @hasegawaphoto chegamos em Toronto e, apesar de já ter compartilhado algumas fotos dessa viagem aqui no insta e algumas cenas lá no canal, até hoje não fiz nenhum post no blog. Ainda não decidi se faço isso no formato “diário de viagem” com alguns posts com lembranças de cada um dos dias ou se faço no formato de “mini guia de viagem” com dicas de alguns lugares legais pra visitar, por exemplo. O que vocês acham?

instagram