Depois de algumas semanas sem resenhar livros por aqui estou de volta para fazer pelo menos uma resenha literária por semana no A Series of Serendipity. Yay! Aliás, vocês viram que o Andy Robb (o autor) comentou na resenha que fiz de Fator Nerd? Quase chorei quando vi haha pena que não encontrei ele pelas livrarias de Londres.
Quem assistiu aos Book Hauls: Londres/Paris e Outubro/Novembro viu que comprei a edição brasileira (publicada pela Rocco) e britânica (publicada pela Penguin Books). As duas edições estão lindas, mas confesso que, apesar do ótimo trabalho feito em cima da edição brasileira, me encantei mais com a britânica pela capa “metalizada” e folhas amareladas.
Deixe a neve cair (Let it snow) é um livro composto por três contos escritos por três autores diferentes (Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle) que estão interligados. Cada conto foca em um personagem, porém esses mesmos personagens (e alguns secundários) estão presentes nos três contos o que me fez fazer “Oooooh!” quando cheguei no segundo conto.
O Expresso Jubileu (Maureen Johnson) é o conto que abre o livro. Nele conhecemos Jubileu (sim, esse é o nome dela), uma garota de 16 anos que é obrigada a pegar um trem rumo à Florida no dia 24 de dezembro para passar o Natal com seus avós por um motivo “super comum”: seus pais se envolveram em uma confusão em uma loja e acabaram presos. Embora eu tenha ficado um pouco irritada com a Jubileu em alguns momentos por causa da forma com que ela se comportava em relação ao seu namorado, esse foi o meu conto favorito dos três. Claro que contou como ponto positivo para eu gostar mais a existência do personagem Stuart ;)
Depois de conhecer melhor Jubileu é hora de ler O Milagre da Torcida de Natal (John Green), onde conhecemos Tobin, Duke e JP, três amigos (Duke é uma garota) que enfrentam uma nevasca terrível para chegar até Waffle House. A motivação para enfrentar a neve? Muito simples: líderes de torcida loucas para jogar twister. Bom, essa foi a motivação de Tobin e JP. A de Duke eram as deliciosas batatas rösti. Gostei do conto, mas achei que o John Green colocou muita aventura e pouca emoção ou talvez eu apenas tenha criado expectativas demais por gostar tanto do autor.
Pra fechar com chave de ouro (me senti uma “tia” falando assim haha) O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle). Nesse conto, conhecemos Addie e Jeb, um casal que está passando por uma crise. Fiquei impressionada como a autora conseguiu trabalhar com todos os personagens dos contos anteriores nele. Ela conseguiu ligar muitos pontos e fez uma história incrível com uma mensagem linda: não devemos esperar demais das pessoas que amamos e se elas não demonstram o amor da forma que esperamos isso definitivamente não significa que elas não nos ame (ok, agora estou na dúvida se esse foi o meu favorito!). Sem contar que eu adorei ver a evolução da Addie nessas quase 130 páginas.
É uma leitura bem agradável e confesso que desejei muito estar lá no Hemisfério Norte (mais especificamente em Londres) enquanto lia para poder ver os floquinhos de neve caindo pela janela e sentir como é passar essa época do ano em um lugar realmente frio.
Edição Brasileira: ISBN: 9788579801754 Editora: Rocco Jovens Leitores Páginas: 336 Nota: 4/5
Edição Britânica: ISBN: 9780141349176 Editora: Penguin Books Páginas: 354
E aí, quem já leu? O que achou? Quem tiver mais livros com clima natalino (do hemisfério norte ou sul) por favor me indiquem nos comentários :)
Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: Skoob e Goodreads!
xoxo
Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube
Luanne Lima
Ah já tava muito empolgada para ler esse livro e as suas resenhas sempre acabando acrescentando mais um livro na minha wishlist, amei a resenha Mel e o seu novo cabelo, ficou muito lindo em você, acho tâo fofo pessoas ruivas ;)
Raquel Moritz
Ooooi Mel!
Em primeiro lugar, você ficou LINDA com o cabelo dessa cor. ♥ Mesmo!
