De uns tempos pra cá tenho me interessado muito para ler memoir de pessoas “aleatórias”. Quando digo aleatórias é porque não são pessoas que eu realmente acompanho o trabalho e/ou conheço relativamente bem antes mesmo de ler o livro. Por exemplo, ano passado resenhei Not That Kind of Girl e Why Not Me? e até então sabia quase nada sobre a Lena Dunham e Mindy Kaling.
Com a Felicia Day não foi muito diferente. Lembro que conheci ela pelo Youtube e na mesma hora me inscrevi em seu canal, comecei a seguir no twitter e no instagram, mas desde então quase não vi suas atualizações em minhas timelines (tanto do twitter quanto do instagram). Mesmo assim, quando vi o seu livro em uma foto aleatória do instagram pensei “preciso ler esse livro!” e foi exatamente o que fiz uma hora depois de ter comprado ele (comprei no aeroporto um pouco antes de embarcar e comecei a devorá-lo assim que o avião decolou).
Em You’re never weird on the internet (almost), Felicia compartilha vários acontecimentos da sua vida começando na infância – ela foi educada em casa e, durante muitos anos, suas companhias eram praticamente limitadas a integrantes da sua família – conta como a internet entrou pra sua vida (ela faz parte da geração dos primeiros Youtubers), sobre sua carreira como atriz, produtora e escritora…
Achei a leitura muito válida e motivadora, principalmente para quem, assim como, trabalha com internet. Ver como ela conseguiu transformar em algo concreto aquilo que estava em sua cabeça é muito interessante.
Outros assuntos que ela abordou e que achei bem interessante a forma com que foi feita foi bullying virtual, insegurança com críticas e cobrança (própria e dos outros). Muitas vezes vemos um caso de sucesso e esquecemos que a pessoa passou por muitas coisas até chegar onde chegou.
Gostei bastante da diagramação, da textura do papel, do peso do livro etc. e a única coisa que eu mudaria são as imagens em preto e branco e pequenas. Sei que isso encarece muito o livro, mas adoraria ver elas coloridas e em tamanho maior.
Ah, quem já conhece a Felicia Day provavelmente já sabe disso, mas quem está conhecendo ela por esse post, Felicia é uma supergeek e, por isso, seu livro é cheio de referências geeks, o que deixa ele ainda mais legal :)
Recomendo esse livro para fãs da Felicia (acho que nem precisava falar isso, né? haha), pessoas que, assim como eu, trabalham com internet eu e gostam de ler memoir de pessoas aleatórias e estão procurando algo divertido e motivador ao mesmo tempo.
*Book Depository: Paperback • Hardcover
E aí, quem já leu? O que achou? Quem acompanha a Felicia Day?
Acompanhe Felicia Day: instagram • twitter • youtube • site • the guild
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
*Recebo uma pequena comissão do Book Depository por livros comprados por meio dos meus links.
Guilherme Lima
Suas indicações nunca falham, vou correr pra ler esse livro que parece ser ótimo! Não conhecia a autora nem no Youtube, mas pelo que falou no post, acho que vou gostar, haha. Valeu pela indicação
http://www.mente-agridoce.blogspot.com
Jessica Belotto
Que lindo esse livro! A capa e o enredo me chamou bastante a atenção Mel, também adoro livros que falam da vida da pessoa que está escrevendo. Não conhecia ela, então fiquei bem feliz por ter a oportunidade de conhecer agora :). O livro é lindo e o enredo parece muito ser também e claro, com suas fotos maravilhosas é impossível não ficar desejando lê-lo hehehe <3. Infelizmente não tenho como comprar livros em inglês assim, mas espero muito conseguir ler um dia :). Amei as fotos e a resenha <3 <3 <3
Agatha Silva
Amo a Felicia. Adoro o trabalho dela. Acompanho ela faz um tempinho no Youtube. Acho ela incrível.
To doida pra ler o livro! Acabei de ver que ele está na promoção no Book Depository. Vou comprar é agora, haha <3
Amei o post! As fotos ficaram um amorzinho <3
Débora
Não conheço Felicia Day. Mas fiquei bastante curiosa depois de ler esta postagem. Gosto de ler livros que inspiram e com certeza, pelo que você escreveu, este é um deles. Obrigada pela dica!
Bia
Ai, Mel! Seus posts e suas fotos são tããããão lindos!!
Você é muito talentosa, consegue nos passar uma serenidade absurda em suas fotos, parece até mágica!!
Um beijo para você e para o lindo do Spock! <3
P.S.: Peço desculpas se escrevi o nome da bolinha de pelos errado! hehehe
Nicole Oliveira
Mel, você está sempre contribuindo para o aumento da minha, já enorme, lista de livros para ler com essas suas resenhas maravilhosas! Haha’ Conheço a Felicia Day pelas redes sociais. Adorei a indicação! <3
Divana
Quem veio ler a resenha desesperadamente porque a menina da capa se parece com a atriz que fez a Charlie Bradbury em Supernatural? Eu vim!
E é ela mesmo, e não sabia que existia esse livro… E a Charlie no seriado é mesmo uma geek, mexe na internet a torto e a direito, e é muito engraçada e eu quase entrei em depressão quando…
Mel, muito legal você ter trago esse livro pra cá, em contar um pouco dele pra gente! Ameiii!
Küsse (Beijos)! =D
Giulia
Já leu #GirlBoss? É bem nesse estilo :)
Adorei a capa e a parte geek! Hehehe
Beijos,
Giulia | http://www.1livro1filme.com.br
natalia vilela
Adoro quando voce resenha e fala sobre livros mel ! Sempre quero ler logo depois de ver seus posts …<3
Helena
Obrigada por voltar a fazer resenhas no blog! Estava sentindo falta, é a parte mais legal do conteúdo que você publica! Fiquei interessada pelo livro, e queria saber, é difícil de compreender o inglês dele? Não sou muito fluente, mas consegui ler fangirl, depois de me inspirar no seu blog.
Obrigada! Beijos
Clara
Melzinha, adorei o post e fiquei com curiosidade para ler o livro.
Vc nunca mais fez wishlists, né?
beiijos!
jessica
conheço ela de supernatural e adorava a personagem
lua
Fiquei super interessada na leitura <3
Rossana B. Queiroz
Conheci a Felicia quando ela fez a Charlie no Supernatural, uma das personagens da qual virei fã, pois também sou programadora de computadores e beeem geek ;) Fiquei muito a fim de ler o livro dela!!!
Leia Ana, Leia
Não conhecia ela, vou pesquisar ;)
Francine
Olá, Mel! Adorei o post e a dica, amo dicas literárias e as suas são sempre muito boas.
Passo com frequência pelo seu blog, leio seus posts, acompanho no Insta, etc, mas sou mais tímida pra comentar rs. Mas lendo esse post confesso que me deu uma curiosidade sobre você rs. Eu explico. Acho muito bacana o trabalho que você faz com o blog, ver alguém que trabalha (muito bem) com internet e que deu super certo. E ai bate aquela curiosidade (de um modo não invasivo) sobre quais foram os seus passos até aqui. Como começou, dificuldades, etc. Talvez seja meu lado jornalista falando mais alto, mas me bateu aquela “e a Mel?!” enquanto lia sua resenha. Com certeza existem muitos outros leitores para quem você serve de inspiração. Seria muito legal ver um post ou um vídeo seu sobre isso, um “resumo” da sua história, desse seu trabalho.
Beijão e parabéns pelo blog!!!