Gente, quero pedir desculpa pela demora em atualizar essa categoria. Tirei fotos dos materiais que produzi nas aulas 3 e 4 (que foram em junho), mas por conta das minhas últimas viagens acabou que me atrasei com elas. Amanhã é dia de voltar na Casa Terezinha Bevilaqua, pegar meu sketch e rabiscar. Espero que esses dias todos sem conseguir praticar (na Disney era impossível, sério!) não tenham afetado tanto o que já conquistei.
Bom, esses desenhos foram feitos em junho e eu não gostei deles. Não sei o que aconteceu, mas estava com dificuldade de soltar o meu traço, sabe? Pra ficar mais organizado, coloquei o desenho original do lado esquerdo e o meu rabisco do lado direito:
Depois de ficar decepcionada com o desenho acima, coloquei na cabeça que queria fazer uma ilustração de cenário tipo Tim Burton no meu sketch (que ainda estava em branco por falta de coragem minha haha), mas como estavam usando o livro do Burton resolvi arriscar desenhando esse prédio simpático que de alguma forma me lembrou o traço dele (mas desenhei em folha separada, não no sketch):
Nessa hora percebi que começar com um cenário era avançado demais (inclusive alguns colegas gentilmente me ensinaram algumas coisas que eu ainda não sei aplicar).
Consegui pegar o livro do Burton e resolvi arriscar alguns personagens, mas…
Sally
Fiquei relativamente feliz com esse desenho
Na hora que vi esse desenho do Oogie Boogie pensei “ele é cheio de curvas então acho que vai me ajudar a soltar mais”. Arrisquei um pouco e realmente consegui soltar um pouco, mas como tem a questão do volume eu tive dificuldades xP
Pra fechar, escolhi essa moça elegante que estava passeando com um poodle. Fiquei feliz com o resultado, mas estava pronta pra ir pra casa com o sketch branco quando o Laqua pediu ele e fez um desenho com base nesse meu rabisco da moça elegante. O desenho ficou lindo *-* Na outra semana, quando voltei, ele fez uma aquarela maravilhosa em cima da arte dele:
Criei coragem depois que ele desenhou no meu sketch e fiz alguns rabiscos aleatórios na segunda página do meu. Na última aula ele me explicou a técnica de aquarela enquanto fazia na ilustração acima.
Fiquei impressionada com a maneira com que ele criou as cores e as diferentes tonalidades usando esse estojo.
Como disse eu tomei coragem e fiz uns rabiscos no sketch e o Laqua me ensinou como pintar com a técnica aquarela utilizando a minha caixa de lápis aquarela. Fiquei super empolgada e…
Confesso que fiquei orgulhosa de mim com a pintura e com o desenho haha (ainda falta passar o preto no “London Calling”
Essa é a segunda página do sketch. Agora criei coragem pra rabiscar, pintar, sujar mais ele x)
Ah, como eu comentei no post anterior peguei um dos sketchs do Laqua e fotografei os “rabiscos” básicos dele pra mostrar pra vocês:
Apresento a vocês o Laqua por ele mesmo :)
Pessoal, quem quiser acompanhar mais de perto o trabalho do Laqua, ***aqui*** está o link do facebook dele. Lá ele posta ilustrações e outras coisas interessantes. A única coisa que ele pediu é que quem adicionasse enviasse uma mensagem restrita se identificando (falando que viu aqui no blog, por exemplo) :)
Bom, é isso! Amanhã tem mais aula \o/
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
ps: alguém tem uma sugestão legal de nome pra essa categoria? Não queria que fosse “diário de desenho”…
Amanda
Ótimo post, Mel!
Compartilha o que você aprendeu da técnica de lápis de cor grafite com a gente! :DD
Flávia
aaaah mel, seus desenhos ficaram tão bonitinhos, e que linda que ficou a primeira pag do seu sketch ! *–*
confesso que fiquei de boca aberta com os desenhos do Laqua, amei o post..