Eu li esse livro em inglês mês passado, acho. Achei mais ou menos, gostei MUITO do primeiro conto e achei o do John legal, mas O ÚLTIMO CONTO É MUITO CHATO. >.<
Beijoca, adorei as fotos!!!!
Raquel
http://www.pipocamusical.com.br
Melina
Obrigada *-*
Nossa então pela ordem o livro foi te decepcionando aos poucos :/ que pena! o que mais me decepcionou foi o do John mesmo :x
:*
Juliana
Gente, vocês duas estão me desanimando pra ler esse livro! :( mimimi
Meeeel, as fotos estão lindas como sempre! Também amei o novo visual *-*
Ps.: Quando fui descendo as fotos e não vi foto da sua tattoo de floquinho já tava quase indo direto pros comentários dizer que tava faltando a tattoo! Até que vi a foto! Hahaha <333
Melina
Não desanime! É um livro legal, chuchu :)
Ana Sofia
Cada post seu e vou descobrindo novas e lindas tatuagens que você tem. :)
Um video mostrando elas, e o seu significado, que tal?
Adorava também ver um video sobre os 10 livros que todo o mundo deve ler antes de morrer. ;D
Beijo de Portugal*
Melina
Eu fiz vídeo sobre 4 delas e post sobre 6 :P
http://melinasouza.com/2013/09/14/3-tatuagens-novas-setembro-2013/
http://melinasouza.com/2013/11/26/tatuagem-nova-em-londres/
http://melinasouza.com/2013/01/21/tatuagens-novas/
Depois tentarei fazer algo falando das 8 :) (ou espero pra fazer depois de tatuar mais coisas haha)
Sugestão de vídeo anotada <3
:*
gabriela
Eu estou adorando o livro, comprei ele ontem e ja estou terminando, sua resenha fico muito boaa! (tambem fiquei irritada com jubileu e Noah)
ah mel, enviei-lhe um e-mail se puder responda! bjss
Melina
Pode deixar :)
Laura
Ano passado passei o Natal em Berlim e digo que foi uma das experiências mais inusitadas da minha vida! Inusitada e inesquecível, claro! Estava com meu namorado e três amigos brasileiros (um dos quais estudei durante muitos anos da minha vida escolar e nos encontramos por acaso o que foi mais inusitado ainda). Foi maravilhoso poder me sentir em casa e em família mesmo estando tão longe dos meus pais! Em Berlim não nevou, mas um dia atrás (dia 23/12) estava em Dresden, também na Alemanha, e qual foi a minha surpresa, quando ao acordar, olho pela janela do meu quarto e vejo a neve caindo em flocos gigantes!!!!! Eu chorei!!!!! Nada como poder fazer um bonequinho de neve de verdade e sentir os floquinhos caindo no seu rosto e na sua roupa… desse jeito o frio congelante é apenas um detalhe nesse cenário maravilhoso!!
Melina
Que incrível *-*
Carla Braga
Oi, Mel! Eu estava super animada pra comprar esse livro, é o único que falta na minha coleção de livros do John ): Vou ter que ler pra crer que o dele é o mais fraquinho, juro, sdç~flsdf. O esmalte combinou com o livro e seu cabelo tá lindo nessa cor, adorei! ♡
camila lacerda
Não pude deixar de reparar no pingente *—-*
amei amei, muito lindinho!
Aninha
Mel,
Você é uma fofa! De onde é a blusinha incrível que você estava usando?
E o pingente, aff <3
dá uma passadinha no meu blog?
beijos
Melina
Obrigada <3 Essa blusinha é da Loja Emme e o pingente da Godê, chuchu :)
:*
Gabriel
Eu já estava ansioso pra ler, e você me deixou mais ansioso ainda, haha.
A resenha está ótima, você como sempre indicando muitas boas, se alguém ler o blog desde o começo aprende e descobre bastante coisa, confesso que já li o blog todo umas duas vezes, pois é.
