Ai que saudade que estava de falar sobre os livros da Meg Cabot por aqui. E que saudade de publicar resenhas literárias com frequência. Pra me organizar e manter a lista de resenhas atualizada, já fiz uma lista de livros lidos que ainda não resenhei para me programar com as fotos e textos. Quero voltar a publicá-las semanalmente.
Tamanho 42 não é gorda é o primeiro livro da série The Heather Wells Mistery, que já tem 4 livros publicados no Brasil pela Galera Record (falando na Galera, vocês já viram o meu post que foi ao ar semana passada no Blog da Galera?). Essa é uma das séries adultas da Meg Cabot e o seu título engana. Na verdade ele engana muito! Quando vi o livro pela primeira vez, sem ler a sinopse, imaginei que fosse um chick-lit em que a protagonista (no melhor estilo Meg Cabot) estivesse se sentindo um pouco acima do peso e se envolvia em várias confusões tentando encontrar um namorado.
Bom, embora a protagonista Heather Wells esteja vestindo manequim 42 e esteja se sentindo um pouco acima do peso (apesar dela afirmar que “tamanho 42 não é gorda”), esse não é o foco da história e sim uma série de assassinatos misteriosos.
Sim, você leu bem o parágrafo acima: assassinatos! Quando que eu iria imaginar que essa série é uma série policial? Nunca! Mas é claro que não é apenas uma série policial porque ela foi escrita pela Meg Cabot, ou seja, além do suspense há diversão e um pouco de loucura como todos os livros da autora.
Heather Wells tem 28 anos e se tornou uma cantora pop de sucesso entre os pré-adolescentes quando ela ainda estava no Ensino Médio. Sua vida tinha um rumo até ela ter sido chutada não só pela sua gravadora como também pelo seu noivo (que estava com outra estrela pop). Ah e pra tornar a situação ainda pior, todo o dinheiro que ela tinha foi levado por sua mãe que fugiu com o seu empresário.
Ao invés de se afundar de vez, Heather começou a trabalhar como diretora-assistente em um alojamento estudantil na Faculdade de Nova York. Seu plano era conseguir estudar de graça e construir uma nova carreira após ser aprovada nos seis meses de experiência do seu trabalho, mas as coisas ficaram complicadas quando uma garota foi encontrada morta no poço do elevador do alojamento. Enquanto todos (inclusive a polícia) trataram o caso como um acidente, Heather não estava disposta a aceitar que aquela garota tinha morrido por acaso (ou por um motivo idiota como “Surf de elevador” já que meninas não brincam disso) e decide investigar para descobrir quem é o assassino.
A trama foi muito bem trabalhada e nem um pouco óbvia – pelo menos pra mim – porque fiquei tão surpresa quanto a Heather. Ainda não li o segundo – Tamanho 44 também não é gorda -, mas pretendo fazer isso em breve.
Adorei o trabalho da editora com a capa (aliás, todas as capas dessa série estão lindas) e com a diagramação. A única coisa que me incomodou foi que cada capítulo abria com uma música da época de sucesso da Heather Wells e as letras ficaram bem bizarras em Português, mas isso não é culpa da editora, afinal, muitos reclamariam se eles não tivessem traduzido. Mentira! Mais uma coisinha me incomodou: eu não me apaixonei pelo “mocinho” da história, como normalmente acontece quando leio os livros da Meg :P
ISBN: 9788501075338 | Editora: Galera Record | Páginas: 416 | Nota: 4/5
E aí, quem já leu o livro (ou a série)? O que achou?
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads ❤ Flickr
Rute
Esse livro é muito bom…..
Queria terminar de ler a serie….
ameei….
bjo Melinspira… *.*
Aninha Pietscher
O quê???
É um livro sobre assassinatos? =OOOOOOOOOOO
hahahaha me surpreendi agora também!
Fiquei com mais vontade de ler.
Beeijos Mel
Cantini (Blog da Cantini)
Parece bem diferente.
