Coisa que nunca tive foi um guarda chuva, não por motivo certo ou preconceito, apenas por não ter. Sair as pressas, ou apenas deixar as gotas caírem delicadamente sobre as lentes de meu óculos me era comum, assim como os dias frios e úmidos de minha cidade. Mas naquela manhã de segunda-feira eu estava acompanhada. O estranho objeto enroscado em meu braço era de fato uma graça, não poderia negar. Em seu lindo tom de verde e tamanho exato, parecia fazer parte de mim.
Não estava há muito tempo a céu aberto, quando senti os pingos em meu rosto, como se eles pedissem para que eu lhes desse o prazer de conhecer meu novo amigo. Assim o fiz, e para meu espanto, a sensação que me tomou veio junto a uma trilha sonora mental, algo nostálgico, mas não menos do que feliz. Caminhei em passos firmes e largos mirando meu destino, como se nada pudesse me atingir: proteção com sentimento de invencibilidade.
Talvez hoje não queira caminhar mais sem a sua companhia, mas as coisas acontecem dessa maneira, não é mesmo? Não sentimos falta das coisas antes de descobrir que somos melhores junto delas.
***
E ai, gostaram? Quando estava escrevendo lembrei do curta super querido da Pixar chamado “O Guarda Chuva Azul”, que por sinal a Mel fez um post muito amorzinho sobre ele a um tempinho atrás (se ainda não viu, clica aqui!) Nós fomos juntas ao cinema ver “Universidade Monstros” (que também tem post sobre ele aqui) e me lembro como foi engraçado ver nós duas morrendo de amor o assistindo e é claro, os respectivos namorados resmungando haha
Pois é, meu guarda chuva é verde, mas acredito que ele seria um ótimo protagonista para a Pixar, viu?! :P
Um beijo, Dan ❤
Kévilin
Que lindo, Dan! Achei mágico.
Danile Pedrozo
Obirgada querida {{{:
Vitória Maria
Que lindo! Adorei, assim como os outros! Eu adoro seus textos, Dan. São tão simples e fofos e tem algo mágico que me faz querer sempre ler mais algum :D
Danile Pedrozo
Ai que bom, Vitória! Obrigada! Os comentários de vocês me deixam sempre com mais vontade de escrever {:
Zezinha Souza
Adorei, Dan, como sempre um texto delicado! Me encantei com “uma trilha sonora mental” e me apaixonei de vez com o desfecho: “Não sentimos falta das coisas antes de descobrir que somos melhores junto delas.” Seus textos sempre me surpreende e acho isso muito legal!
E, como se não bastasse, a foto está fofíssima! ☂
Beijinhos no coração
Danile Pedrozo
É engraçado, pois as pessoas podem não acreditar, mas as vezes me passa um filminho na cabeça, com trilha sonora e tudo… é aí que me vem as ideias para escrever muitas vezes! {: E o desfecho, acredito que é assim com tudo, seja isso bom ou ruim! Obrigada mais uma vez, Zezinha querida! Um beijo!
Bárbara Souza
“Não sentimos falta das coisas antes de descobrir que somos melhores junto delas” ♥
Se importaria se eu escrevesse essa frase no meu diário, no meu Facebook, no meu Twitter, na parede do meu quarto, e em todo lugar?? Haha’
Ameei, texto lindo como sempre, parabéns *-*
Danile Pedrozo
Obrigada Bárbara! Pode guardá-la onde quiser, escrevo os textos para os outros e fico feliz quando gostam e tomam para si… apenas diga que é minha e está tudo bem, as vezes coloque o link desse post ou como preferir haha {:
Bárbara Souza
aah, muito obrigada *-* postarei com os devidos créditos (e com o link do post no Twitter) ;)
Samara Sednem
“Talvez hoje não queira caminhar mais sem a sua companhia, mas as coisas acontecem dessa maneira, não é mesmo? Não sentimos falta das coisas antes de descobrir que somos melhores junto delas.”
Muito a ver com a fase da minha vida que estou vivendo agora.
Adorei o texto Dan, parabéns *-*
Danile Pedrozo
Obrigada Samara! É muito bom quando encontramos algo que consegue dizer o que queremos, não é? Adoro encontrar textos, músicas e essas coisinhas que falem por mim também! {:
Yasmin P.
Muito amorzinho <3 e delícia de ler.
Danile Pedrozo
Que bom que gostou, obrigada pelo carinho {{{:
Marijleite
Que bonitinho! Que fofo! Que graça esse texto!!! Amei!
http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br
Danile Pedrozo
Fico feliz que tenha gostado querida, obrigada {:
Priscila Morais
Que amor Danile.
Este foi um texto muito delicado. Adorei. :))
Sentindo falta de acompanhá-la no “Catavento Catarina” :((
Beijo pra ti.
Danile Pedrozo
Ai, não fala assim que eu fico triste! (sério haha) infelizmente meu cantinho está realmente parado, mas a vida estava e na realidade ainda está muito corrida! Escolhi uma péssima época para começar meu blog, o último ano de faculdade, triste. Mas prometo não abandonar, ok? E é garantido que aqui no blog da Mel terá um pouquinho de mim toda semana, espero que continue acompanhando! Obrigada pelo carinho, querida {{{:
Amanda
Achei o texto um doce! Principalmente porque partilho dessa sensação. Meu guarda-chuva é azul com bolinhas brancas e rendinha nas pontas (recebe muitos elogios btw), e não tem como não amar. Em geral, eu não gosto de dias chuvosos, mas tem certos momentos que uma chuvinha fina e um guarda-chuva na mão fazem toda a diferença e conseguem tornar o dia mais prazeroso!
Danile Pedrozo
Como nunca fui de ter guarda chuva, já estou feliz com o meu verde simples (porém muito amor, ok? haha)… um dia quem sabe eu tenha um todo querido e cheio de coisinhas! Bem, eu em geral acho a chuva ótima quando estou bem quentinha e seca em algum lugar rs Talvez agora com essa minha nova companhia eu goste mais e mais da chuva, não é mesmo?! haha Ah, e obrigada, claro! {:
Vitt
Gostei de mais!!! ^^
Danile Pedrozo
Que bom Vitt! {{{:
Gabi Pairet
AMO ler, mas não é qualquer leitura que me agrada e já fazia um bom tempo que não lia algo tão bonito, simples e encantador. Parabéns, Danile, amei ler seu post, estou totalmente encantada com o seu jeito de escrever!
Beijinhos ;*
Gabi Pairet
Danile Pedrozo
Obrigada querida, fico muito feliz em saber que gostou… espero que continue acompanhando meus textos aqui! {:
Lala
Que amor o texto e seu guarda-chuva <3
O título me encantou e suas palavras me pareceram tão inocentes e maravilhadas com a companhia do guarda-chuva.
Simplesmente amei <3
Quando eu estava lendo na mesma hora lembrei do curta da Pixar aí quando é no final você o cita, haha <3
O curta é muuuito amor e eu quase infartei quando estava o assistindo <3
Não sabe o quanto foi difícil entrar no cinema! Pensei que iria perder os trailers e inclusive o curta, quando entrei no cinema estava acabando o trailer do Meu Malvado Favorito 2 e começou o curta, quase infartei de amores, foi no tempo certinho! Apesar de ter perdido o trailer do Meu Malvado Favorito eu fiquei bem feliz ^^
Beijão, Lala.