Não sei vocês, mas sempre que imagino a infância e adolescência dos meus pais, enxergo tudo em preto e branco e em sépia. Pra mim é um pouco difícil (e esquisito) imaginar as cores do mundo quando eles tinham a minha idade (e menos, claro). Acho que boa parte da “culpa” dessa imaginação em “poucas cores tão específicas” são das fotografias. Todas as fotos até o casamento dos meus pais (inclusive as “coloridas”) têm um tom nostálgico e único que fazem com que elas sejam ainda mais especiais pra mim. Parece bobo, mas é como se aquelas cores ficaram presas naquele tempo e naquelas fotos. Gosto de pensar que daqui há muitos anos, as fotos “do futuro” vão ter cores e tons diferentes das fotos de hoje (independente dos filtros que usamos nelas) e que as cores que vejo e vivo hoje, vão ficar “guardadas” nas minhas lembranças e, é claro, nas fotografias. Acho que isso é uma das minhas motivações e inspirações para querer guardar tantas coisas com as minhas fotos.
Ontem minha mãe encontrou um álbum cheio de fotos de quando ela era mais jovem e todas (sem exceção) me fizeram sorrir e me encantar ainda mais não só pela possibilidade de guardar e imortalizar momentos pela fotografia, mas também pela minha mãe. Minha mãe é uma mulher incrível, linda e maravilhosa. Ela é a grande responsável pelo meu amor pela fotografia e eu só tenho a agradecer a ela pela pessoa que sou. No post de hoje vocês vão conhecer a minha mãe antes de se tornar a “minha mainha”, na época em que as câmeras digitais, a internet, o celular e muitas coisas que hoje são “comuns”, não existiam:
Que vontade de ter uma máquina do tempo para poder fotografar o mundo com “esses tons de antigamente”, com esse “sol de antigamente”, com essas “roupas de antigamente”…
Espero que vocês tenham gostado e se inspirado ao ver essas fotos tanto quanto eu :)
Quem aí também imagina a infância e adolescência dos pais em preto e branco e em sépia?
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads ❤ Flickr
Clarissa Campos
Que amor!
e nossa! Você é a cara da sua mãe! Igualzinha!
Lala
Genteeee, amei! <3
Mel, que mãe mais charmosa e talentosa você tem! Depois dessas fotos, acho que ela poderia aparecer mais vezes por aqui hehe…
Amei cada foto e penso o mesmo que você quando vejo fotografias antigas guardadas por aqui… Sempre quero entrar na foto e saber em que momento ela foi tirada e a minha reação ao vê-la. Afinal, antigamente a foto tinha um valor mais especial, digamos assim. Não era toda hora que poderíamos estar clicando, era preciso escolher um momento especial. E essas fotos acima com toda certeza são especiais (agora também pra mim, por conhecer mais a sua mainha muito fofa, charmosa e com um talento pra câmera incrível) <3
Acredito que cada foto conta uma história. Seja ela divertida, triste, algo super marcante ou situações simples do dia a dia. E deu pra perceber que essas fotos marcaram muito tanto na vida da sua mãe, como na sua <3
Beijão, Lala.
Naiara
Como vocês se parecem!!!! Faz fotos no mesmo estilo pra comparar a semelhança e fazer homenagem!
Lívia
Adorei as fotos e sinto a mesma coisa. Lindas as fotos, sua mãe e seu texto.
Beijão!!
Obs. – 9ª foto: Eita! Photobomb desde aquela época Kkkk
Alice Mantellatto
Mel, que post mais especial! Você é a cara da sua mãe. E arrisco dizer que possuem personalidades parecidas, pois sua mãe também cobriu o rosto em uma das fotos. O olhar e o sorriso são idênticos.
Sou uma pessoa muito nostálgica e rever as fotos antigas dos meus pais e da minha infância me deixa segura, reafirma a minha história. Recentemente, fiz um post sobre isso no meu blog, com fotos dos meus pais também. Caso queira conhecer: http://nopaisdaalice.com/2014/08/projeto-45-dias-maleta-cheia/
É estranho imaginar a vida dos nossos pais antes de existirmos. Mas acredito que carregamos um pouquinho de cada sonho deles.
Beijos <3
Melina
Amei o seu post cheio de nostalgia <3
Ficou muito lindo :)
:* e obrigada pelo elogio (amo quando dizem que pareço com minha mãe)
Franciele Correa
<3
Amanda Silva
Nossa Mel que linda! Eu amo também ver as fotos dos meus pais, antes de serem meus pais. Hehe!
Bruna
tem uma foto da minha mãe bem legal que ela ta de franja e ela era pequena tava num carrinho de madeira e a foto era preto e branco e as fotos do casamento dos meus pais já eram coloridas mas aquelas cores meio amareladas assim haha
Rossana B. Queiroz
Amei o post, Mel!! Eu também tenho essa sensação :) E sua mãe é uma fofa, que nem tu!! ^^
Maira
Mel, naquelas fotos suas da época do colégio que vc postou, quando não tinha franja, você era absolutamente idêntica à sua mãe! Principalmente nessa última foto! :)
Barbara Sá
Que amor <3
Adoro olhar fotos antigas.