O nome é bem estranho e formos comparar com o enredo mas…
Gostei da resenha
Beijos Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/
Andrea
Sua fofa :)
Ísis Lorrayne
Mel, antes de falar qualquer coisa: suas fotos estão cada vez mais BELAS e INSPIRADORAS! O Spock é sempre um amorzinho, né? Nossa confesso que nunca imaginei que esse livro seria sobre assassinatos misteriosos (que também é super interessante :P), AH, mais uma coisinha na minha opinião o tamanho 42 realmente não é gordo, e na sua?
Beijos, Mel!!! ♥♥♥♥
Melina
Na minha opinião também não é :)
Thaís
Li esse livro da Meg quando estava no ensino médio, e nem lembrava mais da história! Hehe. Também não me “apaixonei” pelo mocinho, como aconteceu com o Jesse, em A Mediadora (♥). Mel suas fotos com o Spock são sempre lindas, ele é muito espontâneo! Ah, se algum dos meus cães fossem assim! Não param quietos! Hehe.
Bj Thaís,
bloglepetitperle.blogspot.com.br
Aline Godoy
Oi Melina!
Meu comentário não tem muito a ver com o post literário (na verdade acho que só tem a ver mesmo com o título) mas eu não sabia se você iria conseguir ler se eu tivesse comentado em um post sobre autoestima ou algo desse gênero. Bom, eu assisti a esta campanha da Dove e não pude deixar de lembrar do seu blog quando vc fala sobre estes assuntos tão delicados como a autoestima. O vídeo é realmente muito lindo e indicaria pra vc e pra todo mundo (mesmo sendo uma “propaganda”).
Bom, aqui está, caso você não tenha visto ainda: http://www.youtube.com/watch?v=6-Knfn4nckE
Espero que goste!
Beijos!
Melina
Oi, chuchu!
Eu adorei essa campanha. Ela inclusive foi divulgada na fanpage do blog :)
Obrigada por ter compartilhado aqui <3
:*
Aline Godoy
Ah, eu imaginei mesmo que vc já deveria ter visto! :) É muito lindo!
Eu não costuma acessar muito o Facebook, então não vi que já havia sido divulgado lá. Haha
Beijos.
<3
Mariane
Ai que saudade de comentar por aqui! (Sentiu minha falta?? hahaha)
Eu tenho o penúltimo da série,com a capa amarela, eu ganhei ele se não me engano, mas como não gosto da Meg Cabot (Não, eu não gosto (nem um pouco) da Meg Cabot!) nem pretendo comprar os outros da série :P
Mas, apesar de não gostar da autora, achei a capa muito fofa, pena que as páginas são brancas, mas como eu não pretendo ler em breve, não me incomoda.
:***
Kiwi
Melina
Mas é claro que senti saudade sua, Kiwi (mesmo você não gostando de Meg Cabot hehe) :)
:*
Deborah
Geeeente o título engana mesmo :O Jamais imaginaria que é um livro de assassinato policial .
Amei a resenha Mel, as fotos ficaram lindas :D
beijos <3
Sara
Depois que li a série A mediadora, eu logo pensei: tenho que ler todos os livros da Cabot! <3 haha
Sempre quando via esse título também pensava em chick-lit e tal, mas agora que sei que é policial *eu amo romances policiais, rs* fiquei louca pra ler :3
Melina
Bom, ele é um chick-lit policial hehe :)
:*
Paty
gente quero ler ontem esse livro!hahaha fiquei mto curiosa, vou comprar!
Lala
Nossa, que surpresa!
Quem diria que seria uma série policial!
Já faz um tempo que o vejo nas prateleiras das livrarias e ficava curiosa pra saber sobre o que o livro tratava e pensei o mesmo que você, haha!
Enfim, amei a resenha e estava sentindo falta dos posts frequentes com resenhas (ainda bem que posts super fofos apareceram no lugar <3).
As fotos ficaram muuuito lindas!
Beijão, Lala.
Driely Meira
Oiee ^^
Sou super fã da Meg, e essa é uma das minhas séries favoritas, apesar de só ter lido o primeiro livro até agora :/
Adoro o jeito hilariante que ela escreve e cria os personagens ^^
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Isabelly Missi
Meelw, não consegui ler uma palavra do que você escreveu. O porque ? Estou completamente alucinadamente incondicionalmente apaixonada por esse dog.
