Hoje temos mais um post relacionado ao mundo dos video-games! E dessa vez não se trata de jogo “bonitinho” – como foi o post sobre Pokémon -, mas sim de um survivor horror: Resident Evil.
Hoje é celebrado – para alguns que jogaram quando criança, não, pois provavelmente tiveram medo ou pesadelos com o jogo – o vigésimo aniversário de Resident Evil – ou de Biohazard como era conhecido no Japão -, lançado oficialmente no dia 22 de março de 1996 para o PlayStation no Japão.
O jogo foi desenvolvido e lançado oficialmente pela Capcom – se você já jogou Mega Man ou Street Fighter deve conhecê-la -, e é o primeiro jogo das séries de R.E.
Aparentemente, a Capcom pretendia fazer um remake de um jogo de psychological horror lançado em 1989 chamado Sweet Home – jogo desenvolvido e lançado também por ela -, porém a partir de uma certa etapa, esse projeto acabou sofrendo mudanças e se tornou o Resident Evil (Biohazard).
O criador, Shinji Mikami, buscou influências quanto ao design do jogo num outro jogo chamado Alone in the Dark ( jogo divertido também) e buscou referências de cenário no filme de Stanley Kubrick – O Iluminado -, de 1980, por exemplo. O jogo recebeu boas críticas, e ainda é tratado por alguns como o precursor dessa categoria – survivor horror – de jogos.
O gameplay do jogo se desenvolve em terceira pessoa, com o jogador podendo controlar a Jill Valentine ou o Chris Redfield, ambos membros de uma força especial tática, S.T.A.R.S., e tendo que resolver muitos enigmas, matar zumbis – ou fugir, pois você gastou a pouca munição que tinha num único zumbi de medo hahaha -, explorar o cenário todo – ou seja, uma mansão GIGANTESCA com atmosfera sombria e introspectiva (?) -, e gerenciar o inventário de itens – que se você estiver escolhido o Chris pra jogar, terá somente 6 slots de espaço e a Jill com 8 slots para poder guardar e carregar coisas -.
Resident Evil não é só susto e medo (como o Silent Hill ou Fatal Frame, esses sim, jogos de dar medo), ele também é um jogo de ação, e por isso ele não te deixa tenso o tempo todo – alguns podem discordar disso hahah -. Enfim, agora é só jogar um pouco, né?
Ah, sim! Precisamos contar um pouco do roteiro do jogo. O jogo começa com os membros do time Alpha sendo enviados para investigar o sumiço do time Bravo numa área meio afastada de Raccoon City, na Raccoon Forest. E depois de alguns imprevistos e mortes, os protagonistas e outros personagens vão parar dentro de uma mansão, e assim se inicia o jogo. O resto é por conta de vocês, pois vale a pena jogar esse clássico e não seremos nós que daremos spoillers hahaha.
Só acho que se realmente forem jogar, joguem o Resident Evil Remake – que é como o próprio nome diz, um remake do primeiro jogo – ou a versão de 2002 para Game Cube ou a versão HD de 2015 que saiu para o PS3, PS4 e os consoles da Microsoft.
A Capcom fez um ótimo trabalho trazendo de volta o primeiro jogo da série para os “gráficos” e jogabilidade da atualidade fazendo com que esse jogo ficasse mais tempo eternizado e conquistando novos fãs. Enfim, um ótimo jogo.
E aí, quem já jogou? Quem joga? Quem se animou pra jogar?
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
Gabi
Eu amei as fotos do post. Ficaram muito lindas
Fiquei alguns dias sem internet e hoje já tinham vários posts pra mim ler <3
PS. Fiquei sabendo pelo snap
Mel e Beni
Ficamos felizes em saber que você gostou da foto! ❤
Que bom que está de volta e esperamos que goste dos posts que preparamos! :)
ps: yay !