Melina
Sério? *-* Nossa, amei saber disso <3 Obrigada por acompanhar o meu trabalho, chuchu :)
Bruna
Comprei esse livro ontem, estou doida pra começar a ler, só tenho que terminar o Cidades de Papel antes. E que linda a versão britânica do livro <3. E posso perguntar de onde é esse pingente maravilhoso de floco de neve? *o*
Melina
Ganhei de uma loja chamada Godê :)
Lu Alves
Fiquei com vontade de ler :)
Ok, confesso! Sou um pouco preguiçosa para ler… mas… visitando seu blog me sinto incentivada!
Fotos lindas como sempre! Vc usa o modo al focus e o timer?
Com carinho, Lu
Melina
Uso foco manual normalmente e o uso o timer :)
Fico feliz que meu blog tenha incentivado você a ler mais ;)
:*
Joana Vitoriano
Adorei…quase comprei ele no fim de semana na livraria cultura aqui em São Paulo, mas não levei por que tava com o dinheiro em casa haha(depois meu irmão, Gui também hehe, me disse que tava com o dinheiro), mas tô feliz acabei por comprar o A Culpa é das Estrelas, espero gosta dele, e na proxima eu compro esse.
Ps.: Tô amando ver você ruiva, acho que até vou fazer franja de novo assim como você hihi. Ruiva eu já to só falta a franja.
Lucy Neves
Mel, meu amor, este livro é perfeito! E você está lindinha com esse cabelo. Porém, eu vi que ele está um tanto ressecado nesta foto: http://farm6.staticflickr.com/5507/11296924574_061810f33e_b.jpg
O que você vai fazer para cuidar dele, chuchu? Não deixe que ele fique feinho. ):
Eu particularmente gosto mais dele preto/castanho escuro.
Você é linda de todo jeito, mas… Quando pensa em voltar a ser morena? haha Um beijo!
Melina
Não se preocupe que ele não está ressecado não e eu não vou deixar ele ficar feio ;)
Um dia voltarei a ser morena, sim :)
Barbara Sá
Adoro livro de contos, assim.
Só conheço a escrita do John Green, mas agora fiquei interessada pelo conto da Lauren. Adoro essas histórias que nos trazem lições e gostei mais ainda do tema tratado, é uma coisa que acontece comigo. Não sei demonstrar amor da maneira que outras pessoas esperam.
Ótima resenha, adorei as fotos.
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br
Aninhahh
Ain Mel…
quero muito ler esse livro, mas ainda não me empolguei pra comprar…sei lá, não entendo o pq…
apenas me emocionei quando li:”se elas não demonstram o amor da forma que esperamos isso definitivamente não significa que elas não nos ame”…
Passei por uma situação assim hj, e ao ler essa frase me enxerguei nela…
Obrigada Mel…
beijos…
http://www.odocediariodasanas.wordpress.com
Lorena Lorenzi
oi mel, fiz uma tatuagem igual a sua, do floquinho, junto com minha irmã. nós moramos por muitos anos na Itália, então o floquinho tem esse significado de infância, pra mim.. eu AMEI seu colar, queria muito um… onde vc comprou? um beijão (e espero que não se importe de eu ter ‘roubado’ sua tatuagem.)
Melina
O colar eu ganhei de uma loja chamada Godê :)
Sobre a tatuagem, é claro que não. Eu não fui a primeira a tatuar um floquinho e obviamente não fui a última :P o importante é ter um significado especial para quem tatuou e achei lindo o seu :)
:*
Nathyane Caroline
Weeeeee! *o* Estava ansiosa por esta resenha. Comprei “Deixe a Neve Cair” por indicação sua, florzinha. E não me arrependi! *-* Ameeeeei a leitura ( só não gostei muito do conto de John Green. Achei tipo “Quem é você, Alasca?” Não me surpreendeu). Fiquei boquiaberta com a ligação entre os personagens. Hahahaha!
Obrigada por mais uma excelente indicação. <3
Maria Luiza Neves
Eu amei a capa da edição britânica. Você chegou a lê-la, Mel? Gostaria de comprar um livro em inglês, mas preciso de livros com níveis fáceis pq ainda estou no Intermediário. Amei as fotos que você fez para essa resenha! Você estava de vestido ou de blusa? Eu gostei tanto da parte de trás :) E quase caiu uma lágrima quando li “desejei muito estar lá no Hemisfério Norte (mais especificamente em Londres) enquanto lia para poder ver os floquinhos de neve caindo pela janela e sentir como é passar essa época do ano em um lugar realmente frio.” pq essa tbm é uma grande vontade minha hehe Queremos um Natal frio, poxa!
