Antes de falar sobre a história do livro, diagramação e essas coisas, quero contar como Sábado à noite foi parar em minhas mãos. Estava passeando com a fofa da Paula Pimenta quando ela recebeu uma ligação da Babi Dewet avisando que estava em um shopping por perto. Alguns minutos depois lá estava eu almoçando com a Paula, com a Pri (não é a Pri de Minha Vida Fora de Série, heim? haha) e com a Babi do meu lado. Foi um almoço tão legal e divertido que dei um jeito de ir em um evento da Babi na Livraria Curitiba no mesmo dia à noite e comprei o livro.
Não lembro se foi a Paula ou a Pri que tirou essa foto então os créditos são das duas haha :)
Sábado à noite é uma adaptação de uma fanfic de mesmo nome escrita pela Babi Dewet. A história se passa no ensino médio e os personagens principais fazem parte de dois grupos: as meninas são lindas e populares e os meninos são bagunceiros (marotos). A vida deles sofre uma reviravolta quando a professora de Artes decide escolher quem fará dupla com quem nas próximas aulas e coloca Amanda, a garota mais bonita e popular, com Daniel, um dos marotos. Amanda e Daniel têm uma paixão mal-resolvida, o que torna esses encontros mais emocionantes fazendo diferentes questões e sentimentos virem à tona. Pra completar, o diretor tem a brilhante ideia de promover bailes todos os sábados à noite e para isso contrata uma banda de músicos talentosos e mascarados que cantam músicas que parecem ter sido escritas para Amanda.
A principal questão que a Babi traz nesse livro é o Amor x Amizade, pois Amanda se encontra em um dilema por ter certeza de que uma de suas melhores amigas gosta do mesmo garoto que ela, o que faz com que não só ela, mas o seu amor também sofra (e muito!).
Gostei muito do livro, chorei várias vezes e me irritei muito também. Vou aproveitar esse parágrafo pra fazer um desabafo: eu não gosto da Amanda! Não vou falar muito pra não contar spoilers, mas muitas vezes ela tomou atitudes que me fizeram querer entrar no livro e brigar com ela (pois é!). Embora a Babi tenha conseguido nos fazer refletir sobre os dois lados (o da Amanda e o do Daniel), eu não consegui deixar de me irritar com as suas atitudes (e de me apaixonar pelo Daniel).
A versão que eu tenho foi publicado pela Editora Generale e eu gostei bastante do trabalho gráfico dela, mas me incomodei um pouco com uns errinhos que passaram batido na revisão. As páginas são amareladas e a margem/espaçamento/fonte são ótimos.
A Babi Dewet é uma escritora-blogueira super querida. Fiquei muito feliz por ter conhecido ela e seu trabalho. Espero encontrá-la novamente logo e ler o segundo volume de Sábado à noite (por favor, diz que a Amanda ficou mais legal? :P).
ISBN: 9788563993380 Editora: Generale Páginas: 334 Nota: 4/5
Quem quiser acompanhar as novidades:
Babi Dewet: blog | twitter | facebook | youtube
Sábado à Noite: fanpage | twitter | youtube
O Spock quer se candidatar para ser um maroto, mas reclamou que a máscara não é do tamanho dele :P
Babi, parabéns pelo livro e pelo sucesso :D Volta logo pra Curitiba!
Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: skoob e goodreads
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
Beatriz
A Babi é uma escritora e tanto! Eu lia SAN quando ainda era uma fanfic baseada em McFly e era uma das minhas favoritas!! Ainda bem que virou livro, agora dá pra carregar por aí quando bate a vontade de reler. Adorei a resenha, Mel, parabéns! Beijoss
Melina
Obrigada, chuchu :D
:*
Marlena
Olá melina adoro seu blog e sou muito sua fã. Adoro o jeito que voce tira suas fotos. Amo fotografar e ler tambem. Gostei muito do post e fiquei ansiosa pra ler esse livro. Amo o jeito que voce escreve, culto fofo e ao mesmo tempo facil e claro de entender o que se ta lendo. Eu soube, quando estava lendo sobre voce no blog, que voce faz curso de psicologia e gostaria muito de conversar com voce ja que é uma area que quero muito fazer qdo estiver preste a fazer o vestibular.. Gostaria muito de ter um contato com vc pra saber mais a respeito da area. Bjos pra vc e pro lindo spock
Melina
Oi, chuchu! Eu já fiz uma série de posts sobre Psicologia no blog, mas estou pensando em abrir um espaço para responder mais perguntas sobre o curso aqui :)
The Sweet House
Mel, amei a resenha, mal posso esperar para ler o livro (estou lendo o “A Probabilidade Estátistica do Amor à Primeira Vista” e estou simplesmente APAIXONADA pelo livro, pela história).
