Há algumas semanas fui convidada pelo pessoal da Darkside Books para ler o livro A guerra que salvou a minha vida, da escritora Kimberly Bradley. Esse livro é o primeiro lançamento do selo Darklove de 2017 e chega essa semana nas livrarias *-*
O LIVRO
Como o lançamento é da Darkside Books, ou seja, a editora com as edições mais lindas do Brasil, eu já sabia que o livro seria no mínimo lindo. Quando chegou o pacotinho preto aqui em casa, já corri pro meu quarto pra abrir e admirar o livro – e o kit lindo – que tinha nele. Apesar de ter recebido algumas imagens por e-mail antes, preciso contar para vocês que fiquei mais encantada do que imaginava quando peguei ele em mãos. Que edição linda! Quanto capricho e amor em um único livro!
A edição é capa dura (*-*) e a arte da capa, da lateral e da quarta-capa, é linda demais. Amei a paleta de cores usada e o o fato de imitar retalhos (isso tem uma ligação linda com a história). Na capa há alguns pontos com verniz localizado (na imagem da protagonista e nos botões que ligam alguns retalhos) que dão um toque especial.
Quando abri o livro pela primeira vez e dei de cara com essa folha de guarda maravilhosa com lavandas pensei “MeuDeus! É ainda mais lindo do que imaginei!”. Fiquei encantada com essa combinação.
Por ser uma livro que se passa na Segunda Guerra e é narrado por uma criança, eles acrescentaram essa foto de crianças refugiadas. No kit, eles mandaram essa e mais duas fotos da época (foto abaixo).
No final do livro tem mais duas fotos em preto e branco. Essa do cavalo (amei o corte) e uma de um avião voando durante a Guerra.
Essa folha linda com o título escrito várias vezes aparece no começo e no final do livro.
Um detalhes que adorei é que cada capítulo abre com um botão e alguns fios e a sua posição varia de capítulo para capítulo.
O marcador, como vocês podem ver, é azul e combina com alguns dos botões que aparecem desenhados na capa.
As páginas são amareladas e têm uma textura boa de sentir. Adorei o espaçamento entre as linhas e das margens. Amo quando as editoras tomam esse cuidado, porque quando a fonte é muito pequena e as linhas são muito apertadas, a leitura fica muito cansativa.
A HISTÓRIA
A guerra que salvou a minha vida é um livro que se passa na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. A protagonista se chama Ada e é uma garota inglesa de mais ou menos 10 anos que nasceu com uma deficiência física: seu pé direito é torto. Por conta disso, sua mãe nunca permitiu que ela saísse de casa e praticamente o tempo todo demonstra ter vergonha dela.
Tudo o que Ada conhecia do mundo se resumia a o que tinha dentro do pequeno apartamento onde moravam, a o que conseguia ver pela janela e o que o seu irmão mais novo, Jamie, contava – já que ele tinha uma vida normal, podia sair de casa e até ia para a escola.
Já nas primeiras páginas do livro, Ada decide tentar aprender a andar em segredo, na esperança de fazer com que sua mãe se orgulhasse dela independentemente de sua deficiência.
Quando as coisas começaram a ficar mais complicadas por conta da Guerra e surgiram informações de que a Alemanha iria bombardear o país, muitas famílias de Londres enviaram suas crianças para o interior da Inglaterra para protegê-las.
A mãe (em momento algum o nome dela é dito; tanto Ada quanto Jamie sempre se referem ela como “a mãe”) comenta que irá mandar Jamie para o interior, mas que Ada continuará em Londres, pois ninguém iria querer cuidar de uma criança aleijada (pois é, a mãe dela é uma pessoa bem horrível e isso já fica claro nas primeiras linhas do livro).
Para se salvar e proteger o irmão, Ada resolve fugir junto com ele para o interior, e, nessa fuga, ela conhece um mundo completamente novo. E não digo que é um mundo novo por conta da Guerra, e sim porque é a primeira vez que ela sai de casa e conhece coisas que muitas vezes passam despercebidas por nós, como a grama. Sim, é durante essa fuga que ela vê grama pela primeira vez.
