E chegou rápido o último dia da semana dessa “série de quase psicóloga“. Hum… na verdade, sexta não deveria ser o último dia e sim sábado, porque todos os sábados [menos esse] eu atendo meus pacientes lá na clínica da faculdade. Como eu vou viajar daqui a pouquinho eu tive que cancelar os atendimentos de hoje, mas sábado que vem tudo volta ao normal :P
Bom, imaginei o post do dia IV cheio de fotos, porque, assim que eu cheguei na faculdade, uns amigos resolveram tirar fotos comigo. Fiquei super empolgada imaginando o post, mas até agora eu não recebi elas no meu e-mail ai ai.
Não consegui atualizar ontem por causa da correria que foi o meu dia, espero que vocês entendam!
Ok, chega de enrolar e vamos falar da rotina!! :D
Sexta feira é o dia em que as minhas aulas começam mais cedo, às 7h30 [o que significa que eu tenho que acordar às 6h20]. A primeira matéria é Terapia Sistêmica, mas por motivos de saúde a minha professora está afastada há algumas semanas. No primeiro bimestres nós estudamos sobre como surgiu essa abordagem, a sua visão de família e conceitos importantes. Ainda não tivemos nada depois da prova [aliás, nem a nota recebemos! Tenso!].
Como não teve a primeira e a segunda aula ontem, pude acordar às 8h00 [pena que o Spock gosta de me acordar às 6h00 :P] e chegar só pra terceira aula: Tratamento de Pacientes de Risco. Nossa, as três aulas que temos dessa matéria [das 9h30 às 11h30] são bem intensas e a professora é excelente. Os assuntos tratados são sempre delicados e, muitas vezes, mexem comigo. No primeiro bimestre nós estudamos sobre a história da morte, pulsão de vida e pulsão de morte [psicanálise], os 5 estágios de Elisabeth Kübler-Ross e bioética. Nesse segundo bimestre já estudamos sobre o luto normal e patológico, tentativa de suicídio [esse foi o assunto da aula de ontem] e semana que vem estudaremos sobre crianças [todos os assuntos relacionados com a morte].
Depois da aula eu vim almoçar aqui em casa e me preparei para ir ao CAPS. Nas sextas, ao invés dos grupos tradicionais de terapia, os usuários fazem oficinas [jornal, meditação, culinária, artesanato…] que eles escolhem [é um dia mais livre]. Ontem participei de uma atividade que a musicoterapeuta está fazendo junto com a terapeuta ocupacional que é um filme de “Bang-Bang” [ontem foi só o ensaio] e depois participei da oficina de jornal que a mesma terapeuta organizacional é responsável. Nossa, me empolguei muito nessa oficina e mal posso esperar para ver o jornal pronto. Nós conversamos com os usuários que optaram pela oficina sobre sugestões [dadas por eles] de colunas, pautas etc. Foi uma hora muito rica e produtiva :)
Quando as atividades do CAPS encerraram eu e minha mãe fomos ao Jardim Botânico tirar a foto do (365) Days of Honey e lá tivemos uma agradável surpresa: uma amiga muito querida nos encontrou lá :D
A Môniquinha é minha amiga desde os nossos 11 anos [hoje temos quase 24!] e temos muitas lembranças boas, muitas fotos e muitas cartinhas para contar e mostrar para os nossos netos no futuro :P
Fiquei tão feliz que tirei várias fotos dela enquanto conversávamos e vou colocar algumas [sem edição] aqui:
Como esqueci o Max, essa foi tirada pela minha mainha linda
Espero que tenham gostado, pessoal! Semana que vem faço um post tirando as dúvidas que vocês deixaram [e talvez deixarão] aqui nos comentários :)
Muitíssimo obrigada pelo carinho, pelas visitas, pelos comentários fofos. Não imaginava que fosse ter um retorno tão bom dessa série de posts sobre minha rotina e Psicologia! Fiquei feliz!
Agora vou me arrumar que já já vou viajar! ;)
xoxo
Leila Agnoleti
Owwn a primeira aqui!
Vim pensando, tô atrasada, ela já postou ontem, mas nãao! :)
Amei o post Mel! Sua rotina na faculdade de fato teve muito a ajudar os leitores quase psicólogos ou que querem se tornar um!
Ou mesmo até a quem não é dessa área, mais acha incrivelmente linda e encantadora, eu por exemplo haha.
Foi muito bom acompanhar esses dias, é interessante ler posts assim!
E esse eu gostei muitoo! As fotos da sua amiga Mônica estão lindas, como bem diz a sua mainha, essa luz é mágica, dá um brilhinho dourado nos cabelos que é muito fofo! Eu sou um pouco suspeita pra falar, pois sou apaixonada por entardeceres e amanheceres :)
Mas enfim, Boa viagem florzinha! Um ótimo fds pra você! Curta e descanse bastante! Depois conta as novidades! :)
beijinhos!
Jéssica ϟ
Ah Mel, não tem nem como não recebermos bem essa série de posts! Até eu, que não tenho a mínima vocação para a sua área, adorei os posts, achei muito interessante sua rotina *-*. Poxa, que pena que seus pacientes não irão te ver hoje ):
mas de qualquer maneira, boa viagem Mel, se cuida <3
Joy
Profição íncrivel essa (:
Pra onde vc vai Mel? :p
Laurinha
Você é a pessoa mais fofa que eu conheço ,
Boa sorte na faculdade ,
Bjos da
Laurinha.N
Zezinha
Achei essa série de posts interessante e bem legal, fechou com chave de ouro, pin.
As fotos estão fofas, a Moniquinha é muito linda e querida, bom demais encontrá-la por lá, né?!
Que pena que eu esqueci o Max em casa, será que foi um ato falho, um ciuminho básico meio disfarçado, foi proposital ou inconsciente etc etc?! Analisa aí e depois me passa o seu parecer…brincadeirinha, honeyzinha. Você sabe que divido pacificamente com ele as fotos que você não consegue tirar e posar ao mesmo tempo e me sinto ultra feliz só em estar por perto vendo ou apertando o click! :)
Boa viagem, beijos em todos e que Deus proteja a ida e a volta de vocês…Já estou com saudade, viu?!Até amanhã.
Te amo.
Kmile
Olá Melina, sou blogueira, tenho uma blog de fotografia, sou uma grande fã sua, não me identifico no blog, então peço que não me identifique com o e-mail! Então, você poderia fazer uma entrevista comigo? Gostaria muito de passar o seu trabalho para os leitores do NI. Agradeço de puder!
Luciana Helena
Mel… amei esses posts sobre sua rotina!
Antes de estudar Pedagogia, cursei Enfermagem e os únicos estágios que gostava eram os de Saúde Mental e Psiquiatria! Então… seus posts me deixaram com saudades!!
Tenho uma pergunta: vc estuda todos os dias? Digo, além dos horários de aula?
Beijo!
Luciana
Mônica
Ih! Agora, além de amiga, virei fã, Mel! hahahha
Sério, suas fotos são lindas e o teu blog mais ainda! Tudo muito fofo!! A tua cara! Como sempre, muito caprichosa, meiga, fofa e criativa!
Vc fez as contas ai de quanto tempo nos conhecemos, nossa, juro que não parece que é tudo isso! hahaha Mas é! O tempo realmente passou! Pena que apesar de tanto tempo de amizade, tão pouco nos vemos! Ai ai…
Mas vc sabe que eu tenho um carinho enorme por vc e tua mãe, né? MUITO bom encontrar vcs!
Apesar de eu estar descabelada e suada, depois de ter corrido o parque inteiro, as fotos estão lindas! hahahaha
Sucesso, lindona!
Beijos
Valentina
Mel, faz um post com suas meia-calças?? Vi que vc tem várias, fala onde comprou também!! Aguardo ansiosamente! Beijoo
Cá
Nossa Mel, até me interessei mais por psicologia depois desses posts!=)
Muito bom, tenho certeza que vc será uma excelente profissional.
bju
tania
Outro post muito bem feito!Fiquei curiosa com a parte de “tratamento de risco”,que segundo o que voce descreveu ,mexe com voce,se der para falar mais a respeito…senão,ok!Bjks!
Lari Young
Nossa! fiquei super interessada nessa materia Tratamento de Pacientes de Risco! vou pesquisar mais!
Adorei o ‘diário’ ahaha
Joana
Melina vc gosta de fazer psicologia?
o que vcs aprenden
Ana Carolina
Nossa, nunca imaginei que fosse me interessar por psicologia, Melina. Obrigada por esclarecer as dúvidas sobre a faculdade, nada melhor do que quem está vivendo mesmo para poder explicar.