Bom, mas eu vim aqui pra falar que em um post antigo, eu comentei uma vez sobre como colocar a foto no ícone, então eu não consegui :(, mas eu resolvi fazer um post “About” no blog, e gostaria que você visse pra conhecer a menina chata do blog The Sweet House que vive comentando aqui no seu blog hahah :P.
Enfim, meu nome é Gabriela, e o link do post é esse:
http://thesweethouses.blogspot.com.br/2013/05/about.html?m=1
Obrigada por tudo Mel!
Beijinhos :*
Melina
Muito fofo o about de vocês, chuchu! Fiquei feliz em saber que o A Series of Serendipity te inspirou <3
:*
Karine Braschi
Adoro quando as fanfics viram livros, aconteceu a mesma coisa com uma fanfic que eu lia. <3 Esse livro da Babi ainda não tive a oportunidade de ler, mas já sei que quando fazer isso vou adorar cada palavra. Adorei sua resenha, Mel.
Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom. (@geekdebatom)
Melina
Qual fanfic que você leu que virou livro, chuchu?
Quando ler o SAN me diz o que achou ;)
:*
Fernando
Todo mundo fala muito bem desse livro! Tenho muita vontade de ler, sendo que nunca acho na livraria da minha cidade….
Beijão. http://www.fernandoreads.com
Melina
Hum…você pode comprar pela internet, chuchu :)
Maria de Fátima Menezes
fiquei com vontade de ler!! Entrou na minha wishlist! *-*
Melina
Depois me diz o que achou, heim? :D
Julia
Mais um vez você conseguiu colocar mais um livro na minha listinha dos que eu necessito , Mel haha ! Parabéns o blog está lindo , como sempre :))
Beijinhos
Melina
Que legal :D
Obrigada, chuchu <3
Joana Lopes
adorei o post,parabéns mel. To louca pra ler esse livro, mas nunca achava nas livrarias e quando achava tava sem “Money”, mas continuo louca pra ler.
Melina
Espero que você consiga ler ele logo :)
Mariane
Quero muito ler mas como tenho vários livros na whishlist acabo sempre deixando para depois o SAM :S
Falando nisso, Mel, você vai estar no dia 19 de julho na sessão de autógrafos da Paula Pimenta no shopping Palladium? (escrevi certo o nome do shopping? ahahah)
Eu vou (\o/) e queria encontrá-la por lá ;)
Então é isso, :*
Kiwi
Melina
Com certeza estarei por lá :)
Vou adorar te ver ;)
:*, kiwi
Raquel Rpriz
eu fiquei tão, tão feliz quando viu que SAN virou livro, eu li quando ainda era fanfic com o Doug <3 faaaaz tanto tempo, eu louca pra ler o livro :~ amei a resenha mel <3
Melina
Oba! Fico feliz que tenha gostado da resenha <3
Lala
Amei a resenha!
Mel, é impressão minha ou você já fez resenha de um livro com a capa parecida desse? :p
O livro é lindo!
Imagina que sonho: eu, você, a Paula, a Pri e a Babi almoçando juntas *–*
Só sonho mesmo, haha :p
Amei as fotos!!
Beijão, Lala.
Melina
Vish, acho que é impressão, heim, chuchu? :)
Aaaah sua fofa <3
Lala
Aaah lembrei o livro que me lembrou esse livro (frase confusa :p) foi o livro A Biblioteca do Czar que tem desenhos entre as páginas que eu achei parecido com a capa de Sábado à noite :p
Não vejo a hora da Paula dar uma passadinha aqui em Brasília ^^
Beatriz Nathaly
Conheci o trabalho da Babi através da editora, que me mandou um exemplar do livro para resenha-lo em meu blog, foi amor a primeiro vista (ou devo dizer lida? rs) Enfim, eu me apaixonei pela história, e concordo com você, realmente dá vontade de entrar na história para brigar com a Amanda! Amei as fotos <3
Beijos
Melina
Tomara que a Amanda esteja mais legal no segundo, né? Acho que ela aprendeu muita coisa no primeiro :P
Isadora Mello
Conheci este livro essa semana e estou doida pra ler ^.^
Amei o post e seu blog!
Beijos!
Melina
Fiquei feliz em saber que gostou do blog :D
:*
Milena
Mel como anda o seu Wreck this journal? Estou curiosa ;)
Melina
Viiiish! Ele anda limpinho e novinho ainda haha
Ana
AMAVA essa fanfic! Me dá um super orgulho ver uma das minhas fanfics favoritas, com minha banda favorita, virar livro <3
Já comprei o livro mas ainda não terminei de ler…
ps. amo suas fotos, Mel.
beijoss
Melina
Quando terminar volta aqui pra compartilhar a sua opinião, chuchu :D
Natália Ivonica
Passeando com a Paula Pimenta… Que luxo, Mel!