Amei o texto ;)
Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br
Bianca Dias
Adorei a foto da sua “mainha ” em cima do carro . e na nona foto o menino com a língua pra fora foi demais .
Luana
Ahh queria fotos do prof Humberto também haha
Melina
Quem sabe em um outro dia haha
Humberto Souza
Só depois da minha autorização, quem sabe rsrsrsrsr?
Melina
Hahaha ai ai :P
Deise
Belíssimas fotos! A sua mãe e as fotografias passam uma sensação boa, tão alto astral. Adorei o post <3
Ana Carolina
Oi, Mel, tudo bem?
Eu simplesmente ADORO as fotos antigas dos meus pais!! Sua mãe te conta as histórias dela quando era mais jovem? Minha mãe gosta muito de contar e eu de ouvir, e nem ligo quando é repetida, pois é muito bom, passa um filme na cabeça, sabe? Lições de vida, como ela ( e tb meu pai) chegaram até onde estão, mostra porque que um é de um jeito e outro é de outro, essas coisas, além de entender como o pessoal daquela época pensava e agia. Quando eu vejo uma foto antiga, fico imaginando o que a pessoa estava pensando e sentindo naquele momento, como deve ter sido aquele dia, etc. Não tem como não se emocionar, né?
Um abraço pra você e sua mãe linda!
Luana Souza
Puxa Mel, então não sou só eu que imagino o passado em preto e branco haha, amei as fotos e, eu assim como você amo fotografia e tiro MUITAS fotos hehe
He
Mel! Carava, você é A CARA da sua mãe, que linda ela <3 Amei o post, sério, demais! Sucesso pra você!
Pros seus leitores, queria convidar eles a ir no meu blog, que no final do último post tem uma promoção super top! Beijos mil!
http://linavaranda.blogspot.com.br
Jessica M
Sou apaixonada por fotografias antigas!
Você é a cara da sua mãe!!! Principalmente o sorriso!
Aamei o post!
Beijos!
Fernanda Kelly
Todas as vezes que pego no álbum de fotografias da minha mãe, sempre pergunto a ela como era viver naquela época, como ela passava o tempo dela, até porque não tinha as tecnologias dessa época, e ela sempre me responde que era muito melhor que os dias de hoje, pois não havia tanta violência, as pessoas se comunicavam entre si mais do que hoje em dia. E toda vez que ela diz isso fico com uma vontade enorme de voltar no tempo e viver um pouquinho do que ela viveu.
Adorei as fotos da Zezinha, me deixam com um clima nostálgico, uma coisa que eu amo <3.
Julia Adnanref
Dá vontade de ficar olhando as fotos e realmente imaginando como ela naquele tempo…
http://depoisdoplanob.wordpress.com/
Érika Rodrigues da Costa
Sempre pensei que fosse a unica que pensa-se assim sobre a época dos nossos pais.
Karin de Oliveira
Ai, Mel!!!
Essas fotos da sua mãe me lembraram as fotos da juventude da minha mãe!
E vou contar que tem umas parecidas: tem foto da minha mãe sentada em um fusca, tem umas na praia com amigos e irmãos, e uma em um grande descampado!
É tão legal ir lá na casa dela e ver essas fotografias, é uma sensação gostosa e feliz
E sim vocês sem parecem, pequenos detalhes,trejeitos (acho que é assim que se escreve!?). Não tem como negar!
Beijos
giovanna
nossa mel, eu também tenho essa sensação com as “cores de antigamente”!
e que lindona sua mãe, super fotogênica! me lembrou um pouco a katie holmes haha beijos
Lívia
Ai meu Deus! Que linda Zezinhaaaa! Esses cachinhos e esses olhos <3 e as roupas são o máximo!
E que coincidência, postei uma foto da minha mamai linda antes de ontem no meu Instagram, olha só: http://instagram.com/p/tHAqeRiiOL/?modal=true
Ela tinha uns 22 anos nessa foto :3 e com essa idade já tinha trazido toda a família pra cidade onde a gente vive e trabalhava pra caramba. Minha mãe é uma guerreira, sempre digo isso.
Beijin pra vcs ;*******
Melina
Que linda a sua mãe, chuchu <3
:***
Laise
Mel você namora?
Melina
No momento não estou namorando :)
Beatriz Sousa
Mas que fotos lindas!!!
Tens razão nós imaginámos sempre a vida dos nossos pais com outras cores… acho que no futuro tudo será tão diferente…
Sara
A Zezinha é uma linda!! Adorei o post e as fotos antigas <3
Fico imaginando qual a sensação que meus filhos vão ter (quaaaando eu tiver filhos haha), lá no futuro, quando olharem minhas fotos! Quando vejo a dos meus pais, acho um mundo "novo" e mágico preso naquelas fotos.
Gabi
Q fotos mais liiiiindaas, to apaixonada. Tua mãe é muito charmosa mesmo viu? ahahhaha
Letícia Carvalho
Mel, estou apaixonada pelas fotos! Amo fotografia, ainda mais fotos antigas (de família, histórica). Aqui em casa tem várias e meu sonho é fazer um álbum com todas, separando por data.