Beijos,
Malu
Melina
Estava com uma blusa da Loja Emme :) Lindinha, né?
Ai ai um dia iremos realizar esse sonho :D
:*
Lorena
Não tem como não amar o Stuart =^^=
Eu também estava com muita expectativa para o conto do John Green e me decepcionei um pouco, mas o que eu menos gostei foi o último por causa da Addie (ela faz as coisas sem pensar e depois fica tipo ‘porque isso foi acontecer logo comigo?’), apesar de o final ser muito bom.
Mel, você já leu algum outro livro da Maureen Johnson? Adorei a escrita dela e queria indicação =]
Melina
Eu super amei a escrita dela e me animei para ler outros livros. Assim que encontrar/ler indicarei aqui no blog :)
sandra
hola!
llevo siguiendo tu blog bastante tiempo lo adoro ^^
y además yo también tengo esa colección de SONNY ANGEL, puedes verlos aquí:
http://myblythejulyandme.blogspot.com.es/2013/11/sonny-angel-new-addiction.html
son monisimos!
Melina
Você tem 4 *-* eu queria ter comprado mais, mas não consegui :/
As fotos ficaram lindas <3 Parabéns :)
Obrigada por me acompanhar!
:*
Milena Lorhany
Ah, o Andy Robb é realmente um fofo! Comentei que tinha lido Fator Nerd no twitter sem ao menos mencioná-lo, e ele me respondeu! Aproveitei o momento e tive uma conversa bem legal com ele, já que é um dos -senão o único- escritores acessíveis que encontrei.
Mas enfim… A tua resenha fez eu querer ainda mais comprar o livro! Deu vontade também de ter as duas versões, apesar da britânica realmente ser mais bonita. E eu simplesmente amo qualquer coisa relacionada ao natal, principalmente livros! Sei lá, acho que tudo isso consegue trazer aquele clima de paz e felicidade do natal. Parabéns pelas fotos e pela resenha, e continua sempre assim desse jeitinho que todo mundo ama!
Beijos <3
Isa Aragão
Estou louca para ler esse livro. Adoro natal <3 Neve <3 Livros <3 Quer combinação melhor? haha
isaaragao.blogspot.com.br
Daniela
estou agora a ler, mas ainda só vou no primeiro conto, por isso não li este post todo.:p
mas do que li estou a gostar muito, e agora que tenho o meu kobo mini até parece que consigo ler mais, ^^
beijinhos
Lúcia
Mel, você sabe me dizer se edição em inglês é de nivel fácil?
Ps: Ficou linda ruiva :D
Melina
Eu dei uma lida e achei tranquila :) acho que é nível fácil, chuchu!
Maria Beatriz
Tava precisando de uma dica de livro para dar de presente pra melhor amiga (melhor ainda no Natal). Agora não preciso mais hehehe *-* Muito perfeitoo! Só falta convencer a minha mãe a comprar 2 :)
Bruna Reis
Queria na versão em inglês! Só por ter John Green já é perfeito! <3
http://www.amantedemakes.blogspot.com.br
Karen
Melina,
Eu acompanho seu blog faz muito tempo, sempre venho dar uma espiadinha.
Eu costumava ler muuuuito, mas, eu parei h[a um tempo por dois motivos: 1) comprar livros sempre saia mais caro que o esperado e acho muita pressao ler livros emprestados de biblioteca, e 2) eu moro fora ja faz 3 anos e me mudo muito… transportar livros sempre é um problema, né? Dai que nesses últimos anos só compro livros de estudo.
Mas, estou com muuuita vontade de retomar meu hobby e voltar a ler mais!
Estou pensando muito com comprar um kindle, queria saber se você ja usou, qual sua opinião sobre e-books.
Antigamente eu dizia que odiava ler na tela, que livro bom mesmo é pegar no papel, e tal.