Melina
:P
Nath
Ai Mel, como assim você tava passeando com a Paulinha? Que invejinha branca de você! hahah
Adorei a resenha, já lido outras resenhas mas nenhuma outra me deixou com vontade de ler igual a sua (como sempre! haha)
Beijo pra você, pro spock e pro bilbo
Melina
Nossa, amei saber que minha resenha te animou pra ler o livro *-*
:*** (um meu, um do Spock e um do Bilbo)
Gabi
Mel, qual o programa que você usa pra editar seus videos, cortar, melhorar o foco, etc?
Melina
iMovie :)
Luciana
Você tava no Shopping São José com ela?! NÃO ACREDITO! Eu podia ter conhecido vcs ))): Mas esse livro já tá na minha listinha! Tudo lindo, como sempre (:
Melina
Estávamos no shopping São José mesmo! Poxa vida, quem sabe não nos encontramos por lá outro dia? :)
Yasmin MR
Nossa, que celebridade, Mel!! Almoçando com a Paula Pimenta e com a Babi Dewet =D Falando nisso, você e a Babi parecem parentes! haha
Melina
Hahaha você achou mesmo? :P
Kévilin
Poxa, eu vi a capa e tive uma ideia totalmente diferente do que o livro realmente é, acho que por causa da ilustração estilo mangá eu acabei relacionando com algo mais místico e sombrio. Que bom que existem blogueiros fofos como você que fazem resenhas e mostram livros que pareciam ser chatos de um outro jeito. Quero muito ler agora porque acredito que devemos valorizar a literatura brasileira contemporânea!
Obrigada Mel!
Ah, uma perguntinha: o que você acha de e-books? Já leu algum ou vários? É totalmente contra? Queria sua opinião sobre isso!
Beijos e boa semana (:
Melina
Nossa, fiquei feliz em saber que minha resenha te ajudou a perceber que o livro é bem diferente do que você imaginava :)
Eu ainda não li nenhum e-book então não posso opinar :x
:*
Niih
E pensar que conheci essa história quando ela ainda tava no início, como fanfic <3 Tava doida pra ler a sua resenha sobre e não pude deixar de lembrar da época em que a Amanda se chamava Nicolle, para mim :P
Melina
Sério que o nome dela era Nicolle? o.O quem mais mudou? :)
Niih
É que a fic era interativa, Mel :3
Em fics assim você faz parte da história, então a protagonista se chamava Nicolle quando eu lia e se fosse a senhorita, seria Melina! Nós saímos das nossas realidades enquanto estamos lendo, literalmente OHAWOHWAHOWA
Melina
Aaaaah agora eu entendi! Que legal :D
Gui Liaga
Ela disse isso porque o nome dela é Nicolle. Quando era fanfic, você colocava seu nome e escolhia os nomes das suas amigas. Era interativa. :D
Melina
Fiquei sabendo disso pelos comentários haha não sabia que era assim :D Muito legal <3
Sthephany
Mel anjo quando você vêm para são paulo ? quero muuuuuuuito te conhecer ♥
Melina
Ainda não sei, mas quero muito ir logo <3
Sthephany
Quando vim marca encontrinho ♥
Melina
Pode deixar, chuchu :D
Gui Liaga
AWNNNNNNNNNNNNN.
SAN é resultado de muito trabalho e fico imensamente feliz ver tudo que estamos alcançando. Obrigada pela resenha-photoshoot linda. <3 O Spock é fofo demais!
Espero ter você na minha família de autores um dia, hein!
beijos, flor =*
Melina
Gui, pode deixar que um dia vou entrar pra essa família <3
Parabéns pelo sucesso do SAN \o/
:* e vem pra Curitiba logo com a Babi, tá?
Mari Scotti
Gente eu amo a Babi e amo o livro! Me apaixonei pelo McFly por culpa de ambos!! Vim conferir a resenha por causa da foto do Spock, que lindoo! Parabens pelo capricho e carinho! Agora torcendo pra que o dois venha logo para as nossas mãos! <3
Mari Scotti
Melina
Obrigada, chuchu :D
Letícia
Mel, você precisa “parar de fazer resenhas”. Minha lista de livros pra comprar, que já era enorme, aumenta a cada dia! :O
Agora estou esperando pela chegada do “Meant to be” e estou super ansiosa! *-*
Obrigada pelas ótimas sugestões, Mel!!