Roamah
Estou interessada em fazer aulas de desenho tb …adoro desenhar mais preciso de um pouco mais de pratica… talvez ainda esse mês eu comece a fazer tb…. adorei os desenhos são lindos :DD … bjs Mel
ingrid
Gente, o que é o trabalho do Laqua?! incrível a qualidade e a personalidade dos trabalhos ele. adoraria ter um retrato meu feito por ele.. e Mel sua cabine ficou uma graça, acho q ate poderia entrar como ilustração do header do seu blog hein! beeijos e boa sorte nos proximos desenhos e etapas do curso
Alexandra
mmmm what do you think about these names:
1: sketch and watercolour
2: esbossos i aquarel·les(in catalan, my language :P)
3: Bocetos y acuarelas(in spanish)
And the meaning all of these is the same :)
it’s an idea jejejee I hope you like it :D
P.S. are you nervious for your birthday sis?? :P
Melina
Lovely ideas, sis :D Thanks <3
ps: a little bit *-* and you?
Alexandra
well, I’m not very nervous, I can’t celebrate it because here in Barcelona people are on holydays and my friends are gone, every year is the same hehe :)
Melina
Vou aí comemorar com você então :D (bem que eu queria)
Denise Beliato
Amei os desenhos Mel.
Estava louquinha para ler este post.
Dica para o nome do post:
L’art fabuleux
Melina
Que linda a sugestão *-*
Juliana ferreira
Eu amo desenhos, queria ter mais inspiração pra desenhar, adorei os desenho dele Mel e os seus traços também! beijos :*
allana
seus desenhos estão lindos mel! parabéns :)
Ju
rabiscos! que tal?
Melina
Simples e simpático! Gostei :D
Sara
Mel, sou doida pra aprender a usar aquarela, já usei aguada (tinta guache diluída em água) mas achei difícil, dá uma dó de estragar o desenho hihihi, dá umas dicas pá nóis?
Melina
Vish, dica eu ainda não tenho nenhuma! Me sujei fazendo aquarela haha x)
Sara
Draw Anything, fazendo referência ao jogo, que tal?
Melina
Haha que legal :D
Obrigada, chuchu!
Brenda Cecília
Que demais! Eu gosto taaaaaanto de desenhos, pinto só com lápis de cor mesmo, mas deu um vontade ENORME de tentar aquarela. O meus desenhos são bem bobinhos, só que, não custa nada tentar né? :P
Beijos Mel :*
Marcela
Oi Mel :D Aah, eu adorei seus desenhos. Não fique desanimada, sei que é difícil começar mas desenho é pura prática. Se você treinar um pouco todos dias você vai ver a evolução gigantesca que você vai fazer. :) Achei linda a sua aquarela, eu não consigo pintar assim por nada! :( só lápis de cor mesmo.
:*
Melina
Sou tão fã de você e do seu trabalho, Maru *-*
Obrigada pelo apoio <3
:*
ps: aposto que sua aquarela fica linda demais, mas você é exigente demais pra admitir ;D
Gabriela Mendes
Adorei! Muito legais, curti bastante a moça elegante.
Não vejo a hora de começar a desenhar no técnico #anciosa
Beijão Marina!
Rabiscando no sketch, que tal? não? rsrs.
Melina
Obrigada pela sugestão, chuchu :D
Vou fazer uma listinha com todas e escolher um *-*
Leticia
Mel, adorei os desenhos, são todos lindos, os seus e os do Laqua. Calma que a prática leva a perfeição :D
E não deixa de postar não, adoro essa categoria *-* meu sonho fazer aulas de desenho, mas não sei nadinha de nada :/
Ahh, e eu gostei da ideia da Ju, ‘rabiscos’ é legal
Zilah
Estou passada com a perfeição dos desenhos do Laqua :) Com um professor desses você vai aprender direitinho! Sucesso nas suas aulas, Mel!
Beijos
mundobrel
O Laqua está nas redes sociais?
Adorei as ilustrações dele.
Queria tanto tanto tanto fazer esse curso.
Droga ;(
Risos.
Melina
Perguntei pra ele das redes sociais. Assim que souber te passo :D
Ahh, vem pra Curitiba fazer o curso :D
mundobrel
Já encontrei o que eu procurava! O blog – http://www.laquaparla.blogger.com.br
Obrigado mesmo assim! :)
Melina
Se quiser pode add ele no facebook que lá tem vários trabalhos :) O blog, que eu me lembre, ele falou que fazia tempo que não atualizava :x
Beatriz
Os desenhos ficaram lindos. E os “rabiscos” que tem nas últimas fotos são lindos demais, queria saber desenhar assim mas nem uma florzinha eu sei direito hahaha :x
Luana
Amo o teu traço (já conhecia de outras fotos), ele é muito fofinho e despretensioso, o problema é que quando a gente ta aprendendo tecnica, fica com uma vontade louca de acertar e nem sempre fica natural como a gente gosta ne? Mas tão legais os desenhos, e eu tô torcendo muito pela tua evoluçao! ;) Ah, e desenho de cenário nao é bom pra ti ainda pq, pelo que eu percebi pelo teu prédio, tu ainda num tem noção de ponto de fuga em desenho, ne? Dai dificulta as coisas… Mas sao etapas! Ah, e os desenhos do Laqua sao incriveis!! Beijoo!