Mas, acho que um sera a melhor solucao para mim, os e-books são bem mais baratos, e nao temos problemas sobre espaco. (e nem a alegria de ter livros na estante, mas.. sei la1)
Adoraria ler um post seu sobre sua opiniao!
Obrigada,
Ate mais!
Karen Rito
Melina
Estou planejando um post sobre isso, chuchu :)
Não deixe esse hobby de lado nunca <3
:*
Demi
É o que todas as pessoas que leem suas resenhas dizem: Você nos deixa com vontade de ler mais e mais, qualquer livro, qualquer gênero. Ah, seu irmão também! Adoro as resenhas dele, ele aborda um tipo de livro que você não fala muito, tipo aventura com seres mitológicos, de coisas medievais e etc. Os dois, você e ele, se complementam.
E à propósito, você ficou lindíssima assim, ruiva! Mais uma redhead <3
xoxo
Melina
<3
hayley
hey mel ficou linda ruivinha, e sobre os livros de psicologia qualquer um que seja importante na faculdade e tals, estou baixando alguns pdf pra me ”preparar” se é que me entende!
Melina
Chuchu, isso varia de faculdade pra faculdade e, sinceramente, eu acho que não é uma boa ficar lendo livros assim sem uma orientação dos professores :)
Relaxe nas férias que quando a sua faculdade começar você vai ter muitas coisas pra ler ;)
Jully Bugarin
eu li e, no fim, também fiquei em duvida se meu conto preferido foi o primeiro ou o segundo hahaha Esse livro é muito bom, eu gostei bastante.
Talita
Mel, eu confesso que eu fiquei um pouco irritada com o livro “Quem é você, Alasca?”, do John. Aí de birra não quis ler nenhum outro, mas esse me chamou atenção. Acho que vou me render, hahaha.
Isa
Aaaah eu já li \o/ E por sinal o último post no meu blog é a minha resenha do livro! Mas resumindo eu adorei e realmente você tem razão.. Também tenho uma relação de amor platônico com o John Green mas como eu já tinha lido que esse conto dele não era TÃO sensacional assim, eu já tava com as expectativas baixas e não é que me surpreendeu? Achei que seria pior e nem foi. Gostei, achei fofo! E gente.. O que é Jubileu? Morri de rir e adorei o nome (por incrível que pareça!).
Fotos lindas como sempre Mel! Amei o colar de floco de nete! =)
liana
nossa do amando esse livro olha q eu nem tenho,mais to querendo comprar^^
http://garotadonordeste.blogspot.com.br/
Jônatas Amaral
Olá, Salve! Salve!
Este é um dos livros a qual gostaria muito de ler, e espero verdadeiramente que consigo ter o privilégio de fazer essa ação ainda este ano.
Amo tudo que tenha esse #ClimaNatalino , principalmente livros… e este me chamou bastante atenção por ter uma estrutura de 3 contos… e saber que ambos estão de certa interligados, preciso entender como lendo o livro.
E como você, Melina, também gostaria de estar no Hemisfério Norte e poder curtir a Neve, a qual nunca vi, mas como minha persistência não tem limites, eu ainda creio que poderei viver esta experiência.
Uma linda e singela resenha!
bjs!
Jônatas Amaral
http://alma-critica.blogspot.com/
Juli Jolie
Adoro livros com histórias natalinas! Vou ver se acabo logo o que estou lendo para ler o Let it snow *-*
xoxo
http://s2juuh.blogspot.com.br/
Júlia
Mel, quem tira as fotos que você posta no blog que são feitas no seu quarto?
Só uma curiosidade, adoro seu blog, muito sucesso sempre. Beijos!
Melina
Eu com o tripé e algumas eu “uso” a minha mãe de tripé :P
Fêh Zenatto
Mel, me apaixonei pelo pingente do teu colar. Super delicado!
http://www.blogcoisaetal.com
Rafaele Souza
Acabei de ler ontem,e vou te contar que comprei mais por causa do John!hahahah
Gostei muito do livro,achei a capa super bonitinha!hahaha
Ps:Tú ta linda ruiva!
beijos
Isabela Moreira
Mel, amo seu blog, principalmente por falar sobre um assunto que eu amo- livros!!! É muito difícil hoje em dia achar blogs que falam sobre esse assunto do jeito que você fala!!
