Garota Tempestade é o primeiro livro da série A magia de Jane True da escritora estadunidense Nicole Peeler. Pelo o que eu vi no site oficial da autora, a série tem seis livros e quem trouxe a Jane True pro Brasil foi a Editora Valentina (parceira do blog A Series Of Serendipity).
Embora a capa possa dar essa impressão, esse definitivamente não é um livro infanto-juvenil e sim um NA (new adult – obrigada, Priscila ;)). A editora manteve a capa original e ela contém várias referências à história (achei legal ficar procurando essas referências enquanto lia e depois de terminar o livro).
Embora eu tenha achado a letra um pouco pequena (nada absurdo, claro, mas do mesmo tamanho do livro Sussuro), gostei muitos dos cuidados que a Valentina teve com a diagramação. As páginas são amareladas, a margem é ótima, cada capítulo abre com esse “coração vampiresco” e as páginas da esquerda tem esse detalhe que simula uma rachadura um raio no topo (obrigada, Pri! eu já tinha feito uma interpretação filosófica pra “rachadura”)
Acho muito amor o símbolo da Editora Valentina
A magia de Jane True é uma série de Urban Fantasy e nesse primeiro livro – Garota Tempestade – conhecemos Jane True, uma garota de 26 anos que mora junto com o seu pai em Rockabill, uma cidade pequena e conservadora (da mesma forma que surgiu “do nada”, sua mãe desapareceu quando ela tinha seis anos e nunca mais voltou). Ela sempre se sentiu diferente e muitos (quase todos) moradores tinham uma péssima impressão sobre ela devido ao seu passado. Um dia, em um de seus nados noturnos, Jane encontra algo que acaba mudando a sua vida e trazendo para ela, informações sobre seu passado e herança genética.
É uma leitura interessante, envolvente e que estimula a imaginação, porque são tantos tipos de criaturas mágicas descritas pela autora que eu confesso que quase peguei um caderninho pra anotar sobre cada um. Gostei bastante e espero que o segundo volume seja publicado em breve ;)
Um ponto que quero destacar é que há muitas descrições da vida sexual de Jane no livro então não é adequado para todas as idades.
ISBN: 97885658559035 Editora: Editora Valentina Páginas: 280
Onde comprar o livro: Saraiva / Livraria Cultura
Para saber mais sobre a autora Nicole Peeleer: site oficial / fanpage / twitter :)
E aí, alguém já leu? O que achou?
Editado: Precisei colocar esse print-screen porque fiquei bem feliz com o comentário que a Nicole Peeler fez na fanpage dela sobre a minha resenha:
Thanks, Nicole! I’m glad you liked ;)
Obrigada por tudo, pessoal!
Quem quiser sinta-se à vontade para me adicionar no Skoob e no Goodreads (ainda estou registrando os livros por lá)
xoxo
ps: queria taaaanto que as editoras brasileiras publicassem mais livros em hardcover. Que tal, Editora Valentina? ;)
(sei que o custo é maior, mas acho tão lindo *-*)
Marijleite
Mais um livro pra lista dos que quero ler, também acho símbolo da Editora Valentina muito fofo.
http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br
Rana Mendes
Eu fiquei morrendo de vontade de ler. Vai pra lista “desejo de aniversário”, nem sei se vou ganhar alguma coisa da lista, mas espero que sim
Julia
Amei, fiquei com vontade de ler!! Como sempre suas fotos são lindas <3
Aline MC
Ai eu também ia adorar mais livros em hardcover! Fica tão mais charmoso não é?! ^__^ além de conservar melhor! E fico impressionada em como são leves os hardcover americanos! livro no Brasil é mais pesado parece! é o tipo de papel né…
^^ comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo e estou adorando ^^ parabéns! Estou te seguindo no Instagran tb! ^^
Emanuelle
Que livro mais lindo gente *-*
Débora
Tô doida pra ler esse livro! O nome e a capa já me conquistaram *-*
Só uma perguntinha.. Mel, você já leu “Queria Que Estivesse Aqui”, Do Pete Nelson? Eu estava pensando em começar a ler, mas queria pedir sua opinião antes. Se puder me responder, por favor :)) Beijinhos!