As suas fotos são um dos motivos para amar tanto seu blog! ;)
Letícia
Mel, na primeira foto a sua mãe me lembrou a Britney Spears haha. Sua mãe tem um sorriso lindo que nem vc ❤️
Ana Bárbara
Você tem o mesmo jeitinho dela nas poses de suas fotos! *-* Adoro ver fotografias antigas, minha vó e meus pais guardam muitas. E quero continuar guardando-as para sempre.
Beijo Mel ♥ ♥ ♥ ♥
Ronald
Meu Deus você é a cara da sua mãe! haha
amei o post <3
Jeniffer G
Nossa! Você é muito parecida com sua mãe. Amei a ideia de postar essas fotos antigas que de forma alguma deixam de ser bonitas.
Malena Flores
Que tesouro!
Painho é cheio de fotos assim, com roupas e sapatos “diferentes” dos de hoje e com cheirinho de uma época que parecia ser tão gostosa. O mais legal de tudo é que cada fotografia é um mundo de histórias e isso é tão poético. Gosto das texturas, do desgaste do tempo, do amarelado… Daqui alguns anos também teremos muito o que contar.
Ps¹.: Sua mãe é linda, me lembra muito as moças do filme “Diamante Cor-de-Rosa” do Roberto Carlos.
Ps².: Post maravilhoso! <3
Beijos. :*
Socorro Acioli
Zezinha MUITO GATA!
Sou privilegiada por ter vivido um final de semana vendo de perto a família unida, acolhedora e sobretudo amorosa que vocês são. Um amor de verdade, espalhado por todos que chegam perto. Generosidade é a virtude que mais admiro e isso vocês tem de sobra. Amo muito todo mundo dessa casa. Popock lindo é amoroso desse jeito porque aprendeu com vocês. Beijos para todos e saudades. : )
Wellington Guedes
Essas fotos estão muito boas! *-* Parece até que é uma produção pra um filme de Hollywood, o estilo e tudo mais! Essas fotos estão divinas, sério.
Luã Carlos
Mel, gostaria de perguntar a você se eu poderia pegar uma foto de sua mãe (do post acima) com créditos a você pois vou ter um evento na escola e tenho que pegar fotos antigas e reetirar (não sei se existe essa palavra rs) elas na versão em cores mas sem ser ela mesma, entendeu? Se eu pudesse, poderia pegar a última? xoxo ❤️ te amo ❤️
Melina
Pode sim. Achei fofo você se preocupar em perguntar :)
Melina
Depois que quero ver como ficou a sua versão, heim?! :**
Karol
Aii Mel!! Que lindas as fotos da sua mãe! *-* De vez em quando pego umas fotos dos meus pais na lua de mel deles e sinto a mesma coisa: gostaria de ter vivido um pedacinho da vida deles naquela época! Ahhh você e sua mãe se parecem tanto quanto eu e a minha mãe também! Uma vez peguei uma foto dela e falei: oxi, quando tirei essa foto que não lembro mãe? Aí ela: essa ai na foto sou eu! Hauhauhuhau
Obs: por acaso a 7ª foto de sua mãe foi no ferry boat que vai de Salvador pra ilha de Itaparica? Tenho muuuitas fotos desse “passeio”! =P
Beijo!
Melina
Hahaha que legal <3 eu não cheguei a confundir nossas fotos, mas amo quando falam que somos parecidas :D
Ela disse que foi lá sim *-* que legal :D
:**
Patrícia de Castro
Que linda sua mãe Mel! E as fotografias também! Adoro essa cor nostálgica.
<3 <3 Parabéns pelo post.
Fernanda Prestes
Adorei Mel! Eu tb gosto de ver fotos antigas dos meus pais.. qdo eu era mais nova eu achava estranha a idéia de que meus pais já foram crianças, jovens solteiros..haha eu sempre os vi como “pais”!!!
E que arraso essa Zezinha hein??? Um pitel! hahahaha lindaaaaa!!!! :D
Natália ribeiro
Que amor essas fotos, sou apaixonada por fotos antigas <3 Beijoss Mel
http://quinze-forever.blogspot.com.br/
Melina Fernandes
Que fotos lindas… Como vocês se parecem!
http://girlsdetudoumpouco.blogspot.com/
Lígia Timóteo
Todo mundo já falou, mas vocês são muito parecidas, duas lindas! A foto em cima do fusquinha é muito bonita, ótima para estampar um pôster hahahaha.
Eu sou apaixonada por fotos antigas, aqui no meu quarto o mural tem em sua maioria fotos antigas da época de adolescência da minha mãe e das minhas tias, é uma pena não ter nenhuma em preto e branco, mas os efeitos de cores são incríveis!
E fotinhos espontâneas parecem ter muito mais história para contar né?
Beijos e adorei o post <3
http://valentinassake.blogspot.com.br/
Layra
Amo fotografias e em especial fotos antigas, em preto e branco. Sempre que me permitem guardo as fotos antigas de familiares. E foi por amar fotografia que cheguei aqui no seu blog e amei tudo. Parabéns pelo blog, Melina! Beijos!