No post e vídeo de hoje vamos levar vocês pro dia em que chegamos em Quioto. Ela é uma cidade localizada na província homônima no centro sul do país. Fundada no século 8 (794 d.C), foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquio apenas em 1868. Quioto também é conhecida como “Cidade dos Samurais”.
Com uma população estimada em quase 1,5 milhão de pessoas (2010), Quioto forma, juntamente com as cidades de Osaka e Kobe, uma região metropolitana conhecida como Keihanshin, que abriga mais de 18,6 milhões de pessoas (dados de 2010), figurando como a segunda mais populosa região metropolitana do país, atrás apenas da Grande Tóquio.
O turismo se posiciona como a grande base da economia de Quioto. O legado cultural da cidade é constantemente visitado por grupos vindos de escolas de todo o Japão e turistas estrangeiros. Inclusive, mostramos no vlog do primeiro dia de Quioto (post de hoje) as senhorinhas que vieram de excursão da Inglaterra. A indústria da cidade é maioritariamente formada por pequenas fábricas, a maior parte das quais dirigidas por artesãos que produzem artesanato tradicional japonês. A cidade é o maior centro de produção de quimonos por excelência. Porém, infelizmente, a venda de artefatos tradicionais tem vivido uma estagnação. A única indústria que tem vivido bem, pelo menos razoavelmente, é a eletrônica como a Nintendo que possui a sede mundial em Quioto.
Ela é uma cidade muito antiga e muito bonita, sendo considerada como um lugar obrigatório a ser visitado (pelo menos ao nosso ver hehe). Infelizmente ficamos pouco tempo, mas com certeza voltaremos para visitar todo o resto da cidade.
Os “Monumentos Históricos da Antiga Quioto” estão classificados como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO. Destes monumentos fazem parte os templos Kamo (Kami e Shimo), Kyo-O-Gokokuji (Toji), Kiyomizu-dera (visitamos, mas estava com uma parte em reforma), Daigoji, Ninnaji, Saihoji, Tenryuji, Rokuonji (Kinkaku-ji), Jishoji (Ginkaku-ji), Ryoan-ji, Honganji, Kozan-ji e o castelo Nijo.
Outros locais de grande importância são o monte Arashiyama (com sua floresta de bambus) e o seu lago pitoresco, a região de Gion, um antigo bairro de geishas, e os canais que atravessam algumas das suas ruas mais antigas.
Enfim, é tudo muito lindo.
PIECE HOSTEL KYOTO
Quando decidimos que iríamos passar dois dias em Quioto optamos por ficar em um hostel ao invés de alugar um lugar no Airbnb (como fizemos em Tóquio). O Piece Hostel Kyoto fica bem, beeem pertinho da estação, tem bicicletas para alugar, é bem limpinho/arrumadinho (acho que deu pra perceber pelo mini tour por fotos e no vlog hehe) e o espaço comunitário [cozinha, sala, banheiros (parte de banho e parte das bacias sanitárias)]. E ah! Todos os membros da equipe que trabalha lá falam inglês fluente!
HORA DE ALMOÇAR NA ESTAÇÃO
NOSSOS LOOKS DE VIAGEM
HORA DO PASSEIO
VLOG:
Esperamos que vocês estejam gostando dos posts e dos vídeos. Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar dessa viagem *-*
Obrigado por tudo!
xoxo
Hadassah Sorvillo
Gostei de tudo! <3
Am
Já tinha visto o vlog no canal (amei, aliás. Como todos os outros!) e agora vim aqui ver as fotos. Amo seus posts grandes cheios de fotos, especialmente esses do Japão que só fazem crescer a minha vontade de conhecer esse país. Essa viagem de vocês parece ter sido mágica demais! <3
Beijos, chuchu!
Helen Saez
Olá Melzinha, tudo bem com você? Adorei as fotos, o verde. Tudo lindo!! O que você achou do banheiro ser compartilhado? (pelo que entendi não tinha banheiro de banho no seu quarto, ne?) Eu sempre procuro ficar com banheiro privativo. Acho que aqui no Brasil, não é tão limpo. Conta um pouco sua experiência dos lugares compartilhados? Estou amando seus vlogs da viagem, tem me inspirado a conhecer um País que jamais eu pensei que seria tão legal. <3 Estou amando as fotos com a natureza, amo muito esse verde e flores, flor. :) Sua viagem foi linda! Vocês são fofos juntos, parceria de casal é lindo!
Adorando tudo <33333 beijoooooo :**** sua fofa. ^^
Helen Saez
Ps: Querooo te verrrrrrr logo *__*
Erika
Lindas fotos! O Japão é demais não é?! Quero voltar lá de novo, seus posts estão me dando saudades. O outono lá parece ter um clima gostoso. bjoss
Duda Duarte
Melzinha, não tenho comentado muito por aqui, mas esse final de semestre tem sido muito corrido! Tem pouco tempo que me mudei e ainda está tudo uma bagunça com pequenas reformas acontecendo. Mas sempre arranjo um tempinho para ver seus vídeos e ler seus posts aqui no blog!
Os vlogs e posts do Japão estão lindos! Seu olhar é sempre especial! Ah, os vídeos temáticos de Natal estão encantadores!
Parabéns por esse trabalho lindo e mágico! Espero poder te dar outro abraço em outra oportunidade! ♥️