Melina
Nunca li, chuchu. Não tenho esse livro para poder opinar :x
Julia Taina
Nossa, adorei! Pra falar a verdade se fosse pela capa eu não iria me interessar mesmo, como você disse que parece meio infantil, mas depois de saber um pouco sobre a história, me interessei e já irá para a lista de desejos, haha! *-*
Priscila
Mel, Young Adult é de 14 até 18 anos! Esse livro é Urban Fantasy ou no máximo New Adult :) a protagonista não é mais adolescente para ser YA.
.
Melina
Há livros que são comercializados como YA para pessoas com mais de 25 anos, chuchu :)
Priscila
Pessoas com mais de 25 anos podem ler YA, mas o correto para um livro ser considerado nesse gênero é os protagonistas terem de 14 até 18 anos. De 18 até 24 é new adult e depois é adulto em outros gêneros, como: chick-lit, fantasia, urban fantasy, romance, etc. Antes de YA é middle grade (infantil).
Digo isso porque sou bibliotecária e trabalho catalogando livros, então preciso saber essas coisas para catalogar :)
Só querendo ajudar você a entender melhor sobre isso já que está fazendo tantos posts sobre livros, se não podem acabar comprando um livro para um adolescente porque ele parece ser para Jovens Adultos mas o conteúdo não se adequar. Bjs!
Melina
Nossa, que legal, chuchu! Não sabia de tudo isso (e o livro está classificado errado então porque em todos os lugares que eu vi estava como YA :~). Aliás, posso te mandar um e-mail? Vou querer sua ajuda pra uma coisa que estou planejando fazer :D
(pode ser pra esse e-mail que você usa pra comentar ou você tem outro?)
:*
Priscila
Pode ser por esse email do comentário mesmo. Espero conseguir ajudar! :)
Melina
Oba! Vou escrever com calma amanhã, tá? ♥
Ana
Interessante. Eu tô fazendo mestrado em biblioteconomia agora (no Canadá) e nunca tinha ouvido falar nesse termo New Adult. Pra mim também seria Young Adult, não?
Eu tava lendo a descrição no Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Young-adult_fiction), descrição da Associação Americana de Bibliotecas, dizendo que Young Adult são livros voltados para o público de 12 a 18 anos. Acontece que depois dos dez anos mais ou menos, as crianças e jovens tendem a ler livros cujos protagonistas são mais velhos do que elas. Se o protagonista desse livro aí tem mais de 18 anos, não quer dizer que o livro seja para adulto. Eu ainda acho que é Young Adult, na minha humilde opinião de quase-bibliotecária.
Melina
Eu também tinha lido isso, mas ela explicou que agora existe o New Adult :)
ps: ai que legal que você está fazendo mestrado de biblioteconomia no Canadá *-*
Gabriela
Na verdade a literatura Tweens é para o middle grade. YA, os personagens dos livros tendem a ter até, mais ou menos, 25 anos, e muitos deles tem cenas sexuais, pois há diversas subcategorias dentro dos YA. New Adult é um termo muito novo, e ainda não foi devidamente incorporado nas catalogações, por isso não está errado falar em YA.
Por isso que aqui no Brasil há YA que ficam na seção infanto-juvenil e outros que ficam na seção de romance, separado!
8)
Camila Senhorini
Mel adorei a resenha ^^ muita vontade de ler o livro!
adoro suas resenhas flor
beijos
Natália Ivonica
“Pretty book, ever prettier lady” Concordo! :)
Melina
:D
Kelry Caroline
Estou com muita vontade de ler o livro, já vi algumas resenhas e adorei.
Camila Gerarde
Curiosa :) entrou para a minha wishlist com certeza.
Acho tão legal, quando os autores comentam sobre suas fotos, imagino a sua felicidade, é você que manda o link das suas fotos para eles??
