Não é nenhuma novidade pra quem me acompanha há um tempo (ou que fez um tour pelo Serendipity) que eu adoro essa época do ano. Desde criança, o dia das bruxas sempre foi uma das minhas comemorações favoritas (junto com o Natal) e, por isso, sempre tento fazer pelo menos uma publicação por aqui pra não deixar a data passar em branco. Sei que aqui no Brasil não temos muito esse costume de comemorar essa data (inclusive aqui é o dia do Saci), mas como quando era criança eu estudava em uma escola que comemorava (inclusive os alunos saíam fantasiados perguntando “trick or treat” pela vizinhança) acabei ficando mais encantada com essa comemoração.
Esse ano a minha amiga Cami Maruyama (sim, as dos vasinhos kawaii) me emprestou duas bonecas Dal para fazer algumas fotos. Aliás, foi uma tarde muito divertida com ela fazendo fotos e dando risada. Enquanto estávamos arrumando a Lily-chan ela perguntou se não tinha um ursinho de pelúcia para ela segurar e na hora lembrei dessa bonequinha que ganhei quando tinha uns 6 anos mais ou menos e hoje vou contar pra vocês a minha história com ela.
Quando era criança sempre gostei de filmes, livros e histórias de bruxas – tanto é que um dos filmes que mais assisti naquela época era o Convenção das Bruxas -, mas é claro que, apesar de gostar delas e das histórias, algumas me davam medo. Em 1991 nos mudamos de Campinas pra um prédio de 19 andares em Curitiba e, felizmente tinha algumas crianças da minha idade e algumas um pouco mais velhas que eram minhas amigas. Um belo dia, uma dessas crianças mais velhas resolveu que seria legal me assustar e ela contou que tinha uma bruxa que morava embaixo do elevador e que se eu andasse sozinha nele, a bruxa iria me matar (!) e que se algum dia eu contasse pra alguém, essa bruxa iria matar minha mãe (!!). É óbvio que a Mel de 6 anos ficou assustada e calada. Não andava mais sozinha de elevador (mesmo morando no último andar e a maioria dos meus amigos morando nos primeiros) e volta e meia acordava gritando no meio da noite, mas não contava pra minha mãe o que me assustava. Um tempo depois, a minha médica conseguiu fazer com que eu falasse com ela sobre o meu medo e ela explicou pra minha mãe que conversou sobre o assunto com uma amiga dela, a tia Aninha. Lembro até hoje quando a tia Aninha me entregou uma caixinha com esse broche e disse algo como “Se você sentir medo, é só usar esse broche que nada de ruim vai te acontecer”. Como vocês podem ver, até hoje tenho ele guardado e tenho um carinho muito especial pela lembrança e pelo significado que essa menininha tem pra mim.
PLAYLIST HAPPY HALLOWEEN
No ano passado fiz uma playlist no Spotify e, apesar de ter compartilhado ela no snapchat (saudade hehe), nunca fiz um post com ela aqui no Serendipity. Como adicionei mais algumas músicas esse ano, achei que seria legal incluí-la nesse post.
Cami, obrigada por ter me emprestado suas Dals para esse post e pela companhia. Você é incrível!
Espero que vocês tenham gostado do post, da playlist e da história que compartilhei com vocês :) se vocês quiserem saber mais sobre essas bonecas e customização delas, pode falar com a Cami e/ou com a Heaven’s Doll.
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
Alasca
Halloween é mesmo incrível. Quanto ao Serendipity, mandou ver!!
Melina
Obrigada, chuchu ♥ :)
Tomara que um dia o pessoal se anime mais a comemorar o Halloween por aqui, né? :)
Alasca
Com certeza! :D
Melina
:D
Susan Cruz
Eu também adoro o halloween e mais ainda o fato dessa data ser importante para os pequenos perderem seus medos de um jeito divertido. Adorei as fotos e a sua playlist! Beijo.
Melina
Siiim ♥ Halloween é especial :D
Obrigada pelo comentário fofo ♥ :*
Bia Souza
Adorei o post, Mel!
Também amo o halloween, mas só pude “curtir” mais essa data depois que passei a estudar e – depois – ensinar Inglês. Queria muito ter estudado em uma escola tão legal como a sua pra poder pegar doces por aí.
Apesar dos seus amigos serem meio malvados, sua tia Aninha foi um amorzinho com a situação. E que legal você ter a bonequinha de lembrança!
As bonecas da Cami são lindas e adorei as músicas, especialmente a primeira, que é trilha do ” The Nightmare Before Christmas”. Pra mim, essa é a música do Halloween!
♥
Melina
Fiquei feliz em saber que gostou do post ♥
Essa escola que estudei era de ensino complementar. Duas vezes por semanas eu ia lá de manhã estudar artes, inglês, informática e educação física e todos os dias durante a tarde eu ia no “colégio normal” hehe era muito legal :)
Sim, tia Aninha foi incrível e inesquecível em relação a tudo isso :)
:*, chuchu
Claudia Hi
Essa bonequinha branquinha é tão sinistra e ao mesmo tempo tão encantadora…
Eu também adoro Halloween. Uma pena que a maioria não curti muito (pelo menos na minha família é assim). Realmente essa data sé perde para o Natal hehe
Ah e Danny Elfman ♥
Melina
Hahaha siiim! Ela é sinistra de um jeito fofo, né? :P
Nossa, agora que passou o Halloween já tá liberado pensar no Natal, né? ♥
:*
yasnaya
ahhhhhhhhhhhh que bom essa frequência de posts
manda maiss que tá pouco hohoho
adoro saber dessas histórias, a delicadeza do gesto da tia Aninha é algo que amooo saber, inspira demais, gente é muito amor ♥
mas que criança malvada essa, imagino ela adolescente deve ter sido o terrorrrrrrr!!!!!!! Deus me defenderay!