Melina
Foi exatamente o ponto de fuga que o pessoal me explicou e me fez desistir de desenhar o cenário xP
Obrigada pelas palavras de incentivo, chuchu :D
:*
Flaviele Leite
Uma sugestão de nome antes que eu me esqueça: “Soltando os traços”
Estou adorando seus posts contando sobre as aulas e seus desenhos, como tem melhorado e tal…
Eu estou atrás de um curso para fazer o mais rápido possível. Enquanto isso, vou tentar um dia rabiscar algo por aqui.
Ansiosa para novos posts sobre as aulas de desenho *-*
Melina
Obrigada pela sugestão, chuchu <3
Ei, vem pra Curitiba estudar desenho comigo :)
Flaviele Leite
Juro que se curitiba não fosse tão longe, me animava demais ir aí. Além de aprender a desenhar iria conhecer você <3
Melina
Vem, vem, vem *-*
Mel Cardoso
Ai que lindo, eu amo ilustrações, sou acostumada a fazer no Photoshop, mas é muito complicado, tenho muita vontade de fazer bonitinho assim, tudo só no papel, como a Giovana Medeiros, Irena Freitas e outros. Posso fazer uma perguntinha?! Como você pintou aquele “London Calling”? É um lápis especial, precisa de tinta ou o que? Estou empenhada a comprar e começar a treinar!
Seus desenhos estão cada vez mais lindos *-*
Melina
Molhei o lápis com água no pincel e depois que o pincel ficou “sujo” de tinta passei ele no papel :)
Obrigada, chuchu *-*
Michelly Melo
Wow! *-* Por favor, alguém me dá um pouco desse talento? ^^ Ficaram lindo os seus desenhos.
Beijos
Zezinha Souza
Adorei o post, pin..estava sentindo falta de ver os posts dessa categoria por aqui!
Sou fã do Laqua e fiquei encantada com TODOS os Sketch dele, vi um por um e em cada página era um ahhhhhh….é impressionante como ele domina todas as técnicas e como consegue tornar as aulas ainda mais interessantes.
Sugiro um post mostrando como são as aulas lá na Casa Terezinha Bevilaqua, colocando muitas fotos e detalhes do espaço…acho um ambiente incrível, impossível não se contagiar com o clima e astral do Laqua, da equipe e dos alunos. Poderia até incluir um vídeo para que todos tenham uma ideia de como o curso funciona…pense nisso, pin!!!!Mesmo tendo o link da página deles, os depoimentos de alguns alunos,acho que sua fotos ainda pode acrescentar mais detalhes para quem ainda não conhece e nõ tem ideia de como as aulas funcionam.
Estou adorando ver a sua empolgação e a evolução do seu traço mas sabia que ia ser assim já que pude acompanhar também a evolução do Gui e cada vez me surpreendo mais com os desenhos dele!
Beijinhos e ótima aula pra vocês dois amanhã!!!
Joyce
Achei tão incrível o que o Laqua consegue fazer! ♥
Zezinha Souza
Tenho uma sugestão para o nome da categoria….Colorindo o mundo! ou quem sabe? alguma frase curta de uma música, vou pensar em mais algumas…mas concordo que tem outras mais criativas já sugeridas! :)
Mais beijinhos
Melina
Quando você falou música pensei em “numa folha qualquer…” :)
Jaqueline
Na hora eu pensei em Honey Draw, uma sugestão
Melina
Obrigada, chuchu :D
Estou anotando todas *-*
Faby Tsukino
amei seu desenhos Mel Parabéns!!!
minha dica: Aquarela
http://www.youtube.com/watch?v=LP55uXmyN7A
Faby Tsukino
outra dica Mel, (para escrever, desenhar e pintar.)