Nesse livro, além de vermos a Segunda Guerra pelos olhos de uma criança, também vemos o mundo pelos olhos de uma criança de 10 anos que durante toda a sua vida foi privada de realmente conhecer o mundo. É emocionante e angustiante ao mesmo tempo.
A guerra que salvou minha vida é aquele tipo de livro que deixa você com o coração apertado e com vontade de poder entrar para dar um abraço em alguns personagens (Ada e Jamie) e falar umas verdades para outros (a mãe). Apesar de ser uma história triste, a forma como ela é contada é tão envolvente que não dá vontade de fechar o livro. Como os capítulos são curtos, naquela mentirinha que nos contamos de “só mais um capítulo” conseguimos ler ele praticamente em uma sentada só.
O VÍDEO
Se você gostou do vídeo, lembre-se de passar lá no Youtube para dar like, que isso me ajuda bastante!
O KIT
Esse é o kit fofo que os parceiros da Darkside vão receber pro lançamento desse livro *-*
Li a prova do livro há pouco mais de uma semana, mas agora que chegou essa edição linda estou pensando seriamente em reler em breve *-* acho que esse livro combina muito com essa época do ano :)
Editado: o pessoal da Darkside liberou o primeiro capítulo do livro e é só clicar aqui para ler e se encantar! E eles acabaram de liberar na fanpage o booktrailer do livro *-* clica aqui pra ver!
Espero que vocês tenham gostado desse post e do vídeo!
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
Hortênsia
Mel, que livro mais lindo! Diagramação belíssima! Amei seu vídeo também! Obrigada por compartilhar, eu n conhecia bem a darkside books.
Abraço!
Melina
Fiquei muito feliz em saber que gostou do vídeo e que te apresentei a Darkside Books. As edições dessa editora são maravilhosas *-*
Você vai amar <3
:*
Laura
Que linda essa capa! <3 <3
Melina
Também achei *-*
Alana Andrade
Alô? Policia? Acabei de levar um tiro de Amor, SOCORRO !!!
– Que lindeza !!! Que amor !! Que Perfeição!!
Te abracei Mel.
Melina
Awn! Que comentário mais fofo hehe amei, chuchu!
Fiquei bem feliz em saber que gostou *-*
:*
Helen Saez
Olá Mel, eu achei esse livro só pelo que você falou triste e emocionante. Como me fez refletir que existem crianças que não recebem incentivos, e vivem uma vida assim, “meio jogadas.” adoro os livros dessa editora <3. Esse livro já vai para minha wishlist. Ameiiii suas fotos e a delicadeza e fiquei imaginando que livro inspirador cheio de lavandas e lição de vida! Estou já querendo :)) Deve ser muito maravilhoso trabalhar com livros!! Eu estou muito feliz por e com você porque por aqui também esfriou!!! Beijoooos :****
Melina
O livro é bem triste e emocionante mesmo, chuchu. Tenho certeza de que é uma leitura que vai provocar reflexão em muitas pessoas, seja para mostrar que não devemos desistir e que podemos superar obstáculos por mais difíceis que eles pareçam ou seja para mostrar que devemos respeitar as pessoas…enfim, várias questões para refletir :)
Muito obrigada pelo carinho e pelo feedback <3 fiquei muito feliz em saber que gostou do trabalho que fiz :D
:* e uma sexta linda
Bruna
Quero ler também! <3
Melina
Você vai amar <3
Amanda de Souza
Post maravilhoso, muito bem feito, amo a forma como você escreve, as fotos que tira. Enfim o post e o vídeo está lindo!
😍😍😍
Melina
Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho, chuchu <3
Fiquei muito feliz *-*
Gaby Melo
O livros parece encantador, dá muia vontade de ler. E como sempre as suas fotos são lindas!
Melina
Eeee fico feliz em saber que gostou das fotos, chuchu :)
Espero que você leia ele logo *-*
:*
Paloma Dörr
Olá Mel *-* Estou encantada com essa história, acompanho seu blog já a bastante tempo, mas nunca tive coragem de me manifestar haha. Sou apaixonada pelas histórias da Segunda Guerra Mundial, e acredito que com esta não será diferente, li o primeiro capítulo e preciso muito ler o restante haha tenho certeza que deve ser uma história incrível!