Vou seguir a playlist
sou viciada nesse menino spotify
xero xero
Melina
Yay! Muito feliz em saber que está gostando da frequência ♥ eu tô bem animada :)
Sim, a tia Aninha foi incrível e fiquei feliz por compartilhar essa história com vocês ♥
Eu perdi o contato com essa menina que me deixou com medo, mas eu fiquei sabendo que naquela época ela estava passando por problemas familiares (acho que os pais estavam se separando) e por isso ela estava tendo esse tipo de atitude :/
Oba! Obrigada por seguir :*
yasnaya
Caramba, tadinha, eu já tava crucificando e queimando na fogueira!
Melina
hehehe mas na verdade, mesmo passando por um momento difícil, não justifica a atitude dela :P além de fazer isso comigo, ela fez com outras crianças da minha idade :x
Ana Carolina Rene
Adorei o post e adorei a história! Muito legal voce compartilhar aqui! Beijos e estou adorando o bolg desse jeito!
Melina
Yay! Muito obrigada, chuchu ♥ fico feliz em saber que gostou :D
:*
Camila Cunha
Que dolls lindas *–* uma mais linda que a outra, me apaixonei!
E a sua mini é muito fofa, lindinha demais ♥ que doçura o significado dela. :)
:*
Melina
Muito lindas, né? A Cami tem muitas coisinhas fofas ♥
Obrigada, chuchu ♥ tenho um carinho muito especial por ela :D
:*
Karina Dias
OI Mel!
Eu também adoro Halloween! Essa ideia de se fantasiar, o clima assustador mas divertido…é muito legal. Gostaria que as pessoas comemorassem mais por aqui, eu nunca tive a oportunidade de sair quando criança pra pedir doces e me fantasiar, deve ser uma sensação muito gostosa. Felizmente eu consegui convencer minha mãe e irmã a entrarem no clima comigo e ano passado teve festinha de Halloween em casa pro meu sobrinho (e pros adultos também hehe). Esse ano também vai ter, mas um pouco atrasado porque estou viajando.
Adorei saber da sua história, foi muito bonitnha (ok, o começo não foi, mas o fim foi muito fofo com o gesto da sua tia Aninha), é muito legal quando você compartilha essas histórias da infância.
A playlist também está muito boa, não tinha visto no ano passado, foi legal você compartilhar aqui… eu já tô escutando hehe
Beijos e Happy Halloween atrasado! ;*
Melina
Eu lembro que foi uma experiência muito legal sair fantasiada com outras crianças pedindo doces pela vizinhança ♥ queria que mais pessoas tivessem tido :)
Nossa, que legal a festinha que vocês fizeram ♥ muito legal que vai ter mais uma esse ano :D
Yay! Feliz que gostou da playlist. Ela pode ser a trilha sonora da festa desse ano :P
:* e feliz dia das bruxas atrasado ♥
Aimê Ariadne
Muito legal! As fotos ficaram lindas. Essa também é uma das minhas épocas favoritas do ano. Esse ano fiz uma festinha aqui em casa, fizemos receitas legais e pintei o rosto como o da Sally. <3 Espero que seu Halloween tenha sido lindo e ~arrepiante~ haha. Eu amo filme de terror, mas até hoje bate um medo, só que eu sou teimosa e assisto tudo até o final.
Beijinhos, Mel.
Melina
Nossa, a Sally é muito legal ♥ pintei (com ajuda de uma maquiadora) meu rosto de Sally em 2014 acho e adorei :) queria pintar mais vezes :P
Haha também tenho medo até hoje, mas quando estou com companhia assisto até o final :P
:*, fofinha ♥
Loma
Que história mais fofa, Mel! Quando eu era pequena, eu achava que passar na frente do espelho enquanto trovejava ia me matar. Eu não sei de onde tirei a ideia, mas eu jurava que os raios iam sair do espelho se eu passasse na frente. Demorei ANOS pra perder esse medo, quando alguém (que nem lembro quem) me forçou a ficar na frente de um espelho em uma tempestade pra eu ver que nada acontecia. Hahahahaha
Eu amei essas dolls! As fotos ficaram lindas demais! Eu tenho uma Blythe mas ela está um pouco abandonada, faz anos que não tiro fotos dela. Amei a playlist!
Melina
Eita! Sabe que tenho a lembrança de alguém falar de um medo assim pra mim no twitter? o.O
A pessoa me falou que quando tinha tempestade com raios ela (ou a avó? não lembro!) colocava lençol tapando todos os espelhos da casa. Pelo visto é um medo mais comum do que você imagina hehe :)
:*
♥
Lucas Serra
Adorei muuuuuito essa playlist..(Começou com o meu amor maior dos filmes do Tim Burton, ainda que goste mais de versão do PANIC). Muito mais, por conhecer várias das músicas que estão nela….(já até segui e baixei tudinho). Sabe, fiquei pensando: além da maratona literária, estaria cogitando uma maratona de filmes para o próprio dia 31(sabe daqueles filmes indispensáveis, como você faz no natal)…?