Spock marry me ? :3
Beatriz Rocha
Sempre achei que esse livro fosse um estilo auto-ajuda pra meninas mais fofinhas hahah Nossa, que incrível! Quero MUITO ler esse livro agora. Li a série A Mediadora há 3 anos e me apaixonei pela leitura e pelas personagens. A Meg conseguiu fazer TUDO pra prender a atenção naquela série, é minha série de livros favorita, com certeza. Eu lembro que na época eu até enviei um Tweet pra Meg elogiando o livro dela e ela me respondeu. Imagina minha reação, né? AAA! haha Adorei a resenha, Mel e as fotos, como sempre, ma-ra-vi-lho-sas! <3 Amo seu trabalho e te admiro MUITO. Beijos! <3
http://www.beatrizrocha.com
http://www.youtube.com/booitsbia
Renata
Eu devorei as últimas páginas desse livro quando li. Também achei que o livro era sobre outra coisa (porque vi primeiro o Tamanho 44 também não é gorda), aí quando finalmente achei o 42 fiquei bem surpresa com a trama.
Já li os 4 livros e confesso que nesses dois últimos eu não me senti tão presa ao livro. Mas ainda sim é uma boa série e eu mal posso esperar pelo último livro!
;*
Ana Gabriela
Mel eu já li toda a série, e é maravilhosa (só não não acho melhor que a série A Mediadora da Meg), e sério não tem como você terminar de ler os quatro livros sem amar o Cooper! Só de lembrar da história tenho um sentimento de saudade muito grande -friozinho na briga.
Melina
Haha vamos ver se ele me encanta no próximo livro :P
Fernanda
Também não curti o Cooper não. Já li o “Tamanho 44 também não é gorda” e continuei não curtindo. Sei lá o porquê. O irmão dele pelo menos me fez rir.. rsrs Mas a história é bem legal.
Ana Carolina
Sempre julguei esse livro pela capa e nunca parei para ler resenhas e acabo de descobrir que me enganei total! haha
Estou com muita vontade de ler esse livro só pela palavra assassinato! rs
Beijos!
Camila Borges
Mel, leia o próximo, é sem dúvida o melhor da série. O último (Tamanho 42 e pronta pra arrasar pra mim é o mais sem graça)
Pode ter certeza que você vai se apaixonar pelo Cooper, no 2º livro ele fica mais humano e mais próximo, acho que isso facilita muito.
:)
Melina
Ai ai quero ver esse Cooper no segundo livro então *-*
Maria Clara Matos
LEIA ATÉ O FINAL POR FAVOR!
Mel minha flor, lembra que você fez aquele vídeo do Make my Happy e disse que quem quisesse fazer também era para te mandar pelos comentários que você tentaria assistir? então eu fiz isso aqui neste vídeo no meu canal Caixinha Literária https://www.youtube.com/watch?v=EHnxkkhe1vA, ele também fala do filme Noé. Se vc estiver lendo este cometários com seus olhinhos verdes brilhantes eu quero fazer um pedido,eu nao espero que vc possa me atender mas eu vou tentar, queria pedir que vc fizesse uma divulgação do meu vídeo e canal, sei que deve ter um monte de Melinetes que te pedem isso mas eu tenho um sonho de ser uma blogueira famosa igual vc e fazer intercÂmbios e ganhar um monte de livros, eu sei que não é nada fácil realizar esse meu sonho mas eu já postei alguns vídeo e vou continuar postando, nao pretende desistir desse meu sonho tao cedo, e queria pedir para que é a minha inspiração me ajudar a realizar,nos meus vídeos eu me inspiro no Series of Serendipity, minha estante, perdido nos livros, letra de baton, etc e espero um dia fazer parte de uma lista de inspirações igual vc faz da minha. Não espero que possa me ajudar mas queria que tentasse ou pelo menos me passasse algumas dicas de como fazer meus vídeos e meu blog ter mais acessos.
Beijos te amo Mel, eu sou sua maior Melinete, meu sonho é conhecer vc, porque nao vem aqui para londrina conhecer os leitores? se vier quero ser a primeira a saber!
Beijãooo!