Beijnhos *-*
Melina
Oba! Fiquei feliz em saber que deixou de ser fantasminha e resolveu comentar por aqui hoje *-*
O livro é muito lindo e vou torcer para você conseguir ler ele logo <3
:* e obrigada por me acompanhar
Flávia
Comentei no seu canal mas sumiu meu comentário, poxa :( mas vou comentar por aqui mesmo, eu amei o vídeo e a indicação, você conseguiu passar a emoção da história, fiquei muito curiosa pra ler ele e fiquei até emocionada quando você leu sobre ela conhecendo a grama e nossa, que edição linda *-*
Beijos Mel
Melina
Eita! Youtube louco :/
Fiquei muito feliz em saber que gostou do vídeo e que se interessou pelo livro *-*
:*, fofinha
Divana
Oi Mel!
Só pra dizer que você é simplesmente incrível!
Amei o texto, o vídeo, tudo! Muito bem feito e explicado. Me emocionei muito com o que você disse sobre o livro.
Mil beijos!
Melina
Oi, chuchu!
Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho :)
Fiquei muito feliz em saber que se emocionou <3
:*
Thaís
Mel, terminei de ler ontem e ainda estou encantada. Já até resenhei também, tamanha admiração pelo livro. Aliás, que livro maravilhoso foi esse? <3
Me apaguei muito à Ada, ao James, a Susan… cada personagem me trouxe uma sensação diferente, e por mais triste que a história seja, terminei o livro com o coração quentinho e satisfeito.
Um beijo!
Melina
Adorei saber sua opinião sobre o livro :)
É uma história muito triste e emocionante e os personagens são muito “apegáveis”, né?
Muito obrigada por compartilhar seus pensamentos aqui <3
:*
Samara
Olá,
Pode me tirar uma dúvida esse kit você só conseguiu por ser parceira da darkside?
Como faz pra ser?
Tem como conseguir o kit de outra forma?
Melina
Esse kit infelizmente não é comercializado :x
A Darkside mandou somente para os blogs/canais parceiros da editora mesmo :)
:*
Camila Cunha
Olá Mel, faz tanto tempo que não comento aqui, desculpa!
Sou a menina que te mandou um marca página dos Beatles, não sei se lembra enfim!
Amei o livro e claro suas fotos, sou apaixonada pelos livros da Darkside, e sou louca pelos kits que os parceiros recebem, haha! Esse já entrou na lista de vou ler com certeza! Gosto de ler livros que se passaram na guerra, é bom para que nunca se esqueça os horrores dessa época.
Bom, prometo não sumir mais!
Beijos
Camila
Melina
Que saudade de ler seus comentários por aqui ♥ Fiquei feliz :)
Os livros da Darkside são incríveis tanto em relação a edição quanto a história, né? Até hoje gostei muito de todos que li *-*
Oba! Vou aguardar seus próximos comentários por aqui, heim?! hehe
Beijinhos
Gabriela
Oiiii mel
Adorei o vídeo e as fotos,muito lindo o livro;parabéns pelo seu trabalho muito amorzinho 😍😍
Adoro seus vídeos e indicações de livros !!
Melina
Oi, chuchu :)
Fiquei muito feliz com o seu comentário e saber que gosta do meu trabalho ♥ Muito obrigada pelo carinho!
:*
Luciana Maia
Nossa que livro lindo em design gráfico, agora há fiquei tensa só em pensar. Essa história 😰
Socorro que a cada post minha lista de livros só cresce kkkk… 📚
Que blog maravilhoso esse aqui, 🤓 Toh revirando ele todo kkkk…
Bjcas mil lindona 😘
Luciana Maia
Olha apaixonei nesse livro, pelas fotos parece a coisa mais linda, agora um problema: seu blog é viciante. Com isso minha lista de livros para ler só cresce kkkk…
Bjcas mil lindona 😙
Fêh Zenatto
Que edição incrível e a história também! Já fiquei emocionada só de ler o resuminho!
A Darkside arrasa muito tanto com o cuidado com suas edições como na escolha delas!
As tuas fotos também ajudam muito, Mel!
Adorei a resenha!
Beijos.
BLOG COISA E TAL