Lúcia
Adorei, e fiquei morrendo de vontade de rabiscar, aquarelar, etc…
Um nome.. deixa eu pensar..
• expressões em forma de papel
• emoções em forma de papel
• Rabiscando, expressando
seilá :D
Larissa Ayumi
Também quero pintar com aquarela desse jeito, que perfeito! Aquarela e eu não nos damos bem :(
Eliana
Mel, que desenhos lindoooos, será que quem não tem a maior pratica com desenhos/pintura consegue aprender?
Melina
As pessoas dizem que desenho é pura técnica então, se for assim, com certeza :)
Danielle
E desde que eu acompanho seu blog, sinto mais e mais vontade de desenhar e comprar a torre Crayola de 150 cores UHASUAHSHUA.
Ai Mel, acho que vou ser obrigada a comprar.
Lindo post, como sempre!
e que artista esse Laqua neah?
Beeijos :*
Endryelle Santos
Flor, teu desenho está melhorando bastante! :)
AMEI os desenhos do Laqua *-*
Beijo grande :*
Danyelle
Que tal Cores de Mel?
MelinaCor [já que teu nome é a tua marca :)]
Yone
Mel que lindos! Hmm,não lembro de nenhuma sugestão agora,mas já teve muita gente criativa que inventou alguns… Hihihi O meu maior sonho (depois de alguns) e aprender a desenhar direito Hehehe! Boa sorte nos seus e criatividade. Beijos ;**
Vanessa
O que acontece com esse povo talentoso, parece que possuem um encantado sobre mim, não posso ver uma ilustração em um moleskine que fico amando eternamente. O Laqua é bem talentoso, você está em boas mãos viu, Melina, continue tentanto, eu queria pelo menos ter um pingo de talento pra desenho pra começar um curso ou coisa parecida, mas enfim, adorei o post.
maay
Que desenhos lindos, os seus e os do Laqua! Amei as pinturas de aquarela! *-* Eu queria muito saber desenhar bem, mas só sei copiar D:
BrunaElisa
Nossa! Amei seus desenhos, aliás amo londres aquele telephone e o escrito Random ficou super bom!
carol
oi mel, tudo bem! que lindo seus desenhos estão ficando muito bom mesmo!
uma perguntinha, você sabe o nome desses livros que você pegou para se inspirar? Esse do Tim Burton e tem outros com vários desenhos da Disney né… me desculpa se você já falou o nome ou respondeu uma pergunta assim. Fiquei até inspirada pra tentar começar a desenhar!
beijos.
Melina
Putz, pior que eu não sei, chuchu! São todos do acervo do Laqua :x
:*
cerejeira em flor
desenhos lindos, fiquei apaixonada *-*
Julya
Seus desenhos são lindos Mel, mesmo que não fiquem perfeitos é legal acompanhar seu processo de aprendizagem! Vendo seu post fiquei com muita vontade de desenhar! Você pode fazer um post falando sobre pintura com aquarela? Mostrando técnicas, quem sabe fazer um vídeo ou uma série de fotos de todo o processo, queria muito aprender a pintar com aquarela!
Todos os desenhos desse sketch do Laqua foram feitos por ele mesmo!? :O são lindos parecem que veio impresso assim!
Beijos napolitanos
Melina
Tudo feito por a mão por ele. Sério, a cada página que você vira, mais você abre a boca *-*
É incrível. Ele é um artista mesmo :)
Orgulho de ser aluna dele haha
Luiza brando
Nossa, adorei o sketch do laqua! Também gostei muito dos seus rabiscos, mel :) eu queria tanto saber desenhar e trabalhar com aquarela…
Nizinha :D
Eu ADOREI todos os seus desenhos
Sou sua fã e fã do Laqua também
Você possui um traço tão lindo mel
Poderia ser:
Rabiscos e traços
Meus traços
My drawing world
Meu mundo desenhado
Algo assim
Bjus
oooi
Meeeee, vc poderia fazer um post ensinando as tecnicas de pintura e tals né? *-*
Melina
Quando eu for boa nisso ;D
Priscila Raquel
eu também amo desenhar, vendo seus desenhos me fez lembrar há quanto tempo eu não tiro um tempinho para fazer o que eu tanto gosto! mas enfim… achei o máximo você desenhar aquilo que você gosta, assim te deixa mais animada :D
eu primeiro pensei em “primeiros rabiscos”, mas fica melhor “minha obra de arte”, que tal?
beijos
Luisa T.
Mel, que desenhos lindos, amei a sua “madame” e as aquarelas ficaram lindas. E eu estava pensando, no nome “My world in a notebook” ou “My colorful fairytale”
Fernanda Almeida
“Rabiscando o mundo”
“aquarelando Curitiba”
hihi :-))
Amanda
Amei, amei esse seu desenho da cabine telefônica mel! Me lembrou muito desenhos que vemos em fotos no we heart it! Essa técnica aquarela faz muita diferença e fica tão lindo! Fiquei até com vontade de aprender a desenhar rs
E por quê não? « blogando assim
[…] lendo um dos post do blog da Melina que fala um pouco sobre as aulas de desenho que ela vem fazendo e de todo o […]
Luíza
MeL, vc desenha muiiito bem! Sua cabine telefônica está perfeita! Que bom que está usando seu sketch :)
MeL, eu queria muito fazer um curso de desenho no estilo deste, e na minha cidade não tem algo do tipo. Pensei na possibilidade de fazer em Curitiba. Entrei no site da Casa T. Bevilaqua, e fiquei encantada. Liguei pra lá, e eles falaram que eu posso conhecê-la em um sábado, mas vc sabe se tem aula aos sábados tbm? Esse curso é só pra aprender, ou tem prazo pra conclusão e um certificado ou algo do tipo? No site tinham uns quatro tipos de aula de desenho, qual vc faz?
hihi, desculpa pelas perguntas :) Ontem eu ia abrir o blog pra perguntar sobre suas aulas, que vc nunca mais havia postado. Que bom que vc está compartilhando esta experiência com a gente :)
Melina
Chuchu que feliz que fiquei com o seu comentário!
Então, eu faço as aulas nos sábados. Lá tem aula de manhã e de tarde (amanhã, por exemplo, irei na parte da manhã) :)
No dia em que você for me avisa se irá de manhã ou a tarde que podemos combinar pra nos encontrarmos!
Lá não tem um prazo, até onde eu sei. Você paga por um pacote com 20 aulas (cada aula dura 2 horas) e sempre que a pessoa vai ela assina um papelzinho de chamada. O clima lá é super gostoso. Eu fui pra aprender aquarela, não sei em qual dos tipos se encaixa. O Laqua e o Wagner são professores excelentes e muito atenciosos. Na hora que você for conversar com eles é só explicar o que você tem vontade de aprender e pronto :)
:*
Luiza
Eba!!! Fiquei mega empolgada agora :) Fiquei hiper feliz que você disse que faz aulas aos sábados, se eu fizer vou aos sábados, e isso significa que vou poder te ver mais vezes :) Oba oba :)
Melina
Seremos colegas ;D
Luiza
:)
Monalisa
Nossaaa, o Laqua tem algum flickr, site ou coisa do tipo com as ilustrações? hahaha AMEI!
Tenho super vontade de ariscar umas pinturas com aquarela, mas sempre fico com medo.
Amei a sua cabine hehehehe
Treine bastante quando tiver um tempinho(preciso fazer o mesmo) é assim que a gente pega o jeito!
Beijos
Melina
No facebook dele tem ilustrações :) Eu coloquei o link no post :*
Renata Chii
a moça com o cãozinho é do 101 dalmatas *-* adoro essa parte que mostra os donos com os cãezinhos =D
Flora
Nossa, voce esta indo muito bem! Os desenhos com aquarela estao incriiiiveis :)
Déborah
Não sei se você gostaria, mas acho legal para tags como essa o nome: pintando a vida.
xoxo
Manuela
Super legal essa aula, pena que não esse tipo de coisa na minha cidade, mas por sorte eu tenho uns amigos artistas que me dão uns toques, haha. Vai se soltando mesmo, eu faço uns rabiscos, tenho desenhado todo dia pra me soltar também e o Laqua manda muito bem, vou ver se consigo trocar umas idéias com ele no FB.
Qual é esse livro do Tim? *-*
To adorando essa parte dos desenhos, poste mais!
PS: Já estou acompanhando o seu blog a um tempinho e nunca comentei, tá de parabéns adoro passar por aqui ;)
Beijos e se quiser dar um olhada nos meus rabiscos : http://www.facebook.com/manuelapaivaellon
Laura
caraca, ele tem muito talento!
Rafaela
Adorei os desenhos, Mel! E o Laqua desenha suuuper bem!
Você já tinha feito aulas de desenho antes ou essa é a primeira vez?
Ah, minha sugestão é “Rabiscando” :)
Melina
Eu tinha, mas há muito tempo (2000/2001) :)
victoria
Acho “cartoonizando” uma boa.
Camila Gerarde
\o/ Saudades dos seus desenhos :)
Mel, eu adorei a sua moça elegante, e sua cabine, achei que ficou lindo, e queria te pedir para explicar como usa, aquele lápis de cor aquarela eu tenho o da Faber, mas não sei usar =/ haha! Não precisa ser a técnica certinha e tal, porque sei que você ainda não aprendeu, mas só como você fez para pintar mesmo, que ai eu me viro :)
Minhas sugestões são:
– Rabiscando
– Sketch
– Rabiscando por ai
– e Colorindo a vida :)
Beijos
Melina
Pra usar o lápis como aquarela é simples: molha o pincel com água e fica passando na ponta do lápis até que a “água” do pincel começa a ficar com a cor do lápis :)
Obrigada pelas sugestões, chuchu :D
:*
Erika Tammy
Mel não fiquei desanimada, também fiquei assim por um tempo logo que comecei a fazer aulas de desenho, mas meu professor e amigos me apoiaram muito e agora eu é que estou me surpreendendo muito com meu desempenho. tenho certeza que você também vai :)
Alessandra
Mel, você está indo muito bem, menina! Continue treinando que você vai longe! :D Adorei a sua cabine! hehe <3
Você comentou sobre desenhar cenários e eu acabei lembrando que eu estava aprendendo isso na escola antes da greve, bateu uma saudade mesmo eu sendo péssima desenhando! Hahaha!
Beijinhos! :*
Andréa
Oi Mel!
Amei seus desenhos, principalmente por serem do Tim.
Aconselho você a procurar os sketches originais do Tim Burton, principalmente os que tem fundo porque depois que você conhece bem o estilo, você pode se inspirar e criar seus próprios naturalmente, é sempre bom procurar artes do Tim Burton, ele é genial, e suas artes me inspiraram a prestar para Artes Plásticas na USP.
Boa sorte no curso (:
Melina
Obrigada pela dica, chuchu :)
Ana
Eu estou amando essa categoria do blog!
Queria tanto fazer um curso assim, mas minha cidade não tem nenhum =/
Tati Maldonado
Mel eu amei os desenhos e gostaria de dicas de técnicas de aquarela para falar aos meus alunos no colégio, seria fantástico!!! Besos!
Ana
Já planejando como me mudar para ter aulas com o Laqua. =o
Dani
Preciso fazer esse curso!!! Muito legal o post e que lindos estão ficando os teus desenhos…Já estás há muito tempo no curso?
Bjos.
Melina
Eu só fiz 4 aulas até agora, Dani :)
Vamos fazer o curso juntas? Saudade de você :*
Bianca Carla
Mel, posta mais sobre suas aulas de desenho por favor? Fala mais delas. Este é mais um dos seus talentos.
Beijo
Diário de desenho 3 - A series of serendipity
[…] que eu esqueça, esse é o livro com ilustrações do The Nightmare Before Christmas que eu usei no post anterior […]
Lala
Nossa, amei tudoo!! Realmente você está se saindo MUITO bem!!
Que tal o nome ser : ”Diário criativo” ?
Achei lega… enfim parabéns pelo desempenho!
Beijos,Lalá
Adriana Santana
Mel, as imagens deste post também sumiram!
Beijos linda.
Melina
Obrigada por avisar, chuchu :/
ajuda! - A series of serendipity
[…] Diário de desenho 2 […]
Gabriella Oliveira
Lindos, mais a maioria das imagens não está disponível :(
Ana
Melina,imagens estão com problema =(
Camilla Gomes
Mel, não estou conseguindo ver as outras fotos do post. :/ Tá que nem aquela vez que aconteceu com alguns posts teu, na qual você teve que colocar de novo. beijos
vivian
mel, fala onde eu posso encontrar as fotos que estão ‘bugadas’ que vc ainda n ajeitou, estou morrendo de curiosidades, bjs
Amanda
Muitas imagens estão indisponíveis…. :(