Melina
Oi, chuchu :)
Adorei o seu vídeo e fiquei muito feliz em saber que você agora também tem um caderninho com felicidades aleatórias.
Eu adoraria poder divulgar todo mundo que me pede aqui no blog e nas redes sociais, mas infelizmente eu não posso nem consigo. Muitas pessoas me pedem isso e, se eu fizer para, terei que fazer para todos pra ser justa.
Tenho certeza de que se você continuar cuidando do seu canal por ser algo que você gosta e que te faz bem, o sucesso e o reconhecimento virá naturalmente com o tempo :)
Muito obrigada pelo carinho <3
:* e sucesso
Bete S.
Ótima resenha, Mel! sempre via esse livro nas livrarias e ficava com vontade de ver como é a história, mas sempre deixava o livro de lado. Nunca iria imaginar que esse era um livro policial, gênero que eu amo, agora vou definitivamente ler.
http://perdidaemhistorias.wordpress.com
Bruna Carolina
Me surpreendi horrores agora! Toda vez que via a capa desse livro em alguma livraria, pensava que era livro de auto-ajuda (na verdade, auto-ajuda estilo Meg Cabot, que faria uma personagem que a gente ama e odeia ao mesmo tempo e quer abraçar e dar um tapa nela e mandar ela ser feliz como ela é).
Mas me deu muita vontade de ler o livro, aliás, cada vez que você publica uma resenha aqui, minha lista de livros desejados cresce um pouco. rs
Beijo, Mel!
I Love Pink
Já li esse livro e gostei muito!
Carolina
Ah esse livro é demais!! Mas na verdade é o mais legal, já li os três (porque eu achava que só tinha três haha) e o suspense e assassinatos dos outros se tornam massantes e todos iguais. Mas vale a pena a leitura para desenrolar a história da Healther. E Cooper aimeudels é tudo de bom!!
Sophia Samhan
Bateu a maior saudade da meg agora, eu li a série A Mediadora em tempo recorde, amo o tipo de escrita dela, estou pensando em ler algo dela como Patricia Cabot porque acho que é a minha cara.
Bjs!
Blog → Pegando Meu Rumo
Lucas Mendes
Oi Mel!
A Meg é sensacional! hahah. Eu ainda não li este livro, por que sei lá, devo ter algum tipo de bloqueio.. Mas espero ler em breve (me disseram que é um dos livros mais engraçados da Meg)
Resenha ótima e fotos lindas!
ps: Spock <3
Tereza
Mel,onde você comprou o livro com essa capa? Tanto na saraiva,quanto no submarino,eu só encontro uma diferente,que não tem nada haver com as outras…
Melina
A capa branca com vestido vermelho? Essa é a versão antiga. Comprei nas Livrarias Curitiba, mas já vi em várias outras :)
Iracema Lisboa
Oie Mel.
Adorei sua resenha (confessor que imaginava esse livro como um comedia romântica com impressão que tive quando li o titulo) e espero que você consiga ler os próximos… eles são maravilhosos. Ainda estou esperando pelo quarto livro da serie. Em relação a esse primeiro, eu gostei muito do mocinho, só fiquei deprimida por ter criado uma expectativa de um beijo entre eles que não aconteceu. A minha depressão foi tanto que levei quase três meses para ler “Tamanho 44 não é gorda” kkkk
Bibi Mahfuz
Meeel, estava com esse livro para ler na pratileira desde 2009 e quando vi sua resenha me deu uma vontade louca de ler. Resultado: devorei o livro e ameeei! Estou louca para comprar o segundo! E o cooper por ser mais fechado prende mais ainda a historia, tanto no romance quanto na investigação. Não vejo a hora de ler a continuação para ver se a Heather vai conseguir amolecer o coração dele (hihi).
Luana
Confesso o nome do livro faz você pensar que uma coisa a história quando é outra bem diferente, até me surpreendeu de uma maneira bem positiva. Eu parei de ler no 3º, e estou ansiosa pelo 4º( assim que der vou ler). E continue lendo a série é bem cativante e a Heather é sempre muito engraçada e trapalhona rs.
Vivian
Eu tenho os 2 primeiros *—* adoro, quero o 3 e o 4 o/