Ontem a Lu Brando me apresentou uma fotógrafa que me deixou boquiaberta. The Road is Home é um diário fotográfico de uma família viajante composta por uma fotógrafa talentosa e corajosa, um fotógrafo talentoso e uma adorável criança chamada Alba. Quem quiser conhecer mais da história deles e treinar um pouquinho de inglês pode clicar aqui.
Editado: embora eu já tenha falado aqui sobre a importância de tomar cuidado com relacionamentos online, depois de ler alguns comentários achei que seria melhor reforçar isso. O que a Nirrimi fez (sair de casa para encontrar o seu atual marido que ela conheceu pela internet) foi muito corajoso, mas também foi muito arriscado. É necessário ter cautela em todos os tipos de relacionamentos, principalmente online, pois nunca temos certeza de quem realmente é a pessoa que está do outro lado da tela ;)
(minha foto favorita de todas as que vi deles)
Quem quiser conhecer mais e acompanhar: site, flickr, twitter e facebook
E aí, gostaram?
xoxo
Carol Rodrigues
Você não tem ideia do quanto eu amo essa menina HAHAHA
Luna
Amei *-*
Vou acompanha-la!
Tyara
Achei legal a história dela. Já acompanho o site dela há bastante tempo.
Acho ela uma bad girl: fugiu de casa aos 16 anos para ficar com um cara que conheceu pela internet, viajou com ele e teve uma filha aos 19. Toda mãe iria adorar um comportamento desse (contém ironia).
Melina
Também achei ela bad girl, mas as fotos dela e do marido…nossa *-*
Carol Rodrigues
Não acho ela “bad girl” não. Acho ela corajosa.
Queria ter 1/3 da coragem dela. 1/3 da coragem de fazer o que eu quiser da vida e ir atrás do que eu quero como ela fez.
rs
Melina
Corajosa sem dúvidas. Só achei “bad girl” pelo fato dela ter comprado passagem com o dinheiro da mãe sem avisar :x
Luane
Nossa, que fotos lindas.
Um dessas eu já vi lá na dash do tumblr..
Mas são fotos realmente lindas, gostei!!
Vou lá flickr veer mais ><
Thaís Terra
Achei as fotos lindas…aliás…só as fotos dizem tudo….
Beijos Mel! Sou uma nova leitora!
Priscila Guimarães
Q bêbe totosoooooooooo.
Amei as fotos.
http://simplesechique.com
Luiza Brando
nossa, não achei que você fosse gostar tanto a ponto de fazer um post pro blog! mas que bom que gostou tanto assim hihi
a sua foto favorita deles também é uma das que eu mais gosto, a carinha da alba está ótima!
Melina
Eu amei! Obrigada pela indicação, chuchu :)
Brizza Martins
que fotos lindas, nos dizem tanta coisa, sem dizer nada! (:
beijos ;*
– http://eighteensoon.blogspot.com.br/
Zilah
Eu dei uma bicada quando ela te mandou o link e também me encantei! Pelas fotos e pela história dela. Essa sim foi atrás dos sonhos. Lindo mesmo!
Já estou seguindo ;)
Naa
Perfeitas as fotos. Algum dia quero ser uma fotógrafa tão boa quanto.
nat
hi, can I ask a question? What kind of camera did you use and what type of lens? becouse your pictures are incredible!!
Ana Giulia
Nossa, que história! Queria eu ter coragem pra fazer isso. O foda é que é difícil simplesmente fugir e viver viajando, principalmente porque ela não deve ter lá um emprego fixo, nem ele, então vamos imaginar que se a vida deles é meio difícil, principalmente por ela ter ido embora muito jovem, a minha ia ser muito mais. É quase uma história de conto de fadas. Ah como eu queria ser capaz de fazer o que ela fez :ssss
Beijos
Adriana
As fotos dela são incríveis, e ‘falam’ sozinha!
Zezinha Souza
Sem dúvida alguma o trabalho dela é belíssimo e a história de vida deles, felizmente, tem dado certo e espero que continue sendo assim. Mas não deixou de ser um grande risco e com grande probabilidade de ter dado errado…correr atrás dos sonhos é uma aventura linda e saudável mas do jeito que parece ter sido deve ter causado grandes preocupações aos pais e fico abalada só de pensar…quem sou eu para julgar alguém mas não desejaria isso pra mim, para nenhum filho ou para qualquer um, até se ter a certeza de um final feliz deve ter rolado muito estresse e custado muitas horas de sono…que a pequena Alba tenha o espírito aventureiro e talento dos pais mas que tenha mais serenidade para fazer as coisas acontecerem com mais suavidade para todos, já que não é sempre que a vida diz SIM para atitudes extremosas como essa.
Resumindo, me encantei com o trabalho dela mas achei, mesmo não tendo conhecimento para julgá-la com 100% de segurança, que ela agiu de modo irresponsável e o que começou como um sonho poderia ter acabado num pesadelo. Uma atitude que não serve como um exemplo a ser seguido e que hoje, como mãe, acho que ela pensaria com mais cautela antes de embarcar nessa aventura.
Beijinhos no coração
Tyara
Concordo totalmente com a sua opinião. A trabalho dela é lindo, ela está viajando o mundo fotografando para grandes marcas e vive um sonho aqui. Mas acho que a Melina deveria fazer um post falando como isso é arriscado. É bem capaz que uma das leitoras “se inspire” na história. A Melina escreve para muitas meninas novas, ingênuas. Como psicologa ela poderia falar sobre isso.
Quantas meninas estão desaparecidas, foram mortas, abusadas e outras coisas piores por sairem para conhecer um cara da internet?
Bom, eu não sou ninguém pra falar, pois conheci meu namorado pela internet e somos muito felizes. Mas sempre tive cuidado, não aceitava me encontrar com ele em lugares desertos, sempre avisei onde ia e demorei uns dois meses pra aceitar ir até a cidade dele. Isso que eu já era bem grandinha!
Beijos
Alessandra
Quantas fotos lindas! ♥
Adoreeei!
Leila Leydiane
Nossa, que fotos lindas *-*
Um dia irei tirar fotos encantadoras assim :P
Zezinha Souza
Adorei a observação no post….sempre é bom um alerta mais claro, afinal, tem gente que se joga de cara e nem sempre isso é bom, principalmente quando a maturidatão séria e, às vezes, sem volta!
Bem abordado Tyara!Cuidado e prudência nunca é demais! ♥
Beijinhos no coração!
Déborah
amei a indicação das fotos.
Jussara Freitas
Gente, pirei nesse site! que fotos lindas! Ela é mto hippie, rs.
Nizer
Que delícia!
Amei ameiiiiiii as fotografias e a história de vida deles
As fotografias são lindas demais,expressam muita sensibilidade e amabilidade
Estou encantada!
Obrigada pela indicação,não os conhecia!
Bjusss
Camila Gerarde
Adorei as fotos dela, principalmente essa do beijo em preto em branco, ela é muito corajosa né, vou acompanhar o flickr.
Camila Gerarde
P.S. Mel adoraria que você fizesse posts com indicações de fotografia, como você tem feito de ilustrações :)