Você foi a minha inspiração para eu criar o meu blog.
Amo seu blog e você ficou linda ruiva!!
P.s: Já leu a série Percy Jackson e os Olimpianos?? Li e recomendo muito!!
Melina
Ainda não li, mas pretendo fazer isso logo :)
Obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber que te inspirei para criar o seu blog <3
:*
khézi
Oi mel, tudo bem? Olha eu amo seu blog e AMEI sua resenha, sério.
Mas estou chateada com você… poxa, você sabe que todo mundo quer ver logo a sua transformação, as fotos, o vídeo, mas você só está enrolando… :( isso é chato, poxa.
Melina
Entendo, chuchu, mas sabe o que é chato também? Quando julgamos os outros sem saber o que tem acontecido na vida deles. Se eu não consegui postar sobre a transformação ainda tem um motivo e não é porque eu estou enrolando. Mas de qualquer forma pode ficar tranquila que estou escrevendo o post ;)
Garota Carioca
Boa resenha, mas mais legal ainda são as fotos que você coloca… suas fotografias conseguem fazer qualquer coisa/pessoa;cenário ficarem lindos! ;)
Beijos!
Clá – blog Uma Garota Carioca
Marijleite
Ainda não li esse livro; pela sua resenha, talvez eu gostasse mais do terceiro conto por causa da mensagem que você citou.
Já li dois livros do John Green, pretendo ler mais, mas se ele fizer uma certa mesma coisa que fez com um personagem em A culpa é das Estrelas e Quem é você Alasca eu desisto dele, rsrsrs.
petalasdeliberdade.blogspot.com
Clara
Oi Mel, adorei as resenhas! Você comprou em uma livraria ou na internet? Por que fui em todas as livrarias da minha cidade (Maceió) e não achei >.<
Melina
Comprei nas livrarias curitiba :)
Mariana Barbieri
Tô louca pra ler esse livro <3 mas confesso que queria ler ele só por causa do John Green, nunca li nem um livro dos outros escritores, mel vc tem resenha de algum livro deles??
Melina
Ainda não :)
letícia dantas
Melina, eu tava não tava com tanta vontade de ler esse livro assim porque são contos e não curto muito, mas parece ser legal. Amei as fotos, queria te dizer que o seu blog tá nl site do Andy :-) http://theandyrobbsite.co.uk/?page_id=86
Melina
Awn! Que legal <3 Obrigada por me avisar, chuchu :*
Gabi
Oii mel, fiquei encantada com esse livro e queria saber se vc tem alguma indicação de algum livro fofo como esse!!
PS: amo o seu blog
Bjuss
Dayla
Oi Mel ,sou apaixonada por London assim como vc, ja morei la por um ano… So que como fui para morar para sempre fiquei apavorada,estava Gravida e nao queria minha filha crescendo longe da mia familia . Entao passei td tempo que estava la querendo voltar. claro que me arrependi muito ne, tem 2 anos que voltamos e nao tem um dia que eu não deseje voltar para aquele frio maravilhoso, mais meu marido nao quer mais. Mais um dia eu volto haha mil bjss
Ingrid Negreiros
Mel!!
Acabei agora de ler esse livro e vim correndo pesquisar se você tinha feito resenha dele.
Resultado: minhas sensações e conclusões foram as mesmas das suas, haha. Fiquei incomodada com comportamento da Jubileu com o Noah; me apaixonei pelo Stuart; adorei a Duke, o JP e o Tobin, mas também achei que faltou emoção na história; e amei a lição que a história da Addie nos dá.
Enfim, livro leve e gostoso de ler. Adorei! =)
Melina
Adorei que você veio compartilhar as suas impressões aqui :)
Rebecca
Mel que resenha mais fofa! <3 <3
Comprei esse livro por sua causa e já estou amando, agora só falta o último conto, mas estou super ansiosa para achar um tempinho e lê-lo. Genial essa ideia das três historias se passarem na mesma cidade com personagens, locais e datas em comum, amei a resenha!
Ah te mandei um e-mail, se você puder responder ficarei grata!
Amei a resenha, parabéns pelo blog!!