Clara
Eii Mel! Fiquei sabendo desse post pelo snap hehehe (se vc não se importar, vc pode mandar um beijo pra mim por lá? :) Te acompanho desde 2014 e o meu maior sonho é poder te conhecer pessoalmente e te dar um abraço bem apertado hihi <3) Eu sempre tive medo desse tipo de jogo, por mais que goste do suspense, da tensão e do "não saber o que está por vir" heheh enfim… adorei a ideia de você e o Beni escreverem juntos! Vocês formam um belo casal! Desejo a vocês todo o amor e a felicidade do mundo! Beijinhos de luz :* <3
Mel e Beni
Acabei de mandar um beijo por lá! Obrigada por me acompanhar há tanto tempo, espero um dia ganhar um abraço seu! ❤❤❤
Ficamos felizes em saber que gostou da ideia dos nossos posts em conjunto! *-*
Muito obrigada pelo carinho! :*
Aline de Carvalho
CARACA 20 anos? Tô velha! hahaha
Eu acho que justamente o fato de Resident Evil não te deixar tenso o tempo todo que ele foi responsável pelos “semi” enfartes mais potentes de toda a minha infância hahahah
Você se distrai pensando quais áreas ainda não explorou e BAM um monstro pula pelo vidro da delegacia e você cai duro no chão da sala haha incrível como apesar de tudo todo mundo jogava ele de madrugada e no escuro, parece que a gente curte um susto né haha
Sinto saudades de jogar no Play 1 haha bons tempos!
Adorei o post Mel ;)
Mel e Beni
Pois é, o tempo passa rápido, né? haha
Esses infartinhos são tensos! hehehe
Ficamos felizes em saber que gostou do post! ❤
:*
mariana
Melzinha ;*
meu namorado tem problemas com esse jogo !!! kkkk
só conheço e sei tudo por causa dele
já até mostrei o post pra ele, que disse assim: “agora vc pode ficar horas e horas vendo os snaps, insta, blog, tudo da mel”
hahahha… ciuminho de vc pode?! kkkkk ganhou créditos!! kkkk
ahh Mel, eu estou adorando que estou recebendo no meu email a resposta do meu comentário – vejo na hora! (viciada)
huumm…. manda beijinho pra sua mainha que ainda não mandei por esses dias… fofa ;)
beijinhos de docinho de coco
http://www.maricotacaradericota.com/
Mel e Beni
Haha Ficamos felizes de saber que seu namorado gostou do post! ❤
E que bom que tá dando certo com as notificações. (:
Pode deixar que mandarei beijo para mainha.
Obrigada pelo carinho e beijinhos!
Aline Godoy
Acho esse o melhor R. E. de todos! Mas meus jogos favoritos na série de “terror” ainda são o Silent Hill 1 e Alone in The Dark – The New Nightmare, morro de medo deles. Haha.
Curioso e engraçado pensar na diferença de tamanhos nos inventários do Chris e da Jill. Será que foi intencional eles colocarem slots a mais pra ela – por ela ser mulher – e automaticamente carregar mais coisas na bolsa? Nunca tinha prestado atenção nisso levando para esse ponto…
Enfim, curti bastante esse post. :) E a foto em PB está linda demais!
Mel e Beni
Não sei se tem uma explicação certa para isso, mas provavelmente foi só para diferenciar mais a história sobre a perspectiva de cada um deles (e consequentemente a dificuldade (?) ). (:
Ficamos felizes em saber que gostou do post! ❤❤❤
:*
Geovana da silveira
O remake de Resident Evil não tem a mesma emoção que sentimos ao jogar o primeiro lançado para o play one, este jogo é na minha opinião o melhor de todos desse gênero, apesar de gostar muito de Silent Hill, mas Resident Evil perde sua essência a partir do quarto jogo da saga pois Shinji Mikami já não faz mas parte da criação dos games.
Agatha Silva
“Pois você gastou a pouca munição que tinha num único zumbi de medo” essa frase é muito eu! Hahahahha.
Eu adoro a franquia RE, e estou amando os posts sobre jogos aqui no blog.
Bateu uma vontade e saudadezinha de jogar esse primeiro…
Pensando seriamente aqui em dar uma pausa na vida e dar uma jogadinha. Hahaha
Adorei o post! <3
Jessica
Só é meu jogo preferido da vida, infelizmente morreu no 6. Não me fale do 7, obrigada.