Melina
Aaaaah, mas ler é sempre bom haha :D
Depois me diz o que achou de Meant to be, heim?
:*
Bê
Eu ainda não tive coragem de ler esse livro! :( Sou muito fã da fanfic, li há uns 6 anos atrás, e quando era com o nome da minha personagem lá, eu já odiava a “amanda”, tenho medo de rasgar o livro de raiva! Hahahaha
E olha, se a história for meio que seguir o que aconteceu na parte II da fanfic, você vai continuar não sendo muito fã da Amanda. Mas até que ela melhora… (:
Melina
Vish, eu ainda tenho esperança de que ela vai melhorar haha :P
Karine
Oii Mel! Eu me encantei pela capa do livro. E as fotos que você tirou casaram super bem com ela, hihi. Ficou ótima sua resenha e eu entendo bem o que você quis dizer com a “raivinha” que sentiu da Amanda. Já experimentei esse sentimento várias vezes com alguns livros, hahaha. Beijos ♥
Juliana
San é puro amor <3
Na fanfic, você coloca o seu nome e dá nomes a todos os personagens principais (coloca os nomes das suas amigas), então você lê a história como se ela tivesse sido escrita especialmente pra você!
Ainda estou esperando a Babi continuar a SaNIII!
Parabéns pelo blog, Mel!
Melina
Que legal, chuchu! Não sabia disso :D
Obrigada <3
:*
Marijleite
Já tinha “ouvido falar” alguma coisa sobre esse livro, achei o nome bem interessante; depois da sua resenha fiquei com vontade de ler ele também, um livro que mexeu tanto assim com você a ponto de querer entrar na história.
Nossa, você sempre faz fotos legais para as resenhas, mas dessa vez você caprichou mais ainda, hein dona Mel?! Lindas fotos!
Últimos dias para participar do sorteio de um colar no blog: http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br .
Bine
Sábado à noite foi a primeira fanfic que eu li na minha vida. Tenho que comprar para prestigiar a autora :P Amei a resenha Mel!
Pri Cavallaro
Mel que lindas as fotos! Amei o post todo, aliás. Sábado a Noite é vida, e Babi é muito amor! Fiquei curiosa pra saber seu maroto favorito :P O meu é o Bruno!! hahahaha Vou pro Rio e trago na mala Babi e Gui pra ca, se for preciso! haha Não lembro se fui eu que tirei a foto, aliás. Sei que tirei algumas, mas não lembro se essa foi uma delas. Mas foi uma surpresa muiiiito boa ir conhecer a Paula Pimenta aquele dia, e acabar conhecendo você e seu blog lindo! Muito sucesso sempre florzinha.
P.S. To esperando vc ter um tempinho livre para irmos tomar um café! Beijinho
Anna Flávia Leal
É humanamente impossível não se apaixonar pelo Daniel ;) E a Babi é uma fofa né? <3
meág
mel, que efeitos você usa nas suas fotos? são actions? se sim; quais? suas fotos ficam lindas e ainda naturais <3
Marília
Caramba, não sabia que essa fanfic tinha virado um livro! Li quando as fanfics de McFly e Jonas Brothers estavam no augeeeee hahah Ow sensação de nostalgia!!! Vou atrás de comprar o livro.. As músicas do livro são do McFly também, Mel?
Marília
Ps: olha o link da fanfic aí! http://fanficaddiction.com.br/fics/s/san.htm
Gabriele Chase
Eu tenho um carinho MUITO especial por SAN! Eu li ela quando era um fanfic ainda e só deus sabe o quanto eu sofri esperando a parte II e III.. A Babi sempre foi essa querida não só com os fãs de SAN mas com todo mundo que gosta de McFly, sinto muito orgulho dessa brincadeira que tenha virado esse sucesso todo, porque ela merece <3
Julia
Mtttt boa a fic, ja li ha muito tempo atras, pq sou mt fã de mcfly. Pretendo ter o livro :)
Cadu C.
Eu amo a Babi, principalmente pelos vídeo de KPop dela no weareGDproductions > blog-espelhodigital.blogspot.com
Paula
Shopping São José q vcs estavam????
A Semana em outros blogs #4 – para ler no fim de semana | Nat Puga ♥ My Lover's Box
[…] A Mel, como sempre, tirou fotos lindas do livro Sábado à noite, da minha querida amiga Babi Dewet para ilustrar sua resenha. Post duplamente […]
Olá galera, meu nome é… | A series of serendipity
[…] muito, muito distante…tudo mudou quando eu entrei de corpo e alma em um livro: “Sábado à Noite“, da minha amiga Babi Dewet, que, quando decidiu transformar a sua FanFic num livro, mesclou […]