Melina
Alguns eu mando e outros descobrem não sei como (acho que digitando o nome deles no google) :)
Pra Nicole Peeler eu mandei <3
Camila Gerarde
Ah, legal :)
Você merece todo reconhecimento *-*
Melina
Obrigada, chuchu ♥
Isabela Noivo
Nossa amei vou ler em breve e Mel ta faltando uma foto que não aperece.
Melina
Ué, pra mim não está faltando foto aqui :/
Tacyanne
Mel, que chiqueza hein?? A autora falando de vc na página própria dela. Parabéns. Pelo pouco tempo que conheço do blog, vc é mais que merecedora. Beijo
Melina
Obrigada, chuchu :D
Pri
Mel, acho que a “rachadura” na página é na verdade um raio, já que é garota tempestade… rs bjs
Melina
Hahaha é verdade :D Pior que eu nem tinha pensado nisso. Já fiz uma interpretação mais filosófica sobre a “rachadura” :P
Lohana
E mais uma vez você muda a minha opinião sobre um livro, Mel! Achei a resenha bem interessante e fiquei curiosa sobre o livro, mas como ele não é adequado para todas as idades, preciso pensar bem antes de decidir se vou ler o não. As fotos ficaram lindas e o selo da Editora Valentina é muito fofo *-*
Natália
Oi Mel,eu sei que não tem nada a ver mas qual seria o nome do esmalte que você esta usando nas fotos,achei tão lindo,tenho certeza que você já citou no blog,mas não consigo achar.Beijos (obs: acho sempre suas fotos muito fofas)
Melina
O esmalte é o Marshmallow de Alfazema, chuchu ♥
Obrigada *-*
Keith Pappen
Não sei porque, mas me lembrou os livros da Meg Cabot. Adorei a resenha, acho que é um bom livro. Beijão <3
http://www.detalhesamor.blogspot.com
rayane m de oliveira
fiquei curiosa para ler o livro. parece ser pura fantasia! *_*
Fran
Fiquei curiosa para ler esse livro, suas dicas literárias são ótimas.
Qual câmera usa para fotografar os livros?
Melina
A mesma que eu uso pra fotografar todas as outras fotos do blog :D Uma Canon T3i ♥
Ana
(Cadê meu comentário? Eu tinha respondido em cima do comentário da Priscila! Bem, deixa eu fazer de novo.)
Eu estranhei muito esse termo New Adult. Eu faço mestrado em biblioteconomia aqui no Canadá e nunca tinha ouvido falar desse termo. Pra mim esse livro é Young Adult mesmo.
Eu pesquisei a definição no Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Young-adult_fiction), definição da Associação Americana de Bibliotecas, dizendo que Young Adult são livros para o público de 12 a 18 anos. Acontece que depois de dez anos mais ou menos, a gente tende as crianças e jovens tendem a ler livros cujos protagonistas são mais velhos do que ela. Ou seja, se o protagonista tem mais de 18 anos não quer dizer necessariamente que o livro é pra adulto. Eu ainda acho que esse livro aqui é Young Adult, na minha humilde opinião de quase-bibliotecária.
Beijos!
Melina
O comentário estava pendente pra moderação, chuchu :)
Algumas vezes eu leio e aprovo na hora, mas tem vezes que demora um pouquinho mais como agora :x
Ana
Desculpa, Mel! É que quando eu comentei não apareceu aquele aviso que tava pra moderação, achei que tinha tido algum problema, e comentei novamente. Podia ter apagado os repetidos! ;) E sem grilo, sei bem como é isso de responder e moderar comentários em blog. Eu levo um tempão pra fazer no meu! Tu é bem mais eficaz que eu!
Melina
Sem problemas, chuchu :)
Eu tenho um trauma com isso porque uma vez uma garota fez uma crítica sobre uma marca que eu postei no blog e como eu demorei um dia pra aprovar os comentários ela me acusou de só aceitar comentários positivos :~ fiquei bem chateada e até escrevi pra ela explicando o que tinha acontecido e até hoje ela não respondeu.
Ana
http://jezebel.com/5960942/new-adult-fiction-is-now-an-official-literary-genre-because-marketers-want-you-to-buy-things Opa, aparentemente é um novo gênero mesmo. Mas eu concordo com o autor desse post, acho balela isso de novo gênero.
Melina
Obrigada por compartilhar o link, chuchu! Vou dar uma olhada nele. Fiquei curiosa pra ler mais sobre o assunto também.
Priscila
Ana, não acho que seja balela. O New Adult é uma parte da transição da vida de adolescente para adulto. Não sei se você conhece o gênero, mas o jovem adulto (YA) é mais voltado para os adolescentes mais novos. Um jovem de 20/21 anos pode não se reconhecer em um livro com o personagem principal na idade de 15, pois já saiu do ensino médio e está vivendo coisas diferentes e de certa maneira mais complexas na vida. Do mesmo jeito que talvez seja um pouco cedo para um adolescente de 14 anos lidar com problemas entre faculdade/trabalho e relacionamentos que um de 20 anos possa estar passando. Da mesma maneira que uma criança não pula a adolescência, o adolescente não pula diretamente para uma fase adulta, em que se identifica com protagonistas de 30 anos, correto? Esse “meio termo”, em que ainda está jovem mas sente que já passou de problemas típicos de adolescentes mais novos, é o chamado New Adult. Claro que todos podem gostar de livros de qualquer gênero, eu mesma adoro ler um YA, mas achei melhor esclarecer isso porque uma coisa que você realmente não encontrará em livros Young adult são acenas envolvendo sexo, o que me levou a crer que esse livro que a Mel resenhou é NA. :)
Shar
Depois que vi lá no skoob que tu tinha lido, daí vi e li a sinopse e tô louca pra ler ^_^
Adorei a resenha, kissus >_<
Stéphanie Santos
Eu li o livro e não gostei nem um pouco Mel, achei a narrativa e a história bem infanto-juvenil, só não ficou completamente por causa das cenas de sexo (que eu achei forçadas). Mas o trabalho da Valentina com o livro foi muito amor mesmo.
Beijos.
Leila Leydiane
Me interessei bastante pelo livro… *-*
Amo livros que falam de criaturas mágicas.
Começei a ler o livro “O Terrível Encanto”, é legal. Creio que existem livros melhores, que predem a atenção dos leitores mas ele é bom. Se quiser procurar pra ler, quem sabe você gosta né?
Um beijo.
Melina
Anotei a sugestão, chuchu! Obrigada :D
Evelyn Marconi
Mel, encontrei seu blog há mais ou menos uma semana e foi amor à primeira vista, adorei a delicadeza e capricho com que você faz seus posts!
E adorei a resenha, fiquei louca pra ler esse livro ^^
Melina
Obrigada pelo carinho, chuchu ♥
Fiquei feliz em saber que gostou do meu blog :)
Marcelo Fraga
O que sobra pra gente elogiar quando a própria autora do livro já elogiou a resenha lá dos EUA?
;-)
bjs
Melina
Muito obrigada, Marcelo :D
Beijos
Lala
Amei a resenha *-*
Mas não é um livro que eu leria :/
Beijos, Lala.
Fernanda
Fiquei louca com esse livro. A capa é linda e parece ser uma ótima história,aquele tipo de livro encantador. Vou correndo atrás desse livro.
Liegy
Mel, qual o nome do(a) ilustrador(a)?
Gabriela
Hehe! Três pessoas trabalhando com YA, a Mel vai ficar maluquinha!
Deixa só eu defender meu pão? Existem mais de dez, quinze subgêneros de YA, e em alguns deles se encontra sexo, drogas e etc. É só ir no goodreads, na listopia e clicar “young adult fiction with sex”
Mas eu gosto no novo gênero!
Desculpem se abusei do espaço!
Beijos, Mel, tô no calor, mas amo tua cidade!
Nicole July
Minha xará ! *——–* Esse livro já